segunda-feira, 25 de abril de 2016

Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico do Náutico

Resultado de imagem para flag pernambuco

por Marcelo Cavalcante

A queda de rendimento do Náutico causou a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. A diretoria alvirrubra só vai oficializar a saída do treinador na noite desta segunda-feira, mas nos bastidores já trabalha nomes para substitui-lo. 

Gilmar Dal Pozzo vinha sendo elogiado pelo trabalho feito no hexagonal do título, quando o Timbu terminou na primeira colocação com folga. No entanto, já na penúltima rodada da fase classificatória, o trabalho passou a ser questionado. O time venceu o Central, por 3 a 0, mas o futebol apresentado não agradou. O Timbu só garantiu a vitória depois que o adversário teve três jogadores expulsos. 

Nos momentos decisivos, o Náutico fraquejou. Foi assim contra o Vitória da Conquista. Depois do  0 a 0 fora de casa, o time alvirrubrou jogou muito mal em casa, ficou no empate em 1 a 1, e deu adeus à competição nacional, que poderia dar um desafogo financeiro. 

Aí, depois de um intervalo de dez dias sem jogos e apenas treinando, o Náutico encarou o Santa Cruz pelas semifinais do Estadual. Jogou mal o primeiro confronto e perdeu por 3 a 1. No segundo duelo, mais uma apresentação abaixo do esperado e derrota por 2 a 1.

A saída de Gilmar Dal Pozzo não se deve apenas pelos resultados ruins, mas a queda técnica no futebol apresentado pela equipe. O próprio treinador levantou essa bola na entrevista que concedeu após a derrota para o Santa Cruz, no domingo, ao afirmar que nos dois jogos contra o Tricolor, o Timbu levou cinco gols, um a mais do que a quantidade de gols sofridos em todo Hexagonal do Título. 

A queda de Gilmar Dal Pozzo não significa uma mudança em toda a estrutura do departamento de futebol. O executivo de futebol, Alexandre Faria, permanece no cargo, embora alguns dirigentes sejam a favor da sua saída. 

Colaboração de Rômulo Alcoforado-Globo-Nordeste


Lesão causada por companheiro tira Ronaldo Alves do Náutico por 10 dias


Derrubado pelo atacante Thiago Santana após marcar gol contra Santa Cruz, zagueiro-artilheiro do Timbu teve luxação no ombro e deve ficar no estaleiro


Um lance curioso pode custar caro ao Náutico. Após o gol que marcou contra o Santa Cruz, o zagueiro Ronaldo Alves sofreu uma lesão de modo nada convencional. O seu companheiro Thiago Santana, na comemoração, o derrubou no chão e causou uma luxação no ombro do zagueiro que o tira de ação por pelo menos cerca de 10 dias.
O médico Múcio Vaz falou sobre a situação do atleta.
- É uma lesão, mas o tratamento inicial não será cirúrgico. Não sei quando vai ser o próximo jogo porque a Federação (Pernambucana de Futebol) pode mudar. A princípio, ele deve ficar cerca de dez dias fora. Se o jogo for na próxima quarta-feira, como está marcado, existe uma chance bem maior de ele jogar - disse.
A partida a que ele se refere é o da disputa de terceiro colocado do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. Marcada originalmente para quarta-feira, 4 de maio, e no sábado seguinte, ela deve ter o primeiro jogo antecipado para este final de semana.
Segundo Vaz, o diagnóstico de Ronaldo Alves ficará mais preciso na manhã desta terça-feira, quando sairá o resultado do exame de imagem a que o atleta for submetido.
- Vamos esperar a imagem para dizer com mais certeza porque, se tiver mais alguma coisinha, esse prazo pode aumentar um pouco.
Globo.com

Elenco do Náutico "pula" jogo contra Salgueiro e foca atenções na Série B

Disputa de terceiro lugar do Estadual foi "ignorada" pelos alvirrubros que deram entrevistas após saída do PE; Partida, no entanto, vale uma vaga no Nordestão


Após a desclassificação do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz, o elenco do Náutico mostrou frustração com a derrota. Tanto que preferiram não falar sobre a disputa de terceiro lugar da competição - que a equipe precisa enfrentar - e preferiram se concentrar em fazer projeções a respeito da Série B.
O zagueiro Ronaldo Alves, por exemplo , previu dificuldades para o Timbu na competição nacional, que começa no dia 14 de maio.
- Infelizmente, não conseguimos nosso objetivo. É pedir desculpa à diretoria, que, desde que assumiu, tem honrado conosco. Ficamos muito chateados porque queríamos dar esse título a eles. Mas infelizmente pecamos. Agora é se preparar bem, porque vem uma Série B muito forte pela frente - disse o artilheiro do Náutico na competição.
O goleiro Júlio César, outro líder do grupo, reconheceu que o fracasso contra o Santa Cruz foi doloroso e analisou o Timbu para a Série B. Ele vê a necessidade de contratações.
- Tem que levantar a cabeça. Qualquer coisa que eu falar, não vale. Porque o torcedor quer resultado. A gente só pode trabalhar, trabalhar e trabalhar para dar volta por cima.  O planejamento está sendo bem feito. Agora é contratar mais jogadores. A gente sabe que o elenco precisa se fortalecer para a Série B.
Embora seja um anticlímax, o duelo que decide o terceiro colocado do Estadual, entre Náutico e Salgueiro, tem sua importância. Ele define quem será o terceiro representante de Pernambuco na Copa do Nordeste. O Timbu já ficou de fora do torneio neste ano - o que lhe representou significativas perdas financeiras.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário