sexta-feira, 22 de abril de 2016

Presidente do Sport garante que não fez proposta por técnico: "Analisando"

Resultado de imagem para flag pernambuco

João Humberto Martorelli está comandando as negociações para a contratação de um novo treinador e utilizou as primeiras semanas para analisar o perfil dos candidatos

A demissão do técnico Paulo Roberto Falcão, na última segunda-feira, fez o Sport voltar ao mercado de contratações, mas para buscar um novo treinador. Enquanto o time disputa as semifinais do Campeonato Pernambucano, o presidente João Humberto Martorelli, ao lado do seu vice, Arnaldo Barros, encabeçam as negociações, mas ainda não chegaram no ponto de conversar com possíveis nomes para dirigir a equipe rubro-negra. 

Segundo Martorelli, a fase atual é de análise do perfil e dos nomes que estão disponíveis no mercado. Isso, no entanto, não significa que a diretoria não tenha pressa para fazer o anúncio. 

- Não existe contato com ninguém. Estamos na fase de analisar os nomes que temos. Não tem nenhum nome preferido entre nós da diretoria. Estamos analisando a situação. - disse o presidente.

No comando do Sport desde o início de 2014, esta é a segunda vez que Martorelli precisa contratar um novo treinador para o Sport. Na primeira ocasião, ao demitir Geninho, buscou nomes no mercado, mas acabou efetivando o então preparador físico Eduardo Baptista. No ano passado, quando Baptista trocou o Leão pelo Fluminense, conversou com alguns nomes, mas acabou contratando Falcão.

A Série A do Campeonato Brasileiro começa para o Sport no dia 15 de maio e a ideia da diretoria é que o novo comandante assuma antes disso para que possa iniciar o Brasileirão no clube. O Leão decide a vaga na final do Campeonato Pernambucano neste domingo, contra o Salgueiro, e, caso passe, pode ser comandado ainda pelo interino Thiago Gomes. Caso o novo treinador já tenha sido contratado, ele terá alguns dias para trabalhar com o time até a final, que só acontece nos dias 4 e 8 de maio.

globo.com


Para Thiago Gomes, eliminação para Campinense não serve de alerta para volta contra Salgueiro


Assim como ocorreu na semifinal da Copa do Nordeste, Leão defenderá vantagem de um gol no jogo de volta, fora de casa, e espera um final diferente dessa vez


No jogo do próximo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, o Sport se encontrará em uma situação muito semelhante à vivida uma semana atrás. Contra o Campinense, em Campina Grande, pela partida de volta da semifinal Copa do Nordeste, o Leão também defendia a vantagem do placar de 1 a 0 obtida na Ilha, na ida. Porém, acabou eliminado nos pênaltis após uma derrota pelo mesmo placar no tempo normal. Revés que, no entanto, não serve de alerta para o técnico Thiago Gomes. Para o interino, as duas situações são diferentes.

"A vantagem é a mesma, porém são jogos completamente diferentes, com times diferentes e estratégias diferentes. Não quero relacionar um jogo com o outro. Temos que falar em entrar focados e preocupados com esse jogo contra o Salgueiro. Sabemos como é jogar lá. Temos que respeitar o adversário, mas entrar em campo para vencer o jogo e pensar nessa nossa vantagem apenas depois da partida", destacou Gomes, que, na partida contra o Campinense, ainda era apenas o auxiliar do técnico Falcão. Uma das principais críticas feitas à atuação do Sport naquela partida foi a postura extremamente recuada.

Ainda na análise do interino rubro-negro, a necessidade de vitória do Salgueiro poderá ser bem usada pelo Sport, já que diferentemente do duelo na Ilha do Retiro, os sertanejos terão que buscar o ataque, dando campo para os contra-ataques leoninos. 

"A nossa vantagem pode desequilibrar o estilo de jogo deles e nos favorecer. Tenho muitos jogos do Salgueiro em casa, vamos editar alguns lances e mostrar para os nossos jogadores. Temos que saber jogar em casa e também fora. Sabemos da grandeza do Salgueiro, mas muito mais da grandeza do Sport, que é o maior clube do Nordeste", finalizou.


superesportes


Fora dos planos do Sport desde a partida de ida contra o CRB, 30 de março, pela Copa do Nordeste, o meia Gabriel Xavier volta a figurar entre os relacionados contra o Salgueiro, domingo (24), no Cornélio de Barros. O meia se recuperou de uma contusão na coxa, mas não tem condições de jogar os 90 minutos.
O retorno de Gabriel Xavier é o primeiro alento que o técnico Thiago Gomes tem para tentar fazer algo de diferente do meio para frente no time do Sport. Sem contar com Diego Souza e Clayton, que chegaram após o término das inscrições para o Estadual, as opções no meio se resumiam a Everton Felipe e Neto Moura.
No ataque, porém, o treinador segue sem grandes opções. Túlio de Melo continua contundido e fora de atividade. Na primeira partida contra o Salgueiro, quinta (21), na Ilha, Thiago chegou a colocar em campo o lateral Maicon para atuar avançado. Outra opção é Johnathan Goiano, que não conseguiu se segurar entre os titulares.

blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário