quarta-feira, 22 de junho de 2016

Timão estreia Cristóvão e tenta parar o Galo em Belo Horizonte


Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf
O Corinthians passou por uma semana histórica e agora começa a viver os primeiros passos da era Cristóvão Borges no comando da equipe. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), os alvinegros encaram o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que marca a estreia do comandante pelo clube do Parque São Jorge.
Apresentado na segunda-feira e com apenas dois dias de trabalho, o comandante já deixou claro que fará o mínimo de mudanças até ter tempo de treinamento com os atletas. “Não dá para fazer muitas mudanças, praticamente não treinaremos nos próximos dias. É uma situação que temos de nos adaptar rapidamente”, apontou o treinador.
O problema para Cristóvão é que, além de novato, ele terá de encarar uma incomum sequência de lesões no elenco. No total, são oito desfalques, incluindo os titulares Walter, Yago, Cristian e Elias, todos contundidos. Balbuena, outro que tem vaga na equipe, terá de cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, levado na vitória sobre o Botafogo.
A boa notícia fica por conta da presença do goleiro Cássio, recuperado de uma sinusite que o tirou de combate no intervalo do jogo contra os cariocas, e o meia Giovanni Augusto, 100% após perder o embate em Itaquera devido a um desconforto muscular na perna direita. Vilson, fora há quatro jogos, também retorna e formará dupla defensiva com o jovem Pedro Henrique.
No Atlético-MG, a estreia do técnico Cristóvão Borges contra o clube mineiro só não é mais falada que saída do seu antecessor, Tite, que agora está à frente da Seleção. Para Marcelo Oliveira, o Corinthians pode ainda sentir falta de seu último treinador, mesmo tendo vencido na última rodada. Diante disso, o comandante atleticano ainda vê resquícios do antigo comando, haja visto a manutenção da base do ano passado.
“É claro que pela liderança, pelo comando forte, pela competência quem tem o Tite, pode ser que tenham sentido um pouco, mas já tem uma base de jogo do ano passado. Esperamos que a atuação do Atlético seja boa, porque assim enfrentamos qualquer adversário”, avaliou.
Fora do Z-4, com dez pontos, o time mineiro, além do Timão, terá outros dois jogos consecutivos em casa para ensaiar uma subida à parte de cima da tabela. Pensando, então, apenas no duelo desta quarta-feira, o Atlético-MG levou a partida para o Mineirão com objetivo de atrair mais torcedores e gerar um ambiente ainda mais hostil para o Corinthians. Além deste fato, o Galo ainda conta com importante reforço para pegar o Timão.
Recuperado de lesão, o meia Dátolo estará à disposição no banco de reservas e dará uma nova opção de armação para a comissão técnica. Já lateral Fábio Santos, ainda em busca da melhor forma física, ficou de fora da lista de relacionados e não enfrentará seu ex-clube em sua estreia pelo Galo. No que se refere ao time titular, Marcelo Oliveira tem a possibilidade de seguir rodando os volantes e, após Leandro Donizete e Rafael Carioca serem poupados nos últimos jogos, quem pode ser preservado agora é Júnior Urso.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Carlos Vilarinho (Fifa-GO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Rafael Carioca) e Cazares; Clayton, Fred e Robinho
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero
Técnico: Cristóvão Borges
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário