sexta-feira, 29 de abril de 2016

Com revezamento, Uillian Correia deve ser capitão do Santa Cruz na decisão


Resultado de imagem para copa do nordeste

Técnico deixou claro que o rodízio da braçadeira continua e o volante deve ter a chance de levantar o troféu inédito da Copa do Nordeste; João Paulo corre por fora


Com a maior final da história do Santa Cruz batendo na porta - pode ser a primeira Copa do Nordeste da história do clube, que garantiria uma vaga também inédita na Copa Sul-Americana -, fica o questionamento sobre quem levantaria o troféu?Com um rodízio de capitães promovido pelo técnico Milton Mendes vai continuar, dois candidatos pela braçadeira surgem: o meia João Paulo e o volante Uillian Correia, este com maiores chances. O jogo decisivo é domingo, contra o Campinense, em Campina Grande.
A ordem do rodízio tem Tiago Cardoso, Alemão, João Paulo, Grafite, Uillian Correia e Danny Morais. Tiago, capitão nos títulos dos campeonatos pernambucanos de 2012, 2013 e 2015, além da Série C de 2013, esteve com a faixa na vitória de 2 a 1 sobre o Náutico, pela semifinal do Estadual. Como Alemão está na reserva e João Paulo estava machucado, Grafite ficou com a braçadeira na vitória de 2 a 1 sobre o Campinense-PB. Se a rotatividade seguir naturalmente, o capitão no próximo domingo será Uillian.
- Tenho que ver isso ainda. Não posso pensar dessa forma. Sempre disse que penso coletivamente. Não penso em levantar a taça antes de ganhar o jogo. A postura sempre é a mesma, nas vitórias e nas derrotas - disse Milton Mendes.
Existe a possibilidade também de Milton Mendes dar a faixa a João Paulo, que ficou de fora da última partida. O camisa 10 tem identificação com a torcida por ser um dos principais jogadores do título pernambucano de 2015 e do acesso à Série A. Porém, Tiago Cardoso e Grafite, pela história que têm no clube, são os candidatos "preferidos" da torcida em uma decisão de peso como esta contra o Campinense-PB. Porém, o treinador disse que não pensa no histórico na hora de escolher seu capitão.

- Eu não vou pensar e nem pensei nisso. Eu não posso pensar em história nesse momento. O revezamento vai ser feito da maneira que é. Vamos ver como vai ser a sequência e quem vai ser o escolhido. Todo mundo será campeão. Quem levanta a taça ou quem não é só um capricho.
globo.com

Recuperado de lesão, João Paulo deve reforçar o Santa na final do Nordestão

Jogador fez trabalho de transição, nesta quinta-feira, e foi relacionado pelo técnico Milton Mendes para a vijar com elenco para Campina Grande, local da decisão


O Santa Cruz deve ganhar um importante reforço para a decisão da Copa do Nordeste, neste domingo, contra o Campinense: o meio-campo João Paulo. Recupero de uma lesão na panturrilha direita, o atleta foi relacionado para viajar com elenco para Campina Grande. Informação confirmada pelo técnico Milton Mendes.
João Paulo vai viajar sim - disse o treinador, em conversa informal com os jornalistas. 
Livre das dores no local, o armador subiu para o gramado nesta quinta-feira. Acompanhado do preparador físico Guilherme Ferreira, ele deu início ao período de transição, realizando alguns movimentos de velocidade. Uma vez que não realizava nenhuma atividade no gramado desde o dia 20 de abril. 
Depois, João Paulo calçou as chuteiras e repetiu os movimentos. A atividade no gramado durou pouco mais de 20 minutos. Depois, ele desceu aos vestiários. O jogador ainda luta contra o tempo para se recuperar e ficar à disposição de Milton Mendes. Ele é titular incontestável da equipe, com 19 jogos disputados - não foi substituído em nenhum deles - e tem um gol marcado.
globo.com

Atacante do Santa espera “invasão” da torcida no Amigão


Que a torcida do Santa Cruz enche o Arruda, não é novidade. Mas para os jogadores corais, o que vem chamando a atenção é a participação dos tricolores fora de casa e a expectativa é que a presença seja massiva na partida de volta, domingo (1º), no Amigão, em Campina Grande.
“Essa torcida já mostrou que vai em todo lugar, uma torcida apaixonada. Na Série B, tinha gente em São Paulo, em todo lugar. Não é mais dúvida: é certeza que vai ter bastante torcedor”, espera o atacante Bruno Moraes, autor do segundo gol, o da vitória, contra o Campinense, na primeira partida da final, na última quarta (27).
Gol que acabou redimindo Bruno Moraes de um erro na partida anterior, no clássico contra o Náutico, quando ele foi criticado por tentar “menosprezar” o goleiro Júlio César, num lance que tentou encobrir o camisa 1 alvirrubro. “Achei que a jogada era a melhor opção. Um recurso que não deu certo”, reconheceu.
A autocrítica valeu na partida contra o Campinense. “Entrei mais motivado, buscando o gol, pois quem joga no Santa Cruz sabe que tem que vencer a qualquer custo. Vi a bola vindo e sabe como é, centroavante tem que estar ligado para conferir”, explicou.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário