terça-feira, 21 de junho de 2016

Ronaldo Alves está regularizado no Sport e fica à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira

Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf

Zagueiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário nesta terça-feira


O zagueiro Ronaldo está regularizado. Anunciado como reforço do Sport na última sexta-feira, o atleta de 27 anos já está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira e reforça o Sport no jogo contra o São Paulo, quinta-feira, no estádio Morumbi. Ele teve o nome publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta terça-feira.

Ronaldo treinou normalmente com o restante do elenco tanto na segunda-feira quanto nesta manhã. Está fisicamente apto a atuar, visto que vinha trabalhando normalmente no ex-clube, o Náutico, onde recentemente se recuperou de uma lesão no ombro. A última vez que Ronaldo Alves começou uma partida como titular foi no dia 24 de abril, na derrota do Náutico para o Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, quando sofreu uma a luxação no ombro durante a comemoração do seu gol. 

Depois disso, o jogador atuou apenas 24 minutos, ao ser acionado no segundo tempo contra o Paraná, pela Série B, no último dia 11. À disposição do treinador, resta saber se Ronaldo Alves já começará jogando como titular ou ficará como opção no banco de reservas na partida frente ao São Paulo. Questionado pela torcida, o zagueiro Matheus Ferraz corre o risco de perder a posição.

"Ainda tenho que buscar meu espaço. Tenho que respeitar meus companheiros que já estão no clube e o momento de cada um. Tenho que trabalhar no dia a dia, buscando me aperfeiçoar e quem sabe ganhar a titularidade aos poucos", afirmou o zagueiro, que também se mostrou empolgado com a chance de atuar ao lado do ídolo rubro-negro Durval. "Será uma honra jogar ao lado dele, assim também com Matheus, Henriquez e Oswaldo. Respeitando todos, mas me dedicando ao máximo para poder estar sempre jogando", completou.

superesportes

Rodney Wallace se diz pronto para ser titular na lateral do Sport: "Tenho as qualidades"

Apesar de reconhecer que está acostumado mais a atacar, costarriquenho revelou que já atuou no posto na categoria de base e acredita em bom jogo contra São Paulo


Rodney Wallace chegou ao Sport em meio a safra de gringos que aportaram na Ilha do Retiro nesta temporada. Foi o último deles, na verdade. Teve ainda que esperar um mês e meio para ficar regularizado. Até agora, jogou 34 minutos pelo clube em três partidas da Série A. Sempre na lateral esquerda apesar de chegar como um atleta que atuava pela ponta. Sequência que, para ele, não é inédita na carreira e tem a sua maior prova no duelo diante do São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi. 

“Obviamente, é uma grande oportunidade para mim. Agora, estamos lutando para fazer as coisas bem. Todos os jogadores. O bom desta equipe é que, quando um jogador não pode jogar, temos atletas que podem fazer o trabalho. Neste momento, é a minha vez. Mas acredito que tenho as qualidades para jogar e ajudar a equipe”, disse Rodney Wallace, que afirmou ter jogado neste posto já na categoria de base.

"Sou um jogador que ataco mais. Neste momento, é minha vez de jogar de lateral e esta é uma posição que não é nova para mim. Não sinto incômodo. É uma posição onde as coisas não são novas, sei jogar nela e tenho jogadores que vão ajudar a equipe”, declarou o atleta de 28 anos e com contrato até dezembro de 2017 com o Sport.

Durante o treino desta terça-feira, Rodney Wallace ganhou atenção especial do técnico Oswaldo de Oliveira.
 Ele fez um trabalho específico de marcação, recomposição e ainda de bolas de cruzamento com o jogador. Para o atleta, algo comum e que pode acontecer no jogo. "É como estudar para fazer uma prova", disse.

Sobre a adaptação no Recife, Rodney Wallace mostrou-se tranquilo. Ele, que morou nos Estados Unidos em boa parte da carreira, onde jogou de 2009 a 2015, ainda conta com o técnico Oswaldo de Oliveira que chega a falar em inglês com o atleta durante os trabalhos. 

"Não está sendo um problema. Eu falo em espanhol e eles falam em português. Não é minha língua principal, mas o futebol é o futebol. Eu posso me comunicar com os jogadores e com o técnico. É mais fácil, às vezes, quando ele (o treinador) fala em inglês porque eu também falo o inglês. Mas, se falar em português, não tem problema porque tenho que aprender a língua", disse Rodney Wallace, que não descartou a possibilidade de seguir como lateral. "Não são decisões minha. Neste momento, estou concentrado em jogar de lateral nesta partida. Depois, não sei como vão acontecer as coisas."

superesportes

Presidente do Sport nega os valores pagos em Ronaldo Alves e Rogério e vê 'leilão' no mercado

João Humberto Martorelli diz que, após vazamento de cifras dos dois reforços, diretor pediu o triplo por um atleta que já estava acertado com o Leão da Ilha para Série A


O Sport contratou a ritmo lento após as primeiras mudanças feitas no elenco ao descartar peças que não deram certo no começo do ano. O mercado chinês e a quantidade de dinheiro em caixa após a negociação de direitos de transmissão dos grandes clubes nacionais foram os principais motivos apontados. Agora, contudo, o Leão da Ilha se depara com uma nova barreira. Segundo o presidente João Humberto Martorelli, os valores vazados das negociações recentes de Ronaldo Alves e Rogério se transformaram em um grande empecilho. Além de negar as cifras depositadas nos reforços, ele diz que um diretor desfez o acordo com o clube pedindo o triplo da verba envolvida na negociação por um atleta.

"Toda vez que a gente acerta um determinado contrato, um determinado jogador, vem outro clube e abre um leilão. Às vezes, isso não é nenhuma crítica, tem informações vazadas pela imprensa e comprometem a negociação. Já aconteceu agora mesmo nesta semana. Nós tínhamos um jogador fechado. Em virtude da divulgação de cifras erradas das contratações de Ronaldo (Alves) e Rogério, um determinado dirigente disse que não iria fazer mais o negócio que estava fechado com a gente. Pediu o triplo do valor. Então, você vê que são coisas que atrapalham, mas nós estamos enfrentando. Eu espero o mais breve possível trazer esses reforços solicitados pelo técnico", afirmou Martorelli.

Diante deste cenário, o presidente do Sport assegurou que os valores tratados como certo para as contratações de Ronaldo Alves e Rogério não são verídicos. Para trazer o zagueiro até o fim de 2018, circulou a informação de que o Sport pagou R$ 1,1 milhão. Já com relação ao atacante, o Leão da Ilha teria depositado R$ 2,5 milhões na conta do São Paulo por 25% dos direitos econômicos além de um acordo de empréstimo até o fim do Campeonato Pernambucano de 2017.

"É muito importante que o Sport persista nessa política de não fazer a divulgação. A gente não faz isso por 'pirraça'. A gente faz isso por uma questão de estratégia de negociação. No momento que isso sai na imprensa, compromete os valores. O que posso dizer é que esses valores estão errados. Isso é alguma 'barriga' (expressão jornalística que designa erro de informação), alguma invenção que soltaram, e, enfim, deram asas as especulações. Não confere. Isso eu posso dizer. Divulgar isso prejudica o clube. Eu tenho um compromisso institucional. Não é desrespeito com a imprensa. Não é desrespeito com o torcedor. É uma responsabilidade negocial."

Otimismo
Por fim, mesmo diante deste quadro, Martorelli acredita que a diretoria de futebol conseguirá suprir as necessidades de Oswaldo de Oliveira. O treinador ainda busca um lateral esquerdo, um lateral direito além de dois atacantes para reforçar o time na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Sul-Americana.

"A diferença hoje para o ano passado é que, no ano passado, os clubes estavam loucos para se desvencilhar de alguns jogadores para desonerar a folha. Então, eles cediam os jogadores sem ônus. Nós aproveitamentos muito bem essa onda. Só que este ano está difícil por causa da China e dos recursos financeiros dos clubes (vindos da verba da televisão). Mas nós estamos tentando ainda algumas posições solicitadas pelo técnico Oswaldo de Oliveira, provavelmente mais umas três ou quatro estamos tentando cotidianamente. Esperamos trazer o mais breve possível, dentro dessa realidade."

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário