sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Centurión vai custar até R$ 18 milhões ao SP. Marketing paga a conta



O São Paulo está muito perto de fechar a contratação do meia Ricardo Centurión, do Racing – o treinador do clube argentino, Diego Cocca, já fala do jogador em tom de despedida. O jogador tem um preço alto: a multa rescisória é de 6 milhões de euros – cerca de R$ 18 milhões. Essa conta será do departamento de marketing do tricolor.
Desde que assumiu a presidência do clube, Carlos Miguel Aidar vem fazendo duras críticas a Juvenal Juvêncio, seu antecessor, pela situação financeira na qual teria deixado o clube. A dívida bancária foi apontada como o maior problema, e chegaram a ocorrer atrasos no pagamento de direitos de imagem em 2014. Nesse cenário, de onde saem os recursos para uma contratação milionária?
Segundo dirigentes são-paulinos, do marketing. Dirigentes ligados às áreas de marketing e comercial do São Paulo afirmaram à reportagem que existe um projeto desde o final do ano passado para levantar recursos destinados à contratação de um reforço – seriam os mesmos que quase foram investidos em Dudu, e depois em Eto'o.
Trata-se de um orçamento elaborado a pedido do departamento de futebol para levantar o valor. Não se trata de dinheiro em caixa, mas sim de um projeto de marketing para viabilizar o pagamento. Após acertar com o jogador, o clube promete lançar várias ações de marketing – detalhes sobre elas não são dados, mas não envolvem o uso da imagem do reforço, e são direcionadas ao sócio torcedor; o São Paulo planeja várias mudanças e melhorias em seu programa.
Além do projeto, o São Paulo também recebeu um adiantamento financeiro da Under Armour, que passará a fornecer material esportivo após a saída da Penalty, que deve ocorrer depois do Paulistão. A venda de Osvaldo, que rendeu R$ 6 milhões, também é parte dos valores.
Assim, dirigentes do clube garantem que há tranquilidade para fazer um investimento em Centurión – ou em outro reforço de valor considerado alto para o futebol brasileiro. Mesmo assim, o São Paulo age com cautela: a primeira oferta foi de 4 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos.
O Racing quer mais – para vender os 70%, pede em torno de 5 milhões de euros; para adquirir 100%, o São Paulo terá que pagar a multa rescisória – a quantia está perto do limite do clube paulista, que fará uma nova proposta.

UOL.COM

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