segunda-feira, 25 de abril de 2016

Clayton espera ganhar confiança da comissão em nova chance no Sport

Resultado de imagem para flag pernambuco

Meia atuou no jogo de ida contra o Aparecidense e será novamente titular na
volta, quinta-feira, pela Copa do Brasil; Jogador quer ganhar espaço no time


Mais do que a classificação na Copa do Brasil, o jogo do Sport contra o Aparecidense, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, será válido para que alguns jogadores atinjam objetivos pessoais dentro do clube. Um deles é o meia Clayton, que foi contratado há pouco tempo pelo Leão e não está inscrito no Campeonato Pernambucano. Assim, a Copa do Brasil é a sua única chance de aparecer para ganhar confiança da comissão técnica e da torcida antes da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clayton foi contratado pelo Sport depois de boas atuações no São José-RS, no Campeonato Gaúcho, e só defendeu o Leão no jogo de ida contra o Aparecidense. Com um time cheio de garotos e com profissionais que estavam sendo pouco utilizados, ele foi um dos poucos rubro-negros que chamou a atenção.

- Fui bem naquele primeiro jogo, mas acho que ainda posso melhorar. Se eu for acionado na quinta-feira, estarei muito confiante para fazer uma boa partida. Tenho vários motivos para acreditar nisso. Confio no meu futebol, teremos mais treinos até o jogo e já estou bem mais entrosado com os companheiros. Quero cada vez mais cavar meu espaço no grupo - disse ele em entrevista ao site oficial do clube.
Apesar de a diretoria do Sport deixar claro que a Copa do Brasil não é prioridade para o clube em 2015, os jogadores estão demonstrando mais uma vez que entrarão em campo para passar de fase. Segundo Clayton, a qualidade do Leão pode ser fundamental para que o classificação aconteça.

- Eu acho que temos totais condições de buscar essa classificação. Não vai ser fácil, mas nossa qualidade nos permite isso. O melhor caminho é mostrar um futebol ofensivo e pressionar o time deles. Repito, a qualidade nós temos. Vamos treinar, ver o que o Thiago (Gomes) está planejando, e tentar colocar tudo isso em prática na quinta-feira.
globo.com

Johnathan Goiano diz que aceita cobranças no Sport e espera convencer em jogo como titular

Atacante deve começar duelo contra a Aparecidense, fato inédito na temporada

O treino desta segunda-feira deu pistas do que o torcedor do Sport deve esperar do time que enfrentará o Aparecidense na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil. As grandes novidades devem ser as entradas de Diego Souza e Clayton no meio de campo. Contudo, outra mudança pode ser a mais observada pelo técnico Thiago Gomes e pela direção leonina: a entrada de Jhonathan Goiano no time titular.

Uma das contratações mais questionadas do Sport em 2016, o atacante admite que a cobrança está sendo feita, mas que tem suportado com paciência. Principalmente porque não teve a oportunidade de realizar a pré-temporada como seus companheiros. "Minha infelicidade foi ter perdido a pré-temporada. Tive a infelicidade de me lesionar e perder a sequência e isso para mim vai fazer toda a diferença", comentou o jogador, que se mostrou confiante para ser titular do Leão. "Esse jogo vai me dar confiança. Esse jogo é de uma importância enorme e estou esperando desde o começo."

Prestes a ter uma chance de começar uma partida, Jhonathan espera fazer uma partida que deixe Thiago Gomes com dúvidas sobre quem deve ser o atacante titular contra o Santa Cruz. Não ter sido escalado entre os 11 iniciais, na sua visão, é o principal motivo para não ter conseguido mais espaço no clube.

"Eu ainda estou sendo muito cobrado pelo o que eu não pude fazer pelo Sport. Eu estou aceitando. Só tem que entender um pouco que não comecei nenhum jogo desde o início. Sei que quem entrar vai jogar bem e colocar uma interrogação na cabeça do ténico", declarou.

O atacante, que veio do futebol sul-coreano, quer ter mais oportunidades de finalização. Lembrou que só teve duas chances claras de marcar e prometeu ser mais aplicado, até porque, sem gols, sabe que terá vida curta entre os titulares. "Todos sabem que meu forte é finalização. Só consegui duas vezes desde que cheguei aqui. Uma foi uma cabeçada que errei e outra foi um chute que foi uuma grande defesa (contra o Campinense). Tenho essa oportunidade na quarta-feira e quero aproveitar", prometeu.

superesportes


Copa BR é chance para rubro-negros mostrarem serviço

Diretoria e comissão técnica querem avaliar atletas que vêm sendo pouco utilizados

A reunião entre a diretoria de futebol do Sport e integrantes da comissão técnica na noite de domingo (24) definiu que a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil será utilizada para avaliar atletas que vêm sendo pouco utilizados ou que tiveram chances mas ainda não corresponderam. Os rubro-negros encaram a Aparecidense, nesta quinta-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro – na ida, perderam por 2x0.
É uma forma principalmente de avaliar o elenco para a disputa do Brasileirão, que tem início no dia 14 de maio. Para atletas que ainda estão na "berlinda", como os laterais Maicon (direito) e Christianno (esquerdo), além do zagueiro Luís Gustavo e o atacante Johnathan Goiano, é a chance de mostrar serviço dentro de campo e provar que merecem permanecer na Ilha do Retiro no segundo semestre.
Além de jogadores que estão em dívida, a partida servirá para dar ritmo aos meias Diego Souza, Clayton e Gabriel Xavier. Os dois primeiros não estão atuando no Pernambucano porque não foram inscritos, enquanto o outro voltou aos gramados no domingo depois de três semanas de “molho”, recuperando-se de uma lesão muscular.
O Sport deve ser comandado mais uma vez pelo técnico interino Thiago Gomes. 

blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário