quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sport e Campinense iniciam disputa para voltar a jogar a final do Nordestão

Resultado de imagem para logo copa do nordeste

Confronto entre rubro-negros começa a ser decidido nesta quinta-feira na Ilha do Retiro; Os dois foram os primeiros campeões da atual edição da Copa do Nordeste


A Rádio Voz da Torcida e a Correio AM 1340 transmitem Sport x Campinense ao vivo – 19h30

Campinense e Sport foram os primeiros campeões desta nova edição da Copa do Nordeste, que está sendo disputada desde 2013. Os paraibanos levantaram a taça no primeiro ano e os pernambucanos comemoraram no segundo. Agora, estarão lado a lado disputando uma vaga na grande final desta temporada. A semifinal entre os dois começa a ser decidida nesta quinta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. O jogo de volta acontece no domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O técnico Paulo Roberto Falcão contará com força quase máxima no Sport. Dos que vinham atuando como titulares, a única ausência é o lateral-esquerdo Renê, suspenso. O Leão entra em campo tentando fazer logo um bom resultado para jogar tranquilo na Paraíba. Durante a semana, as entrevistas dos jogadores deram o tom de que a primeira partida vem sendo tratada como a decisiva. 
O Campinense está no Recife desde terça-feira e vem encarando o duelo com muita seriedade. Mas a estratégia não é muito diferente como em outros confrontos de mata-mata: o técnico Francisco Diá quer segurar o ímpeto pernambucano nesta primeira partida para garantir a classificação no domingo. Inclusive, o goleiro Glédson, que já jogou no Náutico entre 2009 e 2011, mas que agora é titular da Raposa, passou uma série de informações sobre como é jogar na Ilha do Retiro, e previu casa cheia e pressão contra o clube paraibano.
A partida terá a arbitragem de José Ricardo Vasconcellos, que será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Pedro Jorge Santos. Os três são da Federação Alagoana de Futebol.
As escalações :
Sport: o meia Diego Souza, o volante Rithely e o atacante Reinaldo Lenis retornam ao time depois de ficarem de fora do último jogo, pelo Campeonato Pernambucano. A grande expectativa é para ver Diego e Mark González jogando juntos pela primeira vez. O Leão entrará em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Christianno; Rithely, Serginho, Mark González, Diego Souza e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.
Campinense: o Campinense não vai poder contar com o seu melhor jogador, Rodrigão, que é o artilheiro do Brasil em 2016. E com o lateral-direito Leandro Sobra, machucado. Mas Francisco Diá não se preocupou muito em fazer mistério e já confirmou que Bruno Corrêa vai ser o substituto do artilheiro, fazendo dupla de ataque com Raul. Já para o lugar de Sobral, o volante Fernando Pires vai jogar improvisado. Assim, a Raposa deve ir a campo com Gledson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Róger Gaúcho; Raul e Bruno Corrêa.
Quem está fora :
Sport: Renê (suspenso) e Gabriel Xavier e Túlio de Melo, lesionados e Everton Felipe
na seleção brasileira sub-20.
Campinense: Rodrigão está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Leandro Sobral, contundido, foi vetado ao fim do treino da véspera.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário