quarta-feira, 22 de junho de 2016

Duelo com cara de tira-teima entre Santa Cruz e Flamengo

Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf


Equipes já se enfrentaram 21 vezes no Brasileiro, com sete vitórias para cada lado e sete empates


O histórico de confrontos entre Santa Cruz e Flamengo, na elite do Campeonato Brasileiro, revela um equilíbrio absoluto. A matemática é simples. Divida o número de jogos (21), pelos três resultados possíveis. Eis o resultado: Foram sete vitórias para cada lado e sete empates.
O embate desta quarta-feira (22), às 21h, no estádio do Arruda, dará um número novo ao retrospecto. Os desfalques das equipes, no entanto, podem ser decisivos para um desequilíbrio logo mais. Os tricolores, por exemplo, irão para o jogo sem dois titulares, e prováveis três mudanças, com uma improvisação na zaga.   

O Santa Cruz chega para o confronto na 13ª colocação, com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e quatro derrotas, conquistando assim um aproveitamento de 40,7%. Os tricolores marcaram 13 gols e sofreram 12. Já o Flamengo está na 6ª posição, com 14 pontos.
Os cariocas têm um aproveitamento de 51,9%, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Dez gols foram anotados e nove, sofridos. Com relação ao número de jogos entre as equipes, foi levado em consideração o Campeonato Brasileiro, iniciado em 1971, e os jogos da Torneio Roberto Gomes Pedrosa (entre 1967 e 1970).

Sem o zagueiro Neris e o volante Uillian Correia, ambos suspensos, existia a possibilidade de “substitutos automáticos” assumirem as respectivas vagas. Sendo assim, Alemão aparecia como principal candidato para formar dupla com Danny Morais, e a falta de opções na cabeça de área fazia surgir o nome de Marcílio - único volante à disposição, já que Wellington Cézar (na transição física) e Alex Bolaño (saindo do clube) não podem jogar. Nos treinamentos secretos, no entanto, foram testados: o lateral-esquerdo Allan Vieira, na zaga, e o meia Leandrinho, à frente da defesa.

“Nós vamos jogar com a equipe que é possível. Estamos fazendo alguma ginástica para compor o 11 inicial. Com Alemão voltando de lesão, fica complicado colocá-lo no jogo. Mas vamos analisar até amanhã (nesta quarta). Allan poderia ser uma opção”, disse Milton Mendes, que ainda deixou em aberta a chance de Leandrinho começar atuando: “É uma possibilidade escalá-lo. E também existe o Marcílio”.

Outra mudança, de opção técnica, pode ser a entrada do meia Daniel Costa na vaga de Lelê. O jogador foi bastante elogiado nas últimas atuações, contra Santos e Palmeiras. “Existe a chance. Mas tudo ainda está indefinido. Então é só esperar o professor (Milton Mendes) decidir”, afirmou Daniel Costa, que chegou a ser criticado pelo torcedor, no início do ano.
“Eles criticaram porque sabiam que eu podia dar mais de mim. Eles sabiam que eu podia fazer algo de diferente. Eu não comecei muito bem o ano. Isso é normal. Mesmo sem jogar com frequência, eu tentei ser profissional. Eu tive essas oportunidades e eu pude corresponder mesmo sem o resultado favorável”, finalizou.
FICHA DE JOGO
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Allan Vieira, Danny Morais e Tiago Costa; João Paulo, Leandrinho (Marcílio) e Lelê (Daniel Costa); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes
FLAMENGO
Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo
Local: Estádio do Arruda, do Recife
Horário: 21h
Arbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Transmissão: Premiere FC
folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário