segunda-feira, 25 de abril de 2016

Allan Vieira fica à disposição no Santa Cruz, mas Mendes segue com Tiago Costa na lateral

Resultado de imagem para flag pernambuco

Antes titular, Allan havia perdido a posição após lesão na coxa direita


Recuperado da lesão na coxa direita, Allan Vieira ficou à disposição do técnico Milton Mendes nesta segunda-feira. O lateral esquerdo foi reintegrado para os trabalhos com o restante do grupo e pode ser acionado na primeira decisão da Copa do Nordeste, agendada para quarta, contra o Campinense-PB. A camisa 6 do Tricolor, porém, seguirá com Tiago Costa.

No treinamento que iniciou já nesta noite após longa conversa de praxe de Mendes com o grupo, a escalação do Santa Cruz foi a mesma utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco - pela semifinal do Estadual. Ou seja, com Tiago Costa ainda na lateral esquerda. A única baixa dos considerados titulares segue sendo João Paulo, de fora do jogo com o Alvirrubro por causa de inflamação no tendão de aquiles e lesão de grau 1 na panturrilha direita. Mesmo se estivesse sanado não poderia jogar, já que o meia está suspenso para a primeira final do Nordestão.

Tiago vem sendo o titular há três partidas na temporada por causa da contusão sofrida por Allan Vieira: no duelo com o Bahia pelas sêmis do Nordestão, na Arena Fonte Nova, além dos dois confrontos com o Náutico válidos pela mesma fase do Campeonato Pernambucano.

superesportes

Após primeiro gol na temporada, Lelê eleva sua confiança no Santa Cruz: "Mais aliviado"

Meia tricolor disse que precisava voltar a balançar as redes e assegura mais tranquilidade para jogar as finais da Copa do Nordeste e do Pernambucano


Foram 15 participações nos jogos do Santa Cruz no ano e algumas tentativas para fazer gol. Mas Lelê só conseguiu balançar as redes pela primeira vez no último deles. Peça importante do técnico Milton Mendes, que o deslocou para o setor de criação, o atleta relatou que o fim do seu "jejum" lhe trouxe mais tranquilidade, sobretudo porque está agora às vésperas das decisões da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

Autor do segundo gol no 2 a 1 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco (pelas semifinais do Estadual), Lelê, que havia feito cinco gols na Série B do ano passado, expôs o contentamento com a quebra da marca nesta temporada. "Mais aliviado, mais tranquilo, mais confiante. Eu precisava desse gol. Vinha buscando a todo momento", disse.

O meia revelou que até o técnico Milton Mendes, sem lhe cobrar diretamente o gol, já brincava com ele em relação ao "jejum" que passava. "Até o professor brincou comigo e disse que estava na hora de desencantar. Comentei que o mais importante era a vitória, era passar para a final."

Exatamente por causa desta iminência de decisões que Lelê acredita que o gol "veio na hora certa, num momento decisivo". Segundo ele, agora todos os atletas precisam estar sem pressão. "A gente precisa da confiança de cada jogador. Acredito que (o gol) veio na hora certa e estou muito feliz."

superesportes


Keno projeta dois gols contra Campinense e deixa escapar preferência pela Copa do Nordeste


Atacante sinalizou que valoriza mais título regional em relação ao Pernambucano


Artilheiro do Santa Cruz na temporada com sete tentos ao lado de Grafite e prestes a disputar decisões de regional e estadual pelo clube, Keno não quer parar por aí. Afirma que "ninguém se lembra do segundo lugar" e traça os títulos como meta. Escancara também a vontade de balançar as redes, fazendo dois gols nas finais desta quarta e domingo da Copa do Nordeste, contra o Campinense-PB. Competição, por sinal, que o atacante tem bem mais vontade de levantar a taça em comparação ao Campeonato Pernambucano.

Ao ser questionado sobre a sequência de decisões em duas semanas, Keno deixou escapar que, pelo menos para ele, a Copa do Nordeste tem mais valor que o Estadual. "A gente batalhou o tempo todo e agora tem duas finais que vão ficar marcadas na história do Santa Cruz. Estou muito feliz por estas finais e a gente vai dar o máximo para ser campeão. Mas, do Pernambucano, assim... nem muito", declarou.

Logo em seguida, o atacante emendou e tentou corrigir o deslize ao assegurar que o time tricolor deseja comemorar ambos os títulos. "A gente quer levar os dois campeonatos. O grupo está muito forte para levar os dois campeonatos."

Sem, portanto, se ater ainda no Sport, Keno foca os duelos com o Campinense. Além do título regional, o jogador, hoje com sete gols marcados no ano, espera terminar o Nordestão com mais dois em sua conta. Despido de qualquer tipo de melindre, faz a sua projeção. "Quero fazer dois gols, um gol aqui e um gol lá, quarta e domingo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário