quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO


Moacir Júnior acena com mudanças no Náutico para estreia no Estadual

Testes feitos nos últimos confrontos foram determinantes, assim como desgaste físico de algumas peças também pesou para escalação diferente contra Salgueiro, domingo


A tão sonhada repetição da base em busca do entrosamento não deve se concretizar para dor de cabeça do técnico Moacir Júnior. Como obedecer a questão fisiológica é prioritário neste início de temporada, o Náutico deve fazer a primeira apresentação no Campeonato Pernambucano diferente dos últimos amistosos. Não se sabe os nomes, mas as mudanças não serão poucas para a estreia da equipe no Estadual, no próximo domingo, contra o Salgueiro, na Arena Pernambuco.
- Eu penso em obedecer a questão de fisiologia. Penso em priorizar sempre. Mas pode ter mudanças naquela base que formei. Fiz um torneio de observação. Eu não vou ficar fazendo mistério. Mas teremos alterações na zaga, no meio, no ataque. Vou testar um, testar outro... já tenho uma ideia e já quero fazer uso para aquilo que for mais conveniente para o Náutico. Às vezes, o atleta quer, mas ele não pode jogar os 90 minutos. Vamos priorizar a questão física e fazer as melhores escolhas - disse o técnico Moacir Júnior.

Nos três primeiros amistosos de 2015, o Náutico foi o mesmo, formado por Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan; Bruno Alves, João Paulo e Josimar. A preocupação era com o entrosamento.

Moacir não revelou nomes, mas afirmou que alguns sentiram desgaste físico nestes dois amistosos que a equipe fez na Supercopa do Maranhão, contra o Vitória e diante do Sampaio Corrêa. São essas as peças que devem ser trocadas.

- Tenho conversado com o pessoal da parte física. Alguns atletas sentiram muito o desgaste dos dois jogos. Pode haver mudanças e acredito que aconteça devido à parte clínica e física dos atletas. Quem for para o campo domingo, vai estar melhor. o Náutico precisa começar bem e com muita superação.
globo.com

Pouco aproveitado no Palmeiras, Patrick Vieira vê Náutico como vitrine

Vinculado ao Alviverde até 2018, meia quer aproveitar chance e despontar
com a camisa do Timbu tanto na Copa do Nordeste como na Série B


Em busca de mais espaço. É com esse pensamento que o meia-atacante Patrick Vieira chega ao Náutico. Com um vínculo de longa duração com o Palmeiras - até 2018 - vinha sendo pouco aproveitado no time alviverde. Viu a possibilidade de atuar mais no Timbu e aceitou o desafio. Outro ponto que também pesou foi o fato de a diretoria alvirrubra ter insistido na contratação, as primeiras investidas foram feitas em dezembro.

- Meu procurador já vinha conversando com o pessoal do Náutico desde o final do ano. Mas eu queria sentir como estaria lá no Palmeiras. Decidimos vir para cá. Aqui é um lugar bom para eu morar e ter as oportunidades que eu preciso - diz o jogador.
Em 2014, Patrick só atuou em 12 jogos pelo Palmeiras e marcou um gol. Foram apenas três como titular. Como forma de parâmetro, ele jogou 27 vezes em 2013, entre o Palmeiras e o Yokohama FC, do Japão.
- Eu sou um cara que busco sempre metas e objetivos para minha carreira. A Copa do Nordeste é uma boa vitrine e eu já vinha conversando com meu procurador sobre isso. Sei que o Náutico tem o objetivo de subir. E quero que tudo dê certo.

Patrick disse que espera ajudar o Náutico com muita rapidez no setor ofensivo. Ele é meia-atacante, mas disse que também pode ajudar na função de atacante.

- Eu sou rápido e ajudo bastante na marcação também. Vou para cima e busco sempre estar jogando pelas diagonais.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário