terça-feira, 21 de junho de 2016

Derley é contratado pelo Santa Cruz e vem suprir vaga de Alex Bolaño, de saída do Tricolor

Resultado de imagem para logo brasileirao serie a cbfResultado de imagem para flag brasil


Último clube do ex-volante alvirrubro foi mexicano Juárez; já Bolaño viajou ao Equador para resolver problemas particulares e não deve voltar ao Recife


Um dia de contratações no Arruda. Depois de Wellington e Luan Peres, foi a vez de um jogador bem mais conhecido ser anunciado pelo Santa Cruz. O terceiro reforço é Derley, com passagens no rival Náutico em 2009, 2011, 2012 e 2013. O volante estava no México desde 2014, quando foi defender o Léon, e terminou mais uma temporada no país. Seu último clube foi o Juárez, da segunda divisão local. O volante vem para suprir a saída do equatoriano Álex Bolaño, prestes a ser desligado do Tricolor.

Derley esteve no Recife no último dia 9
. Visitou o CT do Náutico, disse que ia para a partida do Timbu contra o Paraná, na Arena Pernambuco, e chegou a afirmar que tinha acertado com o mexicano Vera Cruz para a jogar a próxima temporada. Aos 29 anos, o cabeça de área deve chegar na quinta ou sexta-feira no Arruda, segundo a diretoria. Além do Alvirrubro e Juaréz, o jogador tem passagens no Internacional, clube que o revelou, Atlético-PR, Emirates (dos Emirados Árabes) e os mexicanos León, Mineiros de Zacatecas. Volante de origem, Derley pode atuar também como lateral direito.

Bolaño de saída
Sem ter agradado nos três jogos que fez na Série A do Brasileiro, sendo dois como titular, Bolaño não seguirá mais no Santa Cruz. Contratado até o fim de 2016 do equatoriano Aucas, o atleta de 31 anos chegou para dar um toque de experiência no meio-campo do Tricolor, mas as suas atuações fizeram a direção, de pronto, a se arrepender do negócio, que não teve custos baixos. 

Sem se adaptar ao Brasil, o atleta foi liberado dos treinos desta semana para resolver pendências particulares no Equador e não deve retornar. Parte da direção estava insatisfeita com o baixo custo-benefício de Bolaño, que chegou recentemente a defender a seleção do seu país. 

superesportes

Santa Cruz fecha com zagueiros Wellington e Luan para reforçar a equipe na Série A

Wellington ainda espera finalizar burocracias para ser anunciado oficialmente; Luan já deve treinar no Arruda na tarde desta terça-feira


O Santa Cruz tem dois novos zagueiro no elenco. Conforme negociação adiantada pela reportagem do Superesportes, já está tudo acertado entre Wellington e o Tricolor. O jogador rescindiu contrato com a Ponte Preta nesta segunda-feira. As tratativas da diretoria para tê-lo aconteceram na viagem do time a São Paulo, no último sábado, quando a equipe pernambucana enfrentou o Palmeiras - dono dos direitos econômicos do atleta. Além dele, o também zagueiro Luan também está contratado. Wellington já havia trabalhado com o técnico Milton Mendes. 

De acordo com o gerente de futebol Ataíde Macedo, apenas detalhes impedem o anúncio oficial de Wellington por parte do clube. "Só estamos definindo a parte burocrática. Mas já está tudo acertado com o jogador. Não posso precisar um dia, mas essa semana, talvez até amanhã (quarta), ele vem. Só aguardando a liberação da documentação junto à Ponte Preta e ao Palmeiras (a quem Wellington pertence). Queremos que ele já venha com a documentação liberada. A Ponte tem que mandar para o Palmeiras, e depois o Palmeiras envia para o Santa", disse.

Nesta temporada, o defensor não vinha tendo espaço na Ponte Preta, onde estava desde janeiro. Em todo o ano, participou de apenas um jogo, ainda pelo Campeonato Paulista - apenas 18 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Para vir ao Arruda, ele rompeu um contrato de empréstimo que tinha com a equipe de Campinas, válido até o fim deste ano.

Aos 24 anos, o atleta teve sequência em 2015, quando disputou oito partidas no Atlético-PR (sete pela da Série A e uma pela Copa Sul-Americana), sendo seis delas comandado por Milton Mendes. Além de Palmeiras, onde foi revelado e segue preso economicamente, Furacão e Ponte Preta, o zagueiro acumula passagens também pelo Atlético Sorocaba-SP e ASA-AL, ambas em 2013.

Wellington se junta agora à lista de atletas comandados no passado por Mendes e indicados pelo técnico ao Santa Cruz - formada por Roberto, Fernando Gabriel e Mário Sérgio. Os dois novos reforços do Tricolor vêm para aliviar o problema de falta de peças na zaga coral, agravada após a dispensa de Leonardo na semana retrasada. A posição antes só contava com Neris, Danny Morais, Alemão e Walter Guimarães. Já o jovem Luan Peres, de 21 anos, defendia a Portuguesa, clube que o revelou. Ele deve, inclusive, apareceu no Arruda na tarde desta terça-feira para concretizar a negociação e se juntar ao grupo.

superesportes

Mendes não responde se está satisfeito com reforços do Santa: "Aonde o bolso do clube pode"

Treinador revelou que indicou outros jogadores à direção, mas altos valores deles impediram que o clube coral concretizasse as transferências


O Santa Cruz contratou oito reforços até aqui para a Série A do Brasileiro. Metade deles, inclusive, já havia trabalhado com o técnico Milton Mendes. Mas a contratações podem não ter sido o plano A do treinador coral. O treinador revelou que indicou outras peças, mas os cofres do clube não estavam cheios o suficiente para trazê-las. Questionado se os jogadores que chegaram ao Arruda para a disputa do nacional agradaram, o treinador preferiu não responder. “Não posso responder sobre grau de satisfação”, limitou-se.

Diante da dificuldade do Santa Cruz em trazer atletas mais caros no mercado, Mendes recorreu a atletas que já conhecia para reforçar o Tricolor. “A gente está indo aonde nós podemos ir. Sem dúvidas nenhuma, indicamos outro tipo… outros jogadores, mas não podemos ir lá. Nós temos que ir aonde o bolso do clube pode. Mais nada. Lógico que eu tenho tentado ver os jogadores que estão disponíveis, que trabalharam comigo, que têm qualidade”, declarou.

O treinador, no entanto, prefere não culpabilizar a direção do Santa Cruz. Longe disso. Mostra-se interessado também na saúde financeira do Tricolor. “O clube faz uma ginástica enorme para não voltar aos outros anos de atrasos de pagamento, de dificuldades financeiras. Então, temos que entender isso. Quero dizer ao nosso torcedor que temos visões para muitos lados, mas às vezes o nosso bolso não conseguir ir lá.”

Até aqui, o Santa Cruz trouxe para a Série A os seguintes jogadores: os zagueiros Wellington e Luan; os laterais Mário Sérgio e Roberto, os volantes Bolaño e Derley (o primeiro já de saída do Arruda), o meia Fernando Gabriel, além do atacante Everaldo.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário