quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Grêmio se livra de medalhões, promove base e refaz time sem mexer no bolso



Grêmio se livra de medalhões, promove base e refaz time sem mexer no bolso


A fotografia do Grêmio vai mudar de 2014 para 2015, mas sem o clube mexer no bolso de forma considerável. A mudança sem um movimento no mercado é reflexo de duas ações: a promoção de uma fornada de 17 jovens das categorias de base e a liberação ou negociação de jogadores já consagrados.
Pará, Zé Roberto, Dudu e Alán Ruiz atuaram no time titular no Brasileirão, mas já deixaram o clube. Bressan, reserva imediato, está em vias de ser anunciado pelo Flamengo e Saimon, eterna promessa, vai para o Vitória.
Com estas saídas, 50% do grupo que trabalhará em Gramado – na Serra Gaúcha, será oriundo das categorias de base. O setor será valorizado ao máximo por Luiz Felipe Scolari na nova temporada pela política de reduzir custos e para maximizar lucros futuros.
"Temos a determinação presidencial de reduzir custos, então temos que cortar na carne. Vamos promover jovens, observá-los e dar oportunidade. Ao mesmo tempo, vamos manter um time competitivo, o Campeonato Gaúcho nos dá uma receita diferente para o primeiro semestre, mas queremos conquista-lo", disse Rui Costa, diretor executivo de futebol.
A lista de jovens da base que participará da pré-temporada conta com o goleiro Vitor, os zagueiros Gabriel e Lucas Costa, os laterais Liverson, Marcelo Hermes e Breno, os volantes Araújo e Balbino, os meias Lincoln e Jefferson Negueba. Já para o ataque as jovens opções serão Pedro Rocha, Everton, Erik e Nícolas Careca.
Além dos jovens e da saída de nomes consagrados, o Grêmio buscou dois reforços que estavam livres no mercado. Uma iniciativa vital para sustentar o plano de austeridade financeira: Marcelo Oliveira, ex-Cruzeiro e Palmeiras, e Douglas, que ficou sem contrato com o Corinthians após passagem pelo Vasco em 2014.
Do grupo principal ainda deverão sair Werley, Edinho e Fernandinho. O zagueiro e o volante aguardam ofertas para deixar o Grêmio em definitivo. O meia-atacante contratado em agosto, por 2 milhões de euros, tem uma proposta e depende de trâmites burocráticos para ser emprestado a um clube do exterior.
uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário