sábado, 23 de abril de 2016

Thiago Gomes tenta mudar Sport sem mexer nas peças

Resultado de imagem para flag pernambuco

Fazer uma omelete sem ovos, uma limonada sem limões… Clichês que resumem bem o desafio do gaúcho Thiago Gomes à frente do Sport. Técnico interino há apenas seis dias, ele é cobrado pela torcida e por parte da imprensa a encontrar uma saída para o mau futebol do sistema ofensivo mesmo sem meias de criação à disposição e sem o artilheiro do time no ano. Para piorar, o tempo é inimigo. Só terá o treino de hoje para “arrumar a casa” antes do confronto de volta das semifinais do Pernambucano, amanhã, contra o Salgueiro, no Sertão.
Thiago não terá no Cornélio de Barros os meias Diego Souza e Clayton, que não foram inscritos no Pernambucano. Outro desfalque certo é o atacante Túlio de Melo, principal goleador do Leão na temporada (tem 6 gols). Ele está vetado pelo DM leonino devido a dores no joelho direito. Já o meia Gabriel Xavier, que passou as últimas três semanas se recuperando de uma lesão muscular e não atua desde 30 de março, está à disposição, mas não tem condições de atuar os 90 minutos. Por isso, inicia no banco.
Em suma: o ex-assistente e agora interino terá que fazer o poder de ataque do Sport evoluir com as mesmas peças que estiveram em campo na última quinta, quando o Leão venceu o Salgueiro na ida das semifinais por 1×0, na Ilha. Na ocasião, Thiago Gomes precisou apelar à improvisação: iniciou o com o volante Luiz Antônio adiantado no meio, incumbido da articulação ofensiva. Na reservas, estavam apenas duas peças que atuam mais avançadas, o meia Everton Felipe e o atacante Johnathan Goiano. Os dois foram acionados no 2º tempo e nada acrescentaram.
Na coletiva pós-jogo, Thiago Gomes reconheceu que deu atenção especial ao setor ofensivo nos dois treinos que comandou antes da ida das semifinais e viu evolução, apostando na tática para suprir as carências de peças. “Trabalhamos muito ofensivamente. Desde a saída de bola da defesa até chegar ao ataque. Conseguimos aproximar, fizemos triangulações. Achamos os laterais, entramos com os atacantes na área. Foi melhor, mas ainda temos muito a evoluir”, afirmou.
blog do torcedor

Vacilo contra Campinense serve de alerta para Sport enfrentar Salgueiro

Depois de vitória por 1 a 0, contra o Salgueiro, rubro-negros lembram de vantagem conquistada contra Campinense e querem evitar mesmos erros na partida de volta


A vitória do Sport contra o Salgueiro, na última quinta-feira, colocou o Leão na frente do Carcará, na disputa por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. No entanto, o placar de 1 a 0, igual ao feito diante do Campinense, pela semi da Copa do Nordeste, assusta alguns rubro-negros. Na volta, em Campina Grande, os rubro-negros atuaram na defensiva e perderam por 1 a 0, sendo eliminados nos pênaltis. O técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido depois da partida e muitas lições parecem ter sido tiradas. Ex-auxiliar de Falcão e hoje interino do Sport, Thiago Gomes garante que a vantagem construída no primeiro jogo não será usada desde o início da partida no Estádio Cornélio de Barros, neste domingo.
- A vantagem é a mesma, mas são jogos de competições diferentes, com estratégias diferentes e treinadores diferentes. Não quero relacionar o que fizemos de errado ou certo no último jogo. Por uma questão ética, não é legal falar, mas vamos entrar em campo para buscar a vitória. 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário