Um cara apaixonado pelo esporte mais popular do mundo. Pernambucano de Olinda, deseja compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre o que mais acontece de relevante no mundo do futebol nordestino. Aqui você terá acesso a estatísticas em geral do futebol. Espero que o blog venha agregar muitas informações e boas discussões, superando os limites das quatro linhas dos gramados. Divulgue a seus amigos. Muito obrigado e acompanhem o blog!
quarta-feira, 22 de junho de 2016
Argentina goleia EUA, mas lesões preocupam para decisão da Copa América
lance
Messi faz golaço de falta e se torna o maior artilheiro da história da seleção argentina em vitória sem dificuldades. Lesões de Fernández e Lavezzi, porém, preocupam Tata Martino
A Argentina é a primeira finalista da Copa América Centenário. Após golear os Estados Unidos por 4 a 0, os hermanos garantiram vaga na decisão do torneio. Jogando no NRG Stadium, em Houston (EUA), os argentinos contaram com gols de Lavezzi, Messi e Higuaín, duas vezes, para selar o triunfo. Com o belo gol marcado em cobrança de falta, o camisa 10 escreveu mais um capítulo na sua trajetória. Messi ultrapassou Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da seleção: 55 gols.
Mesmo com a vaga, Gerardo Martino tem motivo para se preocupar, já que Fernández, com dores na coxa direita, e Lavezzi, depois de queda, foram substituídos por lesão e podem ser desfalques no último jogo. Os hermanos esperam agora o vencedor do duelo entre Chile e Colômbia para conhecer o adversário da decisão da Copa América Centenário. A final acontece no próximo domingo, em Nova Jersey, às 21h.
O JOGO
Sem querer saber da pressão feita pela torcida da casa, os argentinos começaram com tudo e conseguiram sair na frente logo na primeira chegada. Messi colocou na cabeça de Lavezzi, que não desperdiçou e tocou na saída de Guzan para balançar as redes. Os anfitriões estavam encurralados em seu campo e quase viram Messi ampliar em duas oportunidades.
Higuaín também teve a chance dele, mas o camisa 9 demorou para finalizar e foi travado na frente do goleiro norte-americano. Aos 31, o atacante Wondoloswki foi tentar ajudar na defesa, mas cometeu falta perigosa sobre Lionel Messi. O camisa 10 foi para a cobrança e marcou um golaço, sem chances para Guzan que se esticou todo mas não evitou o gol do craque. Os donos da casa não tiveram nenhuma chance na primeira etapa de partida.
Na volta para o segundo tempo o roteiro era o mesmo, com a Argentina dominando e conseguindo marcar logo de cara. Lavezzi achou Higuaín livre que viu Guzan salvar a primeira, mas no rebote estufou as redes e ampliou.
Os únicos momentos tensos para os argentinos no jogo aconteceram com as lesões. Primeiro, Augusto Fernández, com incômodo na coxa direita, deixou o campo. Aos 20 minutos, uma situação mais preocupante. Lavezzi tentou dominar uma bola alta, caiu sobre a placa de publicidade e teve de ser substituído com uma luxação no cotovelo.
Com a vaga na final praticamente garantida, a Argentina começou a segurar o ritmo e poupar energia, mas mesmo assim levava perigo e Guzan fez milagre em chute de Lionel Messi. Aos 40 minutos, a defesa norte-americana vacilou e o camisa 10 da Argentina deixou Higuaín na boa para liquidar a fatura: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
COPA AMÉRICA CENTENÁRIO
ESTADOS UNIDOS 0 x 4 ARGENTINA
Data-Hora: 21/06/16 - 22h (de Brasília)
Estádio: NRG Stadium, em Houston (EUA)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
Cartões amarelos: Wondolowski (EUA); (ARG)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Lavezzi, 3'/1ºT (0-1); Messi, 31'/1ºT (0-2); Higuaín, 4'/2ºT (0-3); Higuaín, 41'/2ºT (0-4)
ESTADOS UNIDOS: Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks e Fabian Johnson; Beckerman (Birnbaum, 14'/2ºT), Bradley, Zardes e Zusi; Dempsey (Nagbe, 33'/2ºT) e Wondolowski (Pulisic, intervalo). TEC: Jürgen Klinsmann.
ARGENTINA: Sergio Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo (Victor Cuesta, 39'/2ºT); Mascherano, Augusto Fernández (Biglia, 13'/2ºT) e Banega; Lavezzi (Lamela, 20'/2ºT), Higuaín e Messi. TEC: Gerardo Martino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário