sábado, 31 de janeiro de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE



Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico

Moacir Júnior é obrigado a mexer na base do Náutico para estreia no PE

Treinador queria repetir a escalação dos amistosos na pré-temporada, mas Patrick Veira e Fillipe Soutto não foram regularizados e não enfrentam o Salgueiro, na Arena


Às vésperas da estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Salgueiro, na Arena Pernambuco, o desejo do técnico Moacir Júnior é repetir a base. Mas o desejo do treinador não pode ser realizado por questões burocráticas da CBF. Nos três primeiros amistosos do Náutico na temporada, ele escalou a mesma formação. No entanto, Patrick Vieira e Fillipe Soutto não foram regularizados e estão fora do jogo. Stefano Yuri, que poderia aparecer como opção para o decorrer da partida, também não está relacionado pelo mesmo motivo. 
- No início da competição, temos de ser coerentes.  Mas lógico que depois de um torneio daquele  e de dois jogos como aqueles que a gente teve (contra o Vitória e Sampaio Corrêa, pela Supercopa do Maranhão) , aparecem fatores clínicos e físicos, além de táticos que pesam. Mas eu vou manter a coerência. É uma questão de inteligência.
Para o ataque, o treinador já confirmou que Josimar será o titular. O companheiro do setor ofensivo deverá ser João Paulo, já que Patrick, que estava na luta por uma vaga no time, saiu de cena já que o seu nome não foi publicado no Boletim Interno Diário (BID) da CBF. Mas ainda há uma dúvida na equipe. Quem joga na vaga de Fillipe Soutto? Gustavo Henrique, Anderson Preto ou Helder Ribeiro? 
Para poder solucionar a dúvida, o treinador comandou um treino secreto, longe de todos os holofotes da imprensa. O local foi justamente a Arena Pernambuco. Segundo Moacir Júnior, a decisão de treinar no lugar foi escolhida a dedo por um motivo específico.

- Temos jogadores que nunca jogaram em arena e eles precisam desse convívio com o ambiente. Eles são jovens de muito valor e é bom ter essa adaptação porque nós vamos mandar todos os nossos jogos aqui.
globo.com

Moacir Júnior sinaliza com manutenção do time, mas mostra dúvidas sobre ataque do Náutico

Treinador defende coerência com atletas que fizeram pré-temporada


Por pouco, o técnico Moacir Júnior não conquistou um título com o Náutico logo na sua segunda partida no comando do clube. A taça não veio, mas o treinador faz uma avaliação positiva da participação alvirrubra na Supercopa do Maranhão. É com base nas experiências feitas no torneio amistoso que ele pretende definir o time para enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, pela estreia do Campeonato Pernambucano.

O comandante timbu defendeu a coerência neste início de temporada, valorizando quem foi bem nos dois primeiros compromissos do time em 2015. “Até o momento eu estou usando da coerência, e vou continuar em cima dela. Porque é uma questão até de inteligência, usar o máximo daquilo que a gente construiu. Tem mais um treino amanhã, e a gente pode fazer mais algumas observações, mas logicamente que a base não vai ser jogada por terra agora, a menos que eu tenha problemas clínicos ou de registro de atletas”, comentou.

Mesmo sinalizando com a continuidade dos jogadores que foram titulares no Maranhão, Moacir Júnior também tentou despistar, afirmando que pode mexer no time para a estreia. Principalmente no setor de ataque, em que ainda há muitos jogadores que não fizeram sua estreia.

“Josimar tem feito a pré-temporada toda. Se eu tirar agora o jogador, é incoerente da minha parte. João (Paulo) veio com uma alternância na questão clínica, e o Patrick (Vieira) tem a questão de vir de uma pré-temporada sem jogar. Mas tem muita força e disposição, e se dispôs a jogar um percentual do jogo, que a gente internamente sabe. Então, a gente vai esperar agora os dois trabalhos (sexta e sábado) pra definir se vamos começar com ele, com o João. Ou podemos também aparecer com o Yuri, a gente vai deixar pra hora do jogo”, finalizou.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário