sexta-feira, 15 de abril de 2016

Elenco do Náutico enxerga Santa Cruz bem mais temido com Milton Mendes

Resultado de imagem para bandeira pernambucoResultado de imagem para campe pernambuco

Júlio César, um dos que viram transformação coral nos últimos jogos, avisa que vai ver atuação do rival na Copa do Nordeste para detectar o que vem de novo por aí


O desconhecimento em relação ao Santa Cruz não será um problema para o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano. Só nesta competição, as duas equipes enfrentaram-se duas vezes - mesmo número de jogos que fizeram na Série B do ano passado. Ainda que o retrospecto seja amplamente favorável ao Timbu - três vitórias e um empate -, o elenco alvirrubro desconsidera o histórico recente. Porque vê o adversário bem melhor após a chegada do técnico Milton Mendes.

O atacante Thiago Santana viu o jogo do Santa Cruz contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, e enxergou um rival melhor do que nos jogos contra o Náutico.

- Vi a partida desta quarta e acho que o Santa Cruz melhorou bastante após a chegada do novo treinador. Teremos que estar preparados para isso - afirmou.

O goleiro Júlio César concorda com o colega e revela que vai observar atentamente o adversário nas semis do Nordeste.

- Vou assistir aos jogos porque temos de fazer o dever de casa. Vai ser a primeira vez que enfrentamos o time deles com treinador novo. Então, o time deles muda o jeito de jogar. Temos que estar espertos quanto a isso - disse.

A atenção com o rival e o reconhecimento de que a equipe mudou, no entanto, não pode preocupar muito o Náutico. Quem diz isso é Thiago Santana, que recomenda cautela nos elogios ao Santa.

- A gente tem que fazer nosso papel e esquecer um pouco o lado deles. Não adianta fazer a campanha que estamos fazendo e não dar conta na hora da decisão.


Os alvirrubros empataram em 1x1 contra a equipe paraibana, na Arena Pernambuco

Cansados de apenas treinar - desde que começou a temporada, o Náutico já ficou 36 dias sem jogos -, os jogadores alvirrubros participaram de jogo-treino na tarde desta quinta-feira (14), na Arena Pernambuco, contra a equipe do Botafogo-PB.
A movimentação terminou empatada em 1x1. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o gol do time alvirrubro foi marcado pelo atacante Thiago Santana, que já havia deixado a sua marca no último domingo diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Apesar de a imprensa não ter sido liberada para acompanhar o jogo-treino, a formação que participou do aquecimento e a que deveria iniciar o duelo contra os paraibanos tinha a mesma escalação que treinou na última quarta-feira, no CT Wilson Campos, com: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Ygor, Rodrigo Souza, Renan Oliveira, Caíque Valdívia e Rony; Thiago Santana.

blog do torcedor

No Náutico, Júlio César critica regulamento: "Vantagem pequena"

Goleiro acredita que Timbu, por ter feito campanha mais positiva, merecia vantagem maior nas semifinais do que simplesmente fazer a última partida dentro de casa


Primeiro colocado do hexagonal, o Náutico terminou essa fase com mais do que o dobro dos pontos do Santa Cruz (23 a 11). Mas, na semifinal, a única vantagem que terá sobre o rival é a de fazer o último jogo em casa. Júlio César considera isso um erro do regulamento do Campeonato Pernambucano.
- É uma vantagem, mas é pequena, por todo campeonato que fizemos. Infelizmente, a gente não tem outra vantagem a não ser decidir em casa. Mas é o regulamento, sabíamos disso, então vamos tentar aproveitar a única vantagem que temos.
Nem o histórico favorável contra o Santa Cruz, de quem não perde há cinco partidas, é ponto positivo para o Timbu, na visão do goleiro.  Mas ele vai assistir à partida do próximo rival contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Nordeste.
- Tem que fazer a lição de casa. Vou assistir ao jogo. Mesmo porque vai ser a primeira vez que vamos enfrentar o Santa Cruz com o técnico novo. Independente se ganhou 20 jogos lá atrás, o mais importante é o próximo. Temos que respeitar e nos preparar.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário