quarta-feira, 22 de junho de 2016

Com retrospecto favorável, Cruzeiro encara a Ponte para amenizar crise

Resultado de imagem para logo brasileirao serie a cbfResultado de imagem para flag brasil

Lanterna do Brasileirão, até o começo da rodada, com oito pontos em nove rodadas disputadas, o Cruzeiro estará no lugar certo e na hora certa para reagir na competição. Isto, porque a equipe celeste visita, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, quem tem dado sorte à Raposa nos duelos diante da Macaca.
Dos últimos cinco confrontos entre as equipes em Campinas (SP), o Cruzeiro venceu quatro vezes. No último deles, pelo Brasileirão do ano passado, o time celeste vinha de quatro jogos sem vencer e estava bastante ameaçado, já que, se perdesse, entraria na zona de rebaixamento. No entanto, o clube mineiro acabou por vencer a Ponte, por 2 a 1, com um gol no finalzinho, o que tranquilizou o ambiente na Toca da Raposa.
Para esta quarta-feira, com gol nos acréscimos ou não, os jogadores só pensam na vitória para, quem sabe, tirar o clube do Z-4 e proteger o técnico Paulo Bento que, sob a sombra de um Mano Menezes livre no mercado, começa a ter seu trabalho questionado, apesar de ter dado maior organização ao time.
“Me incomoda bastante chegarmos para uma partida sabendo que estamos em momento complicado. O Paulo Bento tem uma ideia muito fixa, muita tranquila e boa. Ele é um técnico experiente que trabalhou na Europa, que dirigiu uma seleção tão grande como é a de Portugal. Então, temos que tratar de vencer e mudar esse quadro”, comentou o argentino Romero.
Diante do momento ruim, Paulo Bento deve optar por um time mais experiente, apesar desalientar que este não é um quesito primordial para ele. Com isso, os jovens Bruno Viana e Fabrício Bruno deixam a defesa para darem lugar a Léo e Bruno Rodrigo. Na lateral, Mayke ganha a posição de Lucas, enquanto que, mais à frente, o atacante Rafael Silva deixa o time para a entrada do volante Bruno Ramires.
Pelo lado do time da casa, uma nova derrota para um clube mineiro está fora de cogitação, tendo em vista que a Ponte Preta perdeu para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na rodada passada. Esta última atuação, inclusive, deve fazer o técnico Eduardo Baptista mudar a equipe, após manter uma base titular nos dois jogos anteriores.
No meio-campo, Renê Júnior e Christian, que não vêm bem, podem dar lugar a Matheus Jesus e Thiago Galhardo. Já no ataque, Roger e Clayson não tem a titularidade garantida e correm o risco de ficarem no banco para as entradas de William Pottker e Wellington Paulista.
Diante destas possibilidades, certo mesmo é a ausência do lateral Jeferson que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Diogo Mateus., que terá a primeira chance como titular. Com a Macaca em décimo, a três pontos do G-4 e a cinco da zona de rebaixamento, o jogador destaca a importância de o time vencer para seguir olhando apenas para a parte de cima da tabela.
“Eu me sinto preparado e feliz. Vencendo, podemos mudar esse clima e seguir em frente. Brasileirão é assim, não dá para ficar lamentando. Estamos juntos em todos os momentos. É seguir em frente”, colocou Diogo Mateus.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CRUZEIRO
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (asp.FIFA-PA) e Hélcio Araújo Neves (CBF-PA)
PONTE PRETA: João Carlos; Diogo Matheus, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian (Thiago Galhardo); Felipe Azevedo, Clayson (William Pottker) e Roger (Wellington Paulista)
Técnico: Eduardo Baptista
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Romero, Bruno Ramires, De Arrascaeta e Alisson; Riascos
Técnico: Paulo Bento
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário