sexta-feira, 15 de abril de 2016

Para Caíque, entrosamento é garantia de assistências a gols

Resultado de imagem para flag pernambuco

Alegria e tristeza fizeram parte da jornada do meia Caíque Valdívia na última vez que entrou em campo pelo Náutico: ele deu assistências e ainda marcou um gol na goleada por 5×0 do Alvirrubro no América, mas deixou o estádio sentindo a coxa. “Fiz uma movimentação diferente e infelizmente tive que passar um bom tempo parado”, relatou o jogador.
Três jogos depois, o meia está novamente à disposição do treinador e como o técnico Gilmar Dal Pozzo costuma “entender” que quem saiu por lesão tem direito à nova chance no time, Caíque espera poder corresponder à confiança já na semifinal do Pernambucano, contra o Santa Cruz. “Venho trabalhando, estou cem por cento. Nos treinamentos estou mostrando disposição para jogar e se o técnico optar por mim , vou lá”, afirmou.
O jogador está ansioso para voltar a atuar com os companheiros, pois sabe que a repetição é quem dá o entrosamento. “O passe para o gol de Rony foi assim, quando peguei na bola já sabia o que ele ia fazer. Para isso acontecer novamente, é preciso que a gente treine e jogue cada vez mais juntos”, explicou o meia.
Caíque lembra inclusive que não é só útil ao time nos passes. Lembrou do golaço contra o América, chutando de fora da área. “Claro que se tiver chance de passar a bola para os companheiros eu passo, mas se der para chegar mais e chutar, eu vou arriscar também”, disse.
blog do torcedor

Após pancada em jogo-treino, Gastón é dúvida no Náutico para semifinais

Lateral-esquerdo sofreu um choque nas costelas durante partida contra o Botafogo-PB, na última quinta, e preocupa para jogo da próxima quarta contra o Santa Cruz


O jogo-treino da última quinta-feira, contra o Botafogo-PB, marcado para diminuir a falta de ritmo do Náutico, trouxe ao menos uma consequência negativa para a equipe: o lateral-esquerdo Gastón Filgueira sofreu uma pancada nas costelas durante a movimentação e preocupa o Timbu para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano, que será no dia 20, contra o Santa Cruz, no Arruda.

Ainda assim, o atleta ainda não está descartado do duelo. Gastón foi submetido a uma ressonância na tarde desta sexta-feira para avaliar a gravidade da lesão.

- A lesão preocupa porque a região está bem dolorida. Antes do treino, fizemos um teste e ele sentiu bastante dor. Só o exame de imagem, porém, é que nos dará a certeza se há alguma fratura e se ele vai ter condições de jogar ou não - explicou o médico Fábio Ribas, que revelou, ainda, que o resultado do exame só deve sair no sábado.

Outra baixa no jogo foi o zagueiro Rafael Ribeiro, zagueiro da base. No caso dele, a lesão foi um estiramento do músculo posterior da coxa direita, que pode ser até de grau dois. Segundo o departamento médico, o tratamento deve durar cerca de um mês.

globo.com

Dal Pozzo faz teste no ataque do
Náutico e Gil Mineiro ganha chance


Treinador alvirrubro colocou volante para atuar na ponta direita, no lugar de 
Caíque Valdívia, que vinha atuando no setor nos últimos treinamentos


Ao que parece, a principal dúvida do técnico GIlmar Dal Pozzo para a semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, não é na referência do ataque. Thiago Santana foi mantido no lugar de Daniel Morais. A principal interrogação, portanto, é na ponta direita. No treino desta sexta-feira, ele manteve Rony no lado esquerdo, mas, no direito, Gil Mineiro ganhou a preferência do comandante no começo da movimentação. 

É precoce, no entanto, tentar estabelecer que ele será o titular garantido da equipe. Ao longo do treino, Dal Pozzo o substituiu por Caíque Valdívia - e ficou revezando os dois a partir de então.

A escolha por um ou por outro pode revelar o que o Náutico deseja para a primeira partida das semis. Gil, por ser volante de origem, é um atleta que oferece mais proteção. Ele tem mais capacidade para marcar o lateral adversário. Caíque, por outro lado, é meia de origem. Tem habilidade e visão de jogo para oferecer mais no setor de ataque.

A outra mudança que o técnico fez na equipe foi na defesa. Mas não por opção. Sem Gastón, que não treinou por conta de dores na costela, Dal Pozzo foi forçado a escalar Henrique no setor.

Desta forma, o time titular do treino foi o seguinte: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Rony, Renan Oliveira e Gil Mineiro; Thiago Santana.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário