domingo, 3 de abril de 2016

Mais maduro, Renê diz que confiança é fundamental para momento no Sport

Resultado de imagem para copa do nordeste
Resultado de imagem para copa do nordesteResultado de imagem para copa do nordeste

Autor do gol que garantiu o Leão na semifinal da Copa do Nordeste, lateral-esquerdo comemora fase "artilheira" e projeta mais avanços ao ataque ao longo da temporada


Resultado de imagem para escudo leao do sport recife

Titular absoluto do Sport desde 2014, o lateral-esquerdo Renê tem evoluído a cada ano. Depois de um tempo encostado, foi resgatado pelo técnico Eduardo Baptista e atualmente é peça fundamental na equipe. Agora, ele passa a viver uma fase que todo jogador gosta: a de marcar gols. Depois de ter marcado em 2012, ele só voltou a balançar as redes no ano passado. Nesta temporada, porém, ele começa a dar sinais de que vai aumentar a média. No último sábado, chegou ao ataque para dar a vitória sobre o CRB e garantir o Rubro-negro na semifinal da Copa do Nordeste.
Com dois gols na temporada - fez também contra o Botafogo-PB -, Renê revela que suas aparições no ataque são fruto do amadurecimento que tem tido dentro do Sport. Se antes ele não acreditava que poderia chegar na frente de forma eficiente, agora ele sabe que é capaz.
- Falcão pede para mim e para Samuel, para a gente chutar mais. Às vezes, não faço gol porque não acredito em mim. Fico sempre lá atrás procurando defender, mas nas duas últimas vezes que fiz gol eu acreditei. Renê revelou ainda que os dois gols marcados nesta temporada, ambos na Copa do Nordeste, foram previstos por ele antes de a bola rolar. Em tom de brincadeira, ele comentou com os companheiros que marcaria e acabou cumprindo a despretensiosa promessa.
- Brinquei antes do jogo com os meus companheiros que eu faria o gol da vitória. Foi uma brincadeira, mas sabia que era capaz de ajudar. Nas duas últimas vezes que brinquei, acabei marcando. Acho que vou fazer mais vezes.
GLOBO.COM



Após classificação, Falcão enaltece empenho dos jogadores do Sport

Treinador reconhece as dificuldades que o Leão teve diante do CRB, mas destaca a aplicação tática da equipe e diz que apoio da torcida foi fundamental para o time


Foi com uma dose de sufoco que o Sport conseguiu a sua classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, ao vencer o CRB, neste sábado, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Apesar de não ter apresentado um futebol tão vistoso e do sofrimento, o técnico Paulo Roberto Falcão fez questão de elogiar bastante a entrega dos jogadores. Para o treinador, isso foi fundamental para que o Leão seguisse vivo no Nordestão.
- Queria fazer um agradecimento aos jogadores pelo empenho que tiveram e pela dedicação. Seria um jogo difícil e cada vez que o tempo ia passando, ia ficando mais difícil ainda. Tiveram um comportamento exemplar.
Falcão reconheceu as dificuldades que o Sport teve durante os 90 minutos, mas a felicidade por ter visto os seus jogadores garantindo a classificação ofuscou qualquer tipo de reclamação.
- A gente teve um primeiro tempo muito bom. O time do CRB é muito bem montado. No segundo tempo, eles melhoraram e a gente tinha a tensão de ir buscar o jogo. Quando joga assim, acontecer de errar passes simples, mas superamos as dificuldades e criamos situações para ganhar o jogo.
Por último, o treinador do Sport fez questão de agradecer ao torcedor. Ele pediu a presença dos rubro-negros na Ilha do Retiro e foi atendido. Mais de 21 mil torcedores estiveram no estádio.
- Tenho que fazer um agradecimento ao nosso torcedor, que entendeu a dificuldade do jogo e nos apoiou. Se eles pudessem vir sempre e lotar, seria muito bom. 
globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário