Por Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio
Em vez de ficarem lamentando o fato de terem sido eliminados nas semifinais do Pernambucano na disputa por pênaltis pelo Sport (venceram no tempo normal por 1×0, devolvendo o placar da ida), neste domingo (24), no Cornélio de Barros, no Sertão, os salgueirenses preferiram ressaltar a importância da disputa do terceiro lugar do Estadual contra o Náutico, nos dias 4 e 7 de abril. É que apenas o vencedor desse mata-mata garante vaga na Copa do Nordeste do ano que vem.
“Infelizmente, não conseguimos chegar à decisão. Temos que ficar tristes, mas também temos que levantar a cabeça rapidamente. Vamos encarar a disputa do terceiro lugar, que nos dá a condição de participar do Nordestão no ano que vem. Vamos enfrentar uma grande equipe, que é o Náutico. Por isso, temos que reverter essa tristeza e trabalhar bastante para disputar o terceiro lugar”, afirmou o técnico Sérgio China. “Vamos nos esforçar para sairmos mais felizes desse mata-mata com o Náutico”, completou.
A opinião do comandante foi compartilhada pelos atletas do Carcará na saída de campo. “Precisamos descansar agora e amanhã (hoje) já focar na disputa do terceiro lugar. A meta é a Copa do Nordeste”, disse o volante Rodolfo Potiguar. “É hora de levantar a cabeça. Não podemos nos abater. O pensamento tem que ser a vaga no Nordestão. Temos outro grande adversário pela frente”, endossou o goleiro Mondragon.
Sobre a eliminação nas penalidades, Sérgio China apelou pro clichê e disse que se trata de uma loteria. “Sempre treinamos pênaltis. Os escolhidos para cobrar são os que tiveram melhor desempenho durante os treinos da semana. Mas por mais que você treine, alguém vai ter que perder para o outro sair vencedor. Infelizmente, hoje (ontem) fomos nós”, afirmou o comandante. “Pênalti é loteria. Eles (o Sport) foram mais felizes”, endossou Rodolfo Potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário