domingo, 5 de junho de 2016

Fora de casa, Atlético vai em busca de primeira vitória da nova 'era Marcelo Oliveira'

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016


Galo enfrenta o Sport, no Recife, e deve ter mesma escalação da última rodada. Equipe busca triunfo, após uma derrota e dois empates sob o novo comando


O Atlético ainda não venceu depois da volta de Marcelo Oliveira ao comando técnico do clube. Neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, o Alvinegro terá mais uma oportunidade para triunfar pela primeira vez desde o retorno do treinador à Cidade do Galo. Até o momento, a equipe saiu derrotada para o Grêmio (0x3), em casa, empatou com o Vitória (1x1), na Bahia, e obteve mais uma igualdade, no Horto, contra o Fluminense (1x1).

Para alcançar o objetivo, o técnico deverá escalar o mesmo time que entrou em campo contra o Tricolor Carioca. Desde esse último regresso, Marcelo Oliveira ainda não pôde repetir os 11 iniciais entre uma rodada e outra. Do outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá repetir a mesma formação pela terceira partida consecutiva. Até a vitória contra o rival Santa Cruz, o Leão da Ilha ainda não havia conseguido os três pontos na competição.

Na visão do comandante alvinegro, no entanto, o jejum e as cobranças pela primeira vitória não incomodam. Para Marcelo, o time está criando oportunidades e a ansiedade pode ser a causa dos 'tropeços' da equipe.

“Já estou no futebol há mais de 30 anos, como atleta e como técnico. Não é privilégio meu, acontece com todos. O mais importante é saber lidar com dificuldades de agora, saber que precisamos melhorar. Nos dois últimos jogos, saímos na frente e levamos gol com desatenção da defesa. Criamos muitas chances de gol, mas sem contundência, sem poder de conclusão. É focar muito mais no ajuste, na possibilidade de melhorar. Se ficar impressionado com resultado, essa preocupação que pode atrapalhar”, avaliou o treinador do Galo, que preferiu não indicar como pode ser a partida.

Marcelo Oliveira preferiu elogiar o adversário e disse que espera um confronto complicado em Pernambuco. “É difícil imaginar o que vai acontecer no jogo. O Sport vinha com dificuldades, mas teve bela vitória no clássico, é um time experiente. Temos de fazer bem nossa parte. A principal delas é defender bem, não dar tanta chance ao adversário. É legal para o técnico quando o time está criando. Vamos confiar no que fazer e saber que será difícil”, ponderou.

Rafael Carioca: 100 jogos pelo Galo





Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Resultado à parte, um jogador atleticano terá um motivo especial para comemorar quando pisar em campo neste domingo. Titular atleticano e reverenciado pela torcida e pela crítica esportiva, o volante Rafael Carioca completará 100 jogos atuando com a camisa alvinegra. Assim como os últimos treinadores que passaram pelo Galo, Marcelo Oliveira fez questão de rasgar elogios à competência do meio-campista que, segundo o técnico, deveria ter uma chance na Seleção Brasileira.

“Sempre me impressionei muito com esse jogador, é um volante que joga de cabeça erguida, que não erra passes e inicia as jogadas, além da função de marcação. Estou confirmando tudo isso no período que estamos aqui. Muitos dizem que poderia ter chance na Seleção, e eu penso as mesma forma”, comentou Marcelo Oliveira.

Leão da Ilha

Buscando sair da zona de rebaixamento, onde está desde a primeira rodada, o Sport vai para a partida contra o Atlético sem desfalques. O time deve ser o mesmo que bateu o rival Santa Cruz, na última rodada, e o técnico Oswaldo de Oliveira, pela primeira vez, poderá repetir a mesma formação pela terceira partida consecutiva. “A repetição é muito importante, embora nos ainda estejamos avaliando os jogadores devido ao desgaste muito grande com a sequencia de jogos e viagens”, reconheceu o treinador Rubro-negro.

SPORT X ATLÉTICO

Sport
Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric e Robinho; Carlos e Hyuri. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Data e hora: domingo, 5 de junho, às 16h

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

superesportes-MG


Buscando “salto” na tabela, Sport e Galo se enfrentam na Ilha do Retiro


Com apenas cinco rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro vive momentos de trocas intensas na tabela de classificação. Basta uma vitória para que uma determinada equipe mude completamente o cenário vivenciado na competição. Apesar de viverem momentos diferentes, Sport e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, exatamente de olho na tal “gangorra” que tem caracterizado os primeiros jogos do torneio nacional.
Pelo lado do clube pernambucano, a confiança adquirida após a primeira vitória no Brasileirão – e logo sobre o rival Santa Cruz – contrasta com o fato de a equipe ainda ocupar um lugar na zona rebaixamento, na 18ª colocação, com quatro pontos. Para encerrar de vez a oscilação da equipe, que tem alternado bons e maus momentos nos jogos, o técnico Oswaldo de Oliveira espera que seus comandados sigam em ascensão na competição e consigam subir de vez na tabela de classificação.
“Uma vitória como essa sempre serve de motivação e resplandece uma condição muito melhor para continuarmos o trabalho. Não podemos oscilar mais. Temos que procurar manter o padrão e continuar evoluindo, sendo ainda melhores do que fomos contra o Santa Cruz. Para aí sim, com estabilidade e confiança, repetir grandes jogos”, colocou o treinador.
Visando conquistar uma boa sequência de resultados, Oswaldo deve repetir a mesma equipe que venceu o Santa Cruz. Autor do gol da vitória no clássico, o atacante Edmílson seguirá como titular da equipe, mantendo Vinícius Araújo e Túlio de Mello no banco.
Distante apenas dois pontos do Sport, o Galo pode até não estar na zona de rebaixamento, contudo, o atual momento da equipe já começa a incomodar a torcida. Isto, porque Marcelo Oliveira, desde que chegou ao clube mineiro, ainda não alcançou a tão espera primeira vitória e já amarga um jejum de quatro jogo sem vencer.
Com a má sequência, o Atlético-MG começa a se complicar um pouco no que diz respeito a briga pelo título, haja visto que o clube mineiro, 12º colocado, já está a sete pontos do líder Internacional.
“Dá para preocupar. Já são sete pontos de diferença. A gente não pode se distanciar muito dos quatro primeiros colocados para estarmos na briga pelo campeonato até o final. É importante vencermos o mais rápido possível”, colocou o lateral Marcos Rocha.
Para levar o Galo a uma reação no Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira segue vivendo o mesmo problema das rodadas anteriores: a grande quantidade de desfalques. Com diversas ausências em virtude de jogadores que estão servindo suas seleções, além dos vários atletas que estão no departamento médico, o comandante atleticano tem encontrado dificuldades para montar a sua melhor formação, especialmente no ataque, onde não conta com peças importantes como Cazares, Dátolo e Lucas Pratto.
“Estão faltando os jogadores que estão contundidos retornarem para que o Marcelo (Oliveira) tenha toda a equipe à sua disposição e não precise ‘quebrar’ a cabeça para montar a equipe. Além disso, Marcelo não vem tendo tempo para treinar, o que dificulta as coisas ainda mais”, salientou Marcos Rocha.
Diante dos vários desfalques, o treinador ao menos pode contar com um retorno importante para o duelo em Recife. Recuperado de um edema na coxa esquerda, Carlos Eduardo pode pintar como novidade no lugar do lateral Patric, o que devolveria à equipe atleticana a possibilidade de atuar com um armador de ofício no meio-campo. Marcelo Oliveira não confirma a entrada do jogador, mas a tendência é que o meia comece a partida de domingo como titular.
FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO-MG
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 5 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (MAST-RJ)
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Carlos Eduardo (Patric); Carlos e Robinho
Técnico: Marcelo Oliveira
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário