domingo, 5 de junho de 2016

Brasileirão: Sport procura embalar diante do Galo

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Por Haim Ferreira, do Jornal do Commercio
Com o clima mais leve após o fim do jejum de oito jogos sem vitórias, o Sport recebe o Atlético-MG, neste domingo (5), às 16h, na Ilha do Retiro, para embalar de vez no Campeonato Brasileiro. E não faltam motivos para acreditar nisto.
É que o Galo virá desfalcado de nove jogadores considerados titulares – três convocados para a Copa América e seis lesionados. Além disso, essa será a primeira vez que o Sport repetirá a escalação por três vezes consecutivas nesta temporada, um fato inédito. O time será o mesmo que fez um bom primeiro tempo contra o Corinthians, mas foi derrotado por 2×0, e que derrotou o Santa Cruz, na última rodada.
Com isso, o zagueiro Matheus Ferraz continua mantido na equipe titular ao lado de Durval, já que o colombiano Oswaldo Henríquez ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Gabriel Xavier e Everton Felipe, que tiveram grandes atuações no Clássico das Multidões, serão os companheiros de Diego Souza. O trio terá a função de municiar o atacante Edmílson, autor do gol que colocou fim à escassez de gols do setor ofensivo rubro-negro.
“Repetir o time é importante, embora que eu ainda esteja avaliando os jogadores. Mas é lógico que eu vou tentando adicionar as coisas que estou convencido. Questões que podem fazer a equipe evoluir”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Para a partida contra os mineiros, o treinador repetiu o mesmo esquema de “treino invisível” aplicado nas vésperas do Clássico das Multidões, quando não realizou atividades táticas com os jogadores titulares. A justificativa, novamente, é o prazo de 48 horas de recuperação entre uma partida e outra.
“É o tipo de atividade que é conveniente. Os jogadores que estão iniciando os jogos não estão sem treinar, eles ficam na concentração trabalhando, fazendo o que tem que se fazer. Na semana que vem, não teremos jogo no meio da semana, então, eles vão trabalhar muito no campo e a pegada vai ser forte outra vez”, explicou o comandante rubro-negro.
GALO – Sem vencer há quatro jogos, o Atlético-MG chega pressionado à Ilha do Retiro. Com a má sequência, o Galo começa a se complicar um pouco no que diz respeito a briga pelo título, haja visto que o clube mineiro, 12º colocado, já está a sete pontos do líder Internacional. Para levar o time a uma reação no Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira segue vivendo o mesmo problema das rodadas anteriores: a grande quantidade de desfalques. Com diversas ausências em virtude de jogadores que estão servindo suas seleções, além dos vários atletas que estão no departamento médico, o comandante atleticano tem encontrado dificuldades para montar a sua melhor formação, especialmente no ataque, onde não conta com peças importantes como Cazares, Dátolo e Lucas Pratto.
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Carlos Eduardo (Patric); Carlos e Robinho. Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés, ambos do RJ. Ingressos: De R$ 20 a R$ 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário