segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tricolores despontam como favoritos na final

Resultado de imagem para escudo santa cruz  Resultado de imagem para logo campeonato  pernambucANO





O tradicional Clássico das Multidões vai apontar o campeão pernambucano em dois jogos. O Santa Cruz, que iniciou mal a competição, deu uma arrancada na fase final e chega embalado à final. Já o Sport arrastou-se por toda a primeira fase, que encerrou em terceiro lugar, e ficou com cara de azarão após eliminar o Salgueiro, ontem, no Sertão, pois o time sertanejo fez melhor campanha, mas, desta vez, parou nas mãos do goleiro Danilo Fernandes, que fez duas defesas excepcionais nos 90 minutos, impedindo que a derrota ocorresse por um placar acima do mínimo, o que provocou a decisão por pênaltis. Pelo momento que atravessa, não é difícil apontar o Santa como favorito ao título. Basta dar uma olhada nas  últimas partidas para constatar a confiança com que a equipe vem jogando e a qualidade do futebol que tem apresentado. O gol de Lelê, em chute de fora da área, é um bom exemplo de que o time está com o moral elevado, pois dificilmente este jogador costuma chutar de longa distância. Outro aspecto é o bom toque de bola da equipe que conta com a qualidade de Uillian Correia e João Paulo. Do Sport, podemos dizer que é uma incógnita, pois joga um futebol confuso e que apresenta muitas dificuldades para atacar.

O gol de Lelê, em chute de fora da área, é um bom exemplo da confiança que os jogadores do Santa Cruz têm hoje 

Boi de piranha

Difícil acreditar que a diretoria do Sport poderá apostar em Thiago Gomes para comandar o Sport no Brasileiro. Sua permanência no comando da equipe na reta final do Estadual seria mais uma forma de evitar o desgaste que teria um novo treinador, pois poderia perder o Estadual e já entrar marcado no Nacional. Se Thiago for campeão vai criar uma saia justa na Ilha.

Brilhando >
 Os ex-rubro-negros Marlone e André fizeram bonito esta semana com a camisa do Corinthians. Pela Libertadores, o Timão goleou o Cobresal/CHI por 6x0, e ele fez dois, sendo um de voleio, muito bonito. Sábado, apesar da eliminação no Paulista, André fez os dois gols do Corinthians diante do Audax, que acabou ganhando a disputa por pênaltis.

Nova fórmula > A cartolagem começa a se mexer para alterar fórmula do Nordestão. Em vez do atual critério técnico, com campeões e vices estaduais e também terceiros colocados de Pernambuco e Bahia, passariam a ter vaga na competição os nove campeões estaduais e mais sete clubes classificados pelo ranking nacional. O objetivo é evitar que clubes de menor expressão entrem na competição, a não ser que conquistem títulos em seus Estados.

Chega pra lá > Desta forma os “grandes” clubes nordestinos dão um chega pra lá naqueles de menor porte. E logo esses grandes clubes que tanto reclamam da fórmula discriminatória de distribuição da verba de transmissão dos jogos da Série A do Brasileiro. Ou seja: “vale gritar quando pisam no meu pé, mas eu posso pisar no pé dos outros sem qualquer problema...”

Invasão > No final do Clássico das Emoções, ontem, alguns torcedores alvirrubros invadiram o gramado da Arena, o que pode acarretar punição para o clube. A segurança do estádio precisa ficar atenta para que o fato não venha a se tornar comum.

Givanildo na decisão > O América/MG, treinado por Givanildo Oliveira, eliminou o Cruzeiro, dono da melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Mineiro, ao empatar por 0x0, no Mineirão, na segunda partida da semifinal da competição. O América poderia perder por até um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 2x0. Agora, vai decidir o título com o Atlético.

por JOSÉ NEVES CABRAL-Folha de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário