sexta-feira, 22 de abril de 2016

Com Gabriel Xavier, Sport se reapresenta visando segunda semifinal contra o Salgueiro

Resultado de imagem para flag pernambuco

Recuperado, meia pode ser opção para o técnico Thiago Gomes no Cornélio de Barros


Nenhum titular esteve no gramado do treino dera manhã na Ilha do Retiro. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória contra o Salgueiro fizeram apenas recuperação física nos vestiários e campo, Thiago Gomes comandou um treino tático com o restante do elenco. O jogador mais observado foi o meia Gabriel Xavier, que treinou normalmente e pode ser opção para o jogo no Sertão.

Durante as quase duas horas de treino, o camisa 10 ficou em campo o tempo todo. Ainda dava sinais de falta de intensidade, mas fisicamente parecia pronto para atuar. A definição deve ocorrer na manhã deste sábado, quando o Leão realiza o último treino antes de embarcar para Salgueiro.

Mesmo sem contar com os titulares, Thiago Gomes deu instruções aos jogadores o tempo todo e parou a movimentação quando julgou necessário. Fez algumas alterações táticas, tanto no sistema defensivo, quanto no ofensivo. Em um determinado momento chegou a recuar um volante e adiantou os laterais para a intermediária de ataque.

Quem não esteve em campo foi o atacante Rodney Wallace. O atleta não poderá jogar o Campeonato Pernambucano e deveria estar no campo, mas ficou na academia pois sentiu um incômodo no joelho.

superesportes

"Sem pressa", Thiago Gomes diz que pedido do presidente foi para ficar até o fim do Estadual

Treinador interino afirmou que quer ser campeão e fazer história no Sport


A incógnita sobre o novo treinador do Sport permanece. Até que esta interrogação seja respondida, quem vai conduzir a equipe é o ex-auxiliar Thiago Gomes. Não se sabia até quando ele comandaria o time, mas, após a vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, o próprio interino revelou que vai ficar à frente da equipe até o fim do Pernambucano. 

Pelo menos é o que a diretoria do Sport informou a Thiago Gomes, quando ofereceu a ele o comando interino da equipe. Segundo o treinador, houve um pedido da direção para o técnico Falcão para que ele e o preparador físico Paulo Paixão ficarem até o fim do Estadual. "Quando o presidente fez o pedido para o Falcão para que eu e o Paulo ficássemos, foi para até o fim do Estadual. E o Falcão, como um cara acima da média que é, nos deixou à vontade para escolher", revelou o técnico interino.

Thiago Gomes não sinalizou se teria ou não vontade de ser efetivado como treinador do Sport, mas ressaltou o compromisso que tem com o clube pelo tempo que a diretoria determinar. "A minha preocupação é ser campeão e fazer um bom trabalho até o fim. Não tenho pressa para treinar o Sport. Quero terminar o meu trabalho, fazer história aqui e, depois, o clube vai ter toda a liberdade para trazer uma comissão técnica nova e fazer como quiser", afirmou o interino.

superesportes


Sport: técnico diz que oscilação de Lenis é normal


Maior contratação da história do Sport – mais de R$ 3 milhões – o atacante colombiano Reinaldo Lenis teve um início promissor: mostrou habilidade e intimidade com as redes. Foi dele o belo gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Náutico no primeiro Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro. Porém, à medida que o tempo passou o futebol do ex-jogador do Argentino Jrs. andou para trás. Chegou ao ápice nesta quinta (21): mesmo com o time vencendo ele foi vaiado ao ser substituído.
Algo que o técnico interino, Thiago Gomes, recebeu com naturalidade – não a vaia, mas a queda de rendimento do atleta. Para ele, Lenis passa por um processo comum a jogadores que mudam de país – ainda mais alguém jovem como ele – 23 anos. “Lenis é jovem está se adaptando. É normal um estrangeiro oscilar quando chega. Mas ele tem muita qualidade e um potencial enorme”, elogiou.
Thiago fez uma comparação entre seu pupilo e o atacante paraguaio Ángel Romero, do Corinthians. Coincidentemente da mesma idade de Lenis. “Quando eu estive no Corinthians ele não passava por um momento bom e na quarta-feira já estava jogando bem”, lembrou.
Essa ressalva pela mudança de ambiente não vai impedir que ele tenha uma conversa em particular com o jogador. Mas uma reunião de caráter didático. “Vamos editar um vídeo e mostrar alguns erros que ele cometeu taticamente quando estava sem a bola. Mas ele vai evoluir, o torcedor pode ter certeza disso”, enfatizou.  O jogo com o Salgueiro foi o 17º do colombiano, que marcou cinco gols, três no Estadual e dois na Copa do Nordeste
blog do torcedor


Nenhum comentário:

Postar um comentário