Por Alexandre Arditti, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio
Maior surpresa entre os quatro semifinalistas da Copa do Nordeste, o Campinense chega para o confronto de ida com o Sport, nesta quinta (14), às 20h, na Ilha do Retiro, sem seu principal destaque no setor ofensivo. O atacante Rodrigão, artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 15 gols (sete deles no Nordestão), cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O técnico Francisco Diá confirmou que a incumbência de substitui-lo será de Bruno Corrêa, que formará o ataque ao lado de Raul.
Outra mudança também está confirmada. Francisco Diá resolveu aumentar o poder de marcação do meio-campo do Campinense. Por isso, vai sacar Jussimar do time e colocar o lateral-esquerdo Filipe Ramon improvisado no setor. O treinador poderá ainda ser obrigado a fazer uma terceira mexida. É que o volante Leandro Sobral, que vem atuando na lateral-direita, reclama de dores no músculo posterior da coxa esquerda e pode ser vetado pelo DM paraibano. Nesse caso, Fernando Pires é o mais cotado para a vaga.
“Vamos tentar fazer uma marcação forte, principalmente uma marcação individual, mas também temos que atacar o Sport. Um empate com gols já é um bom resultado para trazer essa decisão para Campina Grande”, afirmou o técnico Francisco Diá, sem revelar quais jogadores leoninos receberão uma atenção especial de seu sistema defensivo. “Estamos otimistas e tranquilos, vamos procurar fazer o melhor para ser um grande jogo. Sabemos dos obstáculos que vamos encontrar, mas queremos trazer essa decisão para o Amigão”, reiterou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário