sexta-feira, 15 de abril de 2016

Volta de Diego Souza faz Sport quase dobrar número de sócios em 2016

Resultado de imagem para copa do nordeste

Camisa 87 tem sido utilizado pelo Leão nas campanhas publicitárias e o seu retorno
já deu resultados financeiros ao clube mesmo em tão pouco tempo no Recife


Ao decidir recontratar o meia Diego Souza, no final do mês passado, a diretoria de futebol do Sport pensou em vários aspectos que o camisa 87 poderia agregar ao clube. O principal deles era o futebol em si. Com qualidade técnica, ele voltaria para ser a referência da equipe. Em paralelo a isso, a ideia era que a contratação tivesse impactos também fora dos gramados. E num curto prazo de tempo, o esperado está acontecendo. Desde que Diego desembarcou no Recife, o Leão viu o número de novos sócios-torcedores, que ainda andava estancado em 2016, crescer de forma bastante rápida.

De acordo com os dados do Movimento por um Futebol Melhor - que controla o número de sócios torcedores de todos os clubes do Brasil e faz um ranking mensal (Tocidômetro) com os que mais evoluem -, o Sport ganhou 525 novos sócios desde o dia 22 de março, quando Diego Souza foi confirmado como novo reforço para a temporada. Antes disso, numa contagem a partir de 1º de janeiro, 645 torcedores haviam se associado ao clube.
Fazendo uma média, antes da chegada do meia oito torcedores se associaram por dia. Depois, foram 22 por dia.
- É importante que o torcedor está entendendo que quando mais se associar, mais vai ajudar o clube e mais vai ter contratações. Isso mostra que eles querem um Sport mais forte - disse Diego Souza.
Apesar de ser a grande referência do time, ele sabe que não pode ter maiores responsabilidades do que os demais companheiros e faz questão de alertar que todos os jogadores precisam entender a resposta que o torcedor tem dado.
- Isso faz com que a responsabilidade da equipe seja maior. O torcedor tem mostrado carinho e  que vai comparecer. Isso faz com que a gente, como equipe, tenha mais motivação.
Investindo cada vez mais no conforto dos sócios, o Sport é o 10º clube no Brasil com o maior número de sócios torcedores. A posição foi alcançada já no ano passado, quando conseguiu fazer uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e obteve números ainda não conquistados nesta temporada. O clube começou 2015 com 18.685 e acabou com 41.747. O maior crescimento foi em junho, quando 8.607 novos torcedores se associaram. 
globo.com

Apesar de má atuação, Falcão exalta 
o Sport: "Jogamos para ganhar bem"

Treinador disse que apresentação não foi brilhante, mas que equipe somou uma grande vitória; agora, única preocupação, segundo técnico, é recuperar jogadores


O Sport sofreu, mas, nos acréscimos, venceu o Campinense, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Enquanto a torcida vaiava e se mostrava impaciente, o zagueiro Durval apareceu como um centroavante, na pequena área, e faz o gol da vitória. Mais: fez os mais de 23 mil torcedores na Ilha do Retiro esquecerem o futebol abaixo da média apresentado nesta quinta-feira. A vibração dos rubro-negros passou para o técnico Falcão uma sensação positiva. Apesar de reconhecer que o time não esteve bem, garantiu estar tranquilo quanto ao futuro da equipe.
- Foi um jogo muito difícil. Nós já sabíamos disso. O time do Campinense é bem organizado e dificultou a nossa vida. Foi uma grande vitória. Se tem que escolher um resultado de empate, que seja o 0 a 0, mas eles foram além. Ganharam por 1 a 0. Não tenho preocupação agora além de recuperar os jogadores.
Para justificar a tranquilidade mesmo com a atuação ruim diante do Campinense, Falcão citou as oportunidades criadas pela equipe. O Leão, de fato, teve lances para marcar, mas todas de forma espaçada, sem um grande momento de pressão nos 90 minutos.
- Meu time jogou para ganhar bem o jogo pelas oportunidades que criou. Não foi uma atuação brilhante, mas o adversário também jogou. Marcou bem e, mesmo assim, o Sport criou.
Uma das justificativas de Falcão para a exibição abaixo foi a dificuldade imposta pelo Campinense. Segundo ele, os paraibanos atuaram muito fechados, mas a tendência é que, em Campina Grande, a situação seja diferente.
- Eles jogaram com dez atrás e isso dificulta. Agora a tendência é que eles tenham que propor o jogo em casa.
globo.com

Sport perde Durval e Rithely para jogo de volta contra o Campinense pela Copa do Nordeste

Jogadores receberam terceiro amarelo e com isso não jogam, domingo, no Amigão


Após a euforia pela vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, obtida aos 50 minutos do segundo tempo, uma má notícia para o Sport no jogo de volta. Heroi do triunfo, o zagueiro Durval está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mesma situação do volante Rithely, um dos mais regulares jogadores do elenco leonino. Domingo, no Amigão, em Campina Grande, o Leão joga por um empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que também marque, para avançar à final da Copa do Nordeste.

De imediato, dois jogadores aparecem como substitutos naturais. Para a zaga, Luís Gustavo aparece como opção, com Matheus Ferraz correndo por fora. Conta a favor do primeiro, o fato de atuar pelo mesmo setor de campo naturalmente preenchido pelo capitão rubro-negro. Já para a vaga de Rithely, o candidato mais provável é Luiz Antônio.

No entanto, com a perda do seu principal jogador de marcação, o técnico Paulo Roberto Falcão pode modificar o esquema, voltando a atuar com três volantes. Nesse caso, o prata da casa Ronaldo pode ganhar uma chance. Vale lembrar que, por outro lado, o treinador tem de volta o lateral esquerdo Renê, que cumpriu suspensão na Ilha.

Pelo lado do Campinense, quem retorna é o atacante Rodrigão, artiilheiro do Nordestão com sete gols e jogador que mais marcou gols na temporada nacional, com 15.

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro.
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário