domingo, 3 de abril de 2016

Santa em busca da vaga e da reafirmação na temporada


Resultado de imagem para copa do nordeste


Resultado de imagem para ESCUDO SANTA CRUZResultado de imagem para ESCUDO SANTA CRUZ
Na primeira partida sob o comando do técnico Milton Mendes, o Santa Cruz enfrenta o Ceará, neste domingo (03), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Como venceu o primeiro jogo por 2×1, no Arruda, os pernambucanos podem até empatar que continuam com a vaga às semifinais do torneio regional. Caso o placar se repita a favor dos cearenses, o duelo irá para os pênaltis. Um simples 1×0 para os donos da casa, garantem a vaga para os alvinegros.
Para a partida desta tarde, Milton Mendes já deve dar a sua identidade ao time do Santa Cruz e promoverá uma série de modificações no time que entrou em campo na última quarta-feira. Ao todo, serão cinco mudanças.
Todos os setores sofrerão modificações. Na defesa, sai a dupla Leonardo e Alemão – o primeiro lesionado e o segundo suspenso. No meio-campo, o volante Wélington Cezar foi sacado. Leandrinho foi o escolhido para o lugar do prata da casa. Com isso, Uilliam Correia será o único homem de contensão da equipe coral.
No setor ofensivo, a principal novidade será a ausência do atacante Grafite. O camisa 23 sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico tricolor. O general Bruno Moraes assume a vaga. Outro jogador que ganhará uma oportunidade é Arthur, que vai substituir Wallyson.
Sendo assim, o Santa Cruz entrará em campo com: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Moraes, Néris e Allan Vieira; Uilliam Correia, João Paulo, Leandrinho, Keno e Arthur; Bruno Moraes.
“Não considero esses jogadores reservas. Prefiro ver como atletas que jogaram menos em relação aos demais. A única coisa que quero é que eles mantenham o mesmo nível dos demais. Se eles estão jogando menos, agora, terão oportunidade”, disse Milton Mendes.
Apesar do pouco tempo no clube tricolor (apenas cinco dias), o treinador pontuou alguns defeitos que terão que ser corrigidos para que o Santa Cruz saia vitorioso do Castelão.
“Tentamos organizar tudo dentro de campo. Saídas de bola, transição da defesa para o ataque, compactação dos setores. Tudo isso foi treinado. Isso foi o que eu mais cobrei deles. Lógico que, para atingir esse padrão de jogo, leva tempo, mas estamos fazendo o nosso melhor”, complementou.
CEARÁ
Para reverter o placar do jogo do Arruda, o Ceará precisa de uma vitória simples em casa. Hoje, o Vozão recebe o Santa Cruz na Arena Castelão pelo segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste. O Ceará não deve ter novidades no elenco que entra em campo.
Um empate não interessa ao time alvinegro. Em caso de vitória por 2×1, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado obriga o Ceará a ter uma vantagem de dois gols. Os cearenses convocaram a torcida para comparecer ao jogo, com ingressos a partir de R$ 15.
Ficha do jogo:
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho; Baraka; Richardson, Serginho, Roni e Assisinho; Rafael Costa. Técnico: Cristian Souza.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Moraes, Néris e Allan Vieira; Uilliam Correia, João Paulo, Keno, Arthur e Leandrinho; Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Horário: 16h. Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL).
BLOG DO TORCEDOR



Por semis da Copa do Nordeste, Ceará e Santa medem forças no Castelão


Resultado de imagem para ESCUDO SANTA CRUZ

Bola rola na Arena Castelão a partir das 16 horas. Pernambucanos avançam com um empate. Cearenses precisam de vitória simples por vaga nas semifinais do Nordestão


Vale uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Neste domingo (3), na Arena Castelão, Ceará e Santa Cruz fazem o jogo de volta a partir das 16 horas. O time pernambucano joga pelo empate e pode perder por um gol de diferença, desde que não seja 1 a 0. Com uma vitória simples, os cearenses passam às semifinais. 

A derrota não foi um péssimo resultado para o Ceará. Com o gol feito fora de casa, uma vitória simples no Castelão é suficiente para que o Vovô avance na competição nacional. Com um bom desempenho no primeiro tempo no Arruda, o técnico Cristian Souza deve mandar a campo o mesmo time titular que jogou em Pernambuco. Na lista, 23 jogadores foram relacionados para o duelo deste domingo. 
A vantagem que o Santa Cruz tem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 procura ser "esquecida" pelos jogadores. O discurso repetido durante semanalmente é de que o time não pode se acomodar e jogar com o regulamento debaixo do braço desde o primeiro minuto de jogo. E, na beira do gramado pela primeira vez, estará o técnico Milton Mendes. Ele, que acompanhou a primeira partida das tribunas de honra do Estádio do Arruda vai estrear na área técnica do Estádio Castelão. Curiosamente, foi no mesmo lugar e contra o mesmo adversário que o seu antecessor, Marcelo Martelotte, também estreou na sua segunda passagem pela Cobra Coral - no empate de 3 a 3 entre os dois times na Série B do ano passado.
O trio de arbitragem será de Alagoas. José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva.
As escalações :
Ceará: O Ceará deve ser o mesmo do último duelo. A formação inicial, portanto, será com: Éverson, Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho; Baraka; Richardson, Serginho, Roni e Assisinho; Rafael Costa.
Santa Cruz: O técnico Milton Mendes não vai contar com a zaga titular - Leonardo está machucado e Alemão - suspenso. Além disso, o volante Wellington Cézar foi sacado da equipe por opção técnica. Ao todo, o time terá cinco modificações em relação ao primeiro jogo e a escalação será Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Leandrinho; Arthur, Keno e Bruno Moraes.
Quem está fora ;
Ceará: Alex Amado segue no Departamento Médico.
Santa Cruz: Além de Leonardo e Alemão, o atacante Grafite também não joga por estar com uma lesão na coxa esquerda. É outro que é carta fora do baralho.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário