Dois times apontados por muitos como candidato e uma vaga no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, mas que não conseguem engrenar no Campeonato Brasileiro. Assim podem ser definidos Fluminense e Santos, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela décima rodada da competição.
Ambos perderam no fim de semana como visitantes. O Tricolor caiu por 2 a 1 em choque com o Sport, ficando estacionado na 11ª colocação com 13 pontos, mesma pontuação do Peixe, que está em oitavo lugar por ter melhores critérios de desempate, mas que perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR.
Os números dos dois times na competição fazem seus treinadores esperarem um duelo bem equilibrado. “A tendência é um jogo muito equilibrado pelo que as duas equipes apresentaram até aqui no Campeonato Brasileiro. Possuem a mesma pontuação, desempenhos parecidos como mandante e visitante e têm jogadores capazes de decidir a partida. Portanto, a tendência é um confronto onde um pequeno erro pode decidir a favor de alguém. É fundamental ficarmos bem atentos a isso”, disse Levir Culpi, comandante do Tricolor.
Dorival Júnior, técnico do Santos, tem a mesma linha de raciocínio e por isso pediu concentração maior. “Estamos perdendo alguns pontos importantes por conta de erros que não podem acontecer. As jogadas de bola parada tem sido um problema, isso independentemente de atuação individual de A ou B. Não podemos mais cometer esse tipo de erro e trabalhamos muito essa questão, que se repetiu no último jogo. Estamos treinando e treinando, mesmo com pouco tempo, em busca de uma solução. Contra o Fluminense temos que ficar ligados”, disse Dorival.
Esses erros na visão do volante Renato tornam a vitória contra o Fluminense uma obrigação. “Temos que conseguir o resultado positivo contra o Fluminense pois perdemos a chance de pontuar contra o Atlético Paranaense e não podemos perder dois jogos seguidos, senão começamos a cair na tabela de classificação. Vai ser um compromisso muito complicado, diante de um adversário que tem grande qualidade, mas temos que superar esses obstáculos”, disse Renato.
Os jogadores do Fluminense também só falam na conquista de três pontos. “O Fluminense quer brigar pelo título ou pelo menos por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Portanto, precisamos de somar o máximo de pontos possível, ainda mais quando temos o mando de campo, como é o caso desse jogo contra o Santos. Apenas a vitória nos interessa”, disse o zagueiro Henrique.
Em termos de escalação os dois times terão novidades. Com fortes dores na panturrilha direita, o lateral-direito Jonathan deixa a equipe. Assim, Wellington Silva volta a jogar no setor e William Matheus, contratado junto ao Toulouse, da França, fará a sua estreia.
No Santos, o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão diante do Sport, reaparece na vaga de Yuri. No ataque, Joel parece estar tirando a paciência da torcida e de Dorival e corre risco de ser barrado. Nesse caso a maior possibilidade é a de que Rodrigão, contratado após se destacar pela Campinense-PB, faça a sua estreia. O meia Lucas Lima, ainda sem o melhor da forma física, não começa jogando.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X SANTOS-SP
FLUMINENSE-RJ X SANTOS-SP
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Data: 22 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison
Técnico: Levir Culpi
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Gabriel e Joel (Rodrigão)
Técnico: Dorival Júnior
Técnico: Levir Culpi
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Gabriel e Joel (Rodrigão)
Técnico: Dorival Júnior
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário