segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Jogo a Jogo: 37ª rodada tem faxina no G-4 e bagunça na luta contra a degola


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Sport, Santos e Cruzeiro ficam sem chances de pegar a última vaga na Libertadores, agora restrita a São Paulo e Inter. Cinco times ainda lutam para escapar da degola


Na parte de cima, era hora da faxina. A 37ª e penúltima rodada da Série A do Brasileirão varreu três times da briga pela última vaga na Libertadores de 2016. Sport, Santos e Cruzeiro não têm mais chances, e no próximo domingo a disputa estará restrita a São Paulo e Inter, com vantagem para a equipe paulista.O cenário ficou mais claro ali perto da elite.
Na parte de baixo, a casa está bagunçada. Com apenas o Joinville rebaixado até agora, cinco times ainda lutam para escapar da degola. Goiás e Vasco têm a corda no pescoço, enquanto Figueirense e Avaí correm sério risco. Do quinteto, apenas o Coritiba pode respirar com um pouco mais de alívio e apenas 1% de risco de cair. Veja como foi a rodada deste fim de semana e quais foram os efeitos na reta final da Série A.
SÃO PAULO 3 X 2 FIGUEIRENSE



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Thiago Mendes foi o destaque. A bomba aos 49 do 2º tempo que decretou a vitória tricolor não foi a única virtude. Correu o jogo todo e lutou muito.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Nos últimos cinco jogos, o Figueira só ganhou um, o que é sintomático para uma equipe que briga contra o rebaixamento e perde forças.  
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Luís Fabiano entrou em campo chorando na sua despedida do Morumbi e deu a entender que não enfrentará o Goiás na última rodada.
Escudo São Paulo (Foto: Globoesporte.com)
Que vitória das viradas...  dos milagres... e das despedidas. O SÃO PAULO deu um passo importante para levar a vaga restante no G-4, ainda mais após o empate do Inter com o Flu. Acreditar até o fim foi a maior das virtudes. O triunfo foi daqueles de lavar a alma do torcedor. Luís Fabiano deixou sua marca na saideira do Morumbi. Mas Pato deixou a desejar. Com 59 pontos, o time só depende de mais três pontos, sobre o Goiás, na última rodada, para ir à Libertadores sem secar os rivais. Só que o jogo é no Serra Dourada...
Escudo Figueirense (Foto: Globoesporte.com)
Com Carlos Alberto comandando o time e marcando um belo gol e Clayton lutador, oFIGUEIRENSE chegou a virar a partida para 2 a 1 e a dar sinais de que poderia vencer, mas não resistiu à pressão final. Após a derrota dolorida, mantém-se com 40 pontos e caiu para a zona da degola após a vitória do rival Avaí. Nada é pior. Os catarinenses encerram a participação contra o Fluminense, em Florianópolis, precisando da vitória a qualquer custo e rezando para a combinação de resultados não rebaixá-lo. Dramático.
FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O primeiro tempo foi do Inter, que tinha muito mais interesse na partida. Na segunda etapa, mesmo com um a menos, o Flu conseguiu o empate.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
As últimas três vitórias do Inter foram por 1 a 0, com gol de Vitinho. O roteiro só não foi igual desta vez porque o Colorado cedeu o empate.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O Flu reclamou de pênalti em Wellington Silva, e o Inter questionou a penalidade marcada em Magno Alves e outra não marcada em Vitinho.
Escudo Fluminense (Foto: Globoesporte.com)
Férias. É isso que está na cabeça do FLUMINENSE. Sem ter pelo que brigar na reta final do Brasileirão, o Tricolor deixou claro na escalação qual é seu espírito neste momento: mandou a campo um mistão com seis titulares para enfrentar o Inter. E foi atropelado no primeiro tempo, quando o rival fez 1 a 0. Surpreendentemente, melhorou quando Osvaldo foi expulso e arrancou o empate. Não faz muita diferença. Na última rodada, contra o Figueira, o clima será o mesmo para o Tricolor: clima de férias.
Escudo Internacional (Foto: Globoesporte.com)
A virada do São Paulo sobre o Figueirense, no finzinho, já tinha sido um balde de água fria para o INTERNACIONAL na luta por vaga no G-4. Mas até que o time entrou animado no Maracanã e abriu o placar logo no início com Vitinho. Teve um homem a mais em boa parte do segundo tempo e ainda assim cedeu o empate num pênalti bem duvidoso. Empate dolorido para a equipe gaúcha. Agora é bater o Cruzeiro em casa na última rodada e ligar o secador em cima do São Paulo, que pega o Goiás.
AVAÍ 1 X 0 PONTE PRETA


O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Herói da partida após o gol que deu a vitória ao Avaí, o zagueiro Antônio Carlos dividiu o mérito da conquista com os companheiros.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Vilão da derrota da Macaca, o volante Elton, após a expulsão, assistiu ao resto do jogo no banco de reservas, o que é ilegal pelas regras.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Essa foi apenas a segunda partida entre as equipes numa Série A. Na outra, no primeiro turno, a vitória foi da Ponte Preta, por 2 a 0.
Escudo Avaí (Foto: Globoesporte.com)
Quem foi à Ressacada não se arrependeu. O AVAÍ cumpriu a sua missão. O gol em jogada aérea repetida à exaustão deu esperanças. Os três pontos tiraram a equipe da zona de rebaixamento e a garantiram fora de lá até a última rodada. Para deixar o torcedor mais feliz ainda, o Leão jogou o rival Figueirense na incômoda situação de degola. Com 41 pontos, agora depende de si para continuar na Série A em 2016. Mas terá missão difícil: encarar o campeão - hexa, na verdade - na Arena Corinthians.
Escudo Ponte Preta (Foto: Globoesporte.com)
Mesmo entrando em campo com o sonho de ir à Libertadores sepultado após a vitória do São Paulo, a PONTE PRETAera melhor no jogo até o início do segundo tempo. No primeiro, quase marcou em três chances e tinha o controle até Elton matar jogada de contra-ataque agarrando Tinga pela camisa. Recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Aí a coisa complicou, e a Macaca agora só cumpre tabela na última rodada, em casa diante do Sport. Mas não dá para reclamar. A campanha continua boa.
VASCO 1 X 0 SANTOS


O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Mesmo com o temporal que caiu em São Januário e adiou o começo da partida por uma hora, a torcida do Vasco não parou de cantar.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Os jogadores do Vasco tiveram que passar no meio da torcida para acessar o gramado para o trabalho de aquecimento. 
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O goleiro Martín Silva e o camisa 10 Nenê foram decisivos para a vitória cruz-maltina que o deixa a um ponto de sair do Z-4
Escudo Vasco (Foto: Globoesporte.com)
Ficou para a última rodada o destino do VASCO em 2016. A vitória sobre o Santos foi merecida. Só no primeiro tempo o time teve quatro chances de gol daquelas de deixar qualquer torcedor maluco. Duas com Nenê, que teve sangue-frio e categoria para deslocar Vanderlei na cobrança de pênalti e dar a vitória que deixa a equipe com esperanças de escapar do rebaixamento. Mas os triunfos de Avaí e Coritiba não foram bons. Em 18º, com 40 pontos, o Cruz-Maltino tem que bater o Coxa em Curitiba e secar Avaí e Figueira. 
Escudo Santos (Foto: Globoesporte.com)
SANTOS fez a opção de escalar reservas com medo de perder peças importantes para a final da Copa do Brasil que terá na quarta contra o Palmeiras. Até buscou a reação no segundo tempo, mas acabou perdendo a partida e as chances de levar a vaga para a Libertadores pelo Brasileirão. A opção foi consciente, já que contra o Verdão precisa de apenas um empate para ser campeão e ter por isso a vaga para a competição sul-americana. Depois, recebe o Atlético-PR na última rodada num jogo que pode virar festa. 
GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO-MG



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O goleiro Bruno Grassi teve a difícil missão de substituir Marcelo Grohe, que saiu machucado. Mas segurou o ataque do Galo.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Além da boa atuação do goleiro gremista, o Luan atleticano se atrapalhou no lance final ao tirar a bola que era para Pratto finalizar.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Ídolo dos gremistas, que sonham com sua volta, Barcos foi para o meio da torcida durante o intervalo e no início do segundo tempo.
Escudo Grêmio (Foto: Globoesporte.com)
Quem disse que não havia motivação para o encontro do segundo colocado contra o terceiro e anfitrião? O GRÊMIO tratou de, com a velha garra, vencer a partida para não só garantir o G-3 e ter vaga direta na Libertadores como ficar na cola do Galo para tomar-lhe o vice-campeonato. Na última rodada, os gremistas vão a Joinville tentar bater os catarinenses, já rebaixados, e ainda vão torcer para o Atlético-MG não conseguir derrotar em casa a Chapecoense. É difícil, mas ao menos a última rodada pode ter emoção.
Escudo Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com)
O confronto direto com o terceiro colocado foi de lances duros provocados pela rivalidade na disputa do segundo lugar. E ficou claro também que o ATLÉTICO-MGperdeu nos quesitos da garra e da técnica - apesar de uma pressão no fim - por estar mais desmotivado na reta final. A frustração da perda do título baixou a guarda, além da ausência de Levir Culpi, que se despediu na sexta. Com um ponto a mais que a equipe gaúcha, basta vencer em casa a Chape para garantir o vice. É o mais provável.
CRUZEIRO 3 X 0 JOINVILLE



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O atacante Willian marcou o seu 22º gol no novo Mineirão. Ele é o artilheiro do estádio ao lado do ex-cruzeirense Ricardo Goulart.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Com a vitória, a Raposa chegou a 13 jogos de invencibilidade na competição e passou a marca do time bicampeão em 2013-2014.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O Mineirão recebeu bom público para jogo entre dois clubes que não aspiram mais nada no Brasileiro: 24.936 torcedores presentes.
Escudo Cruzeiro (Foto: Globoesporte.com)
O adversário era o já rebaixado Joinville em casa, reforçando a obrigação de vitória. ECRUZEIRO voltou a mostrar que poderia ter brigado pelo título ou por vaga na Libertadores se Mano Menezes tivesse chegado antes. Além de dar padrão tático, o técnico recuperou atletas como William, que finalizou sete vezes e marcou um gol. Mas para a torcida o importante é saber que o clube pode fazer boa temporada em 2016 se mantiver a base com contratações pontuais. A despedida, contra o Inter, será outro bom teste.
Escudo Joinville (Foto: Globoesporte.com)
Apenas cumprindo tabela nas duas rodadas finais, o JOINVILLE bem que tentou, mas não conseguiu complicar a vida da Raposa no Mineirão. Foram quatro finalizações e 38% de posse de bola. Para piorar, o goleiro Agenor falhou no gol de Charles. O clube, que voltou a disputar a Primeira Divisão após 28 anos, sentiu o peso da competição e mesmo com o experiente Marcelinho Paraíba não conseguiu evitar a queda. Agora é traçar o planejamento para 2016. Antes, porém, tem a melancólica despedida contra o Grêmio. 
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O atacante André fez seu 13º gol no Brasileirão pelo Sport e se igualou a Jadson e Vagner Love na vice-artilharia da competição
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Timão perdeu Jadson para a última rodada por ter levado o 3º cartão amarelo. Rithely, Wendel e Marlone desfalcam Leão contra Macaca.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Havia marcações de futebol americano no gramado da Arena Pernambuco. Isso porque o estádio foi palco da final da Superliga Nordeste.
Escudo Sport (Foto: Globoesporte.com)
Mesmo sem ter mais chances de levar a vaga para a Libertadores, bateu no SPORTaquela necessidade de se despedir do seu torcedor com uma atuação convincente em cima do hexacampeão para terminar a campanha deixando saudade. E foi o que aconteceu. Conseguiu se impor na partida e, com 56 pontos ganhos, ocupa uma honrosa sexta posição a uma partida do fim do campeonato. Se vencer a Ponte Preta em Campinas na última rodada e o Inter não derrotar o Cruzeiro, terminará em quinto lugar.
Escudo Corinthians (Foto: Globoesporte.com)
Demorou 10 jogos e uma faixa de campeão para o CORINTHIANS conhecer o sabor da derrota no Brasileirão. A última havia sido contra o Inter, na 26ª rodada. Claro que após as comemorações pelo título e com alguns reservas em campo, era previsível que o rendimento caísse na Arena Pernambuco. Tite ainda fez algumas mudanças, mas de nada adiantaram. Agora, a motivação é, na última rodada, vencer o Avaí em casa para terminar a campanha com o recorde de pontos na disputa de pontos corridos - tem 80.
PALMEIRAS 0 X 2 CORITIBA


O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O experiente lateral Juan, agora meia, foi o destaque na vitória do Coxa ao marcar um dos gols com categoria e comandar a equipe.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Alecsandro deu o tom de como estava desentrosado o Palmeiras: "Não tinha jogado com o Nathan. Equipe foi montada anteontem."
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
A torcida do Palmeiras passou boa parte do tempo provocando os santistas para a final da Copa do Brasil, quarta-feira.
Escudo Palmeiras (Foto: Globoesporte.com)
Uma coisa é certa: ninguém no PALMEIRAS entrou preocupado com o resultado da partida deste domingo. A cabeça está na final da Copa do Brasil, quarta, contra o Santos, quando o time entra em desvantagem após a derrota no primeiro jogo por 1 a 0. Contra o Coxa, o Verdão, com reservas, teve mais posse de bola e dificuldades para evoluir. No segundo tempo levantou 25 bolas para a área mas só conseguiu finalizar quatro vezes. A derrota acabou acontecendo. Com 50 pontos, encerra a competição contra o Fla, fora.
Escudo Coritiba (Foto: Globoesporte.com)
Essa é daquelas vitórias para o CORITIBA comemorar bastante, ainda que nada esteja definido. Mas agora o Coxa depende de si para continuar na Série A em 2016. E foi perfeito na estratégia contra um rival desentrosado: fez dois gols em contra-ataques e saiu de São Paulo com os três pontos que o deixaram com 43, em 15º lugar. Para não cair, basta empatar com o Vasco em casa. Se perder, tem que torcer para que o Avaí ou o Figueira (apenas um dos dois) não ganhe de Corinthians e Flu. Chances boas.
CHAPECOENSE 1 X 3 GOIÁS



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Zagueiro-artilheiro: Fred marcou dois belos gols de falta e foi o herói da vitória esmeraldina. Ele tem seis gols no Brasileiro.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Além da derrota, a Chape sofreu outra baixa: perdeu cinco jogadores suspensos pelo 3º cartão amarelo para a partida contra o Galo.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Bruno Henrique foi outro que se destacou no Goiás: sofreu o pênalti convertido por Erik e a falta que originou o terceiro gol.
Escudo Chapecoense (Foto: Globoesporte.com)
Numa partida em que nada mais interessava, a CHAPECOENSE entrou desinteressada e assistiu a um adversário pressionar e chegar aos 2 a 0 no primeiro tempo. Despertou no segundo e diminuiu o placar no começo, mas não teve jeito. Pior é que, estacionada nos 47 pontos ganhos e na 14ª colocação, ficaria fora da Primeira Liga (Sul-Minas-Rio) do ano que vem. Portanto, já que na despedida da Arena Condá o time mostrou pouca vontade, é bom acordar na última rodada, contra o Atlético-MG, fora de casa.
Escudo Goiás (Foto: Globoesporte.com)
Os três pontos conquistados em Chapecó deram aquele fiozinho de esperança de que oGOIÁS precisava para manter a luta contra o rebaixamento até a última rodada. E foi uma vitória bonita a deste domingo, com direito a golaços. Mas a briga contra a degola é muito difícil. Em penúltimo lugar, com 38 pontos, o Esmeraldino diminuiu para três a diferença para o primeiro time fora do Z-4. Precisará vencer o São Paulo em casa e torcer por resultados paralelos contra Vasco, Figueirense e Avaí para escapar. 
ATLÉTICO-PR 3 X 0 FLAMENGO



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Walter poderia ter se machucado seriamente numa jogada em que se enrolou todo. Ele pisou na bola e caiu no chão, preocupando a torcida.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Mesmo sem valer nada, a Arena da Baixada recebeu um público total de 25.889 torcedores para a partida entre Atlético-PR e Flamengo.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Um minuto. Foi o tempo que Paulinho, Everton, Cirino, Alan Patrick e Pará estiveram juntos em campo pela 1ª vez após o Bonde da Stella.
Escudo Atlético-PR (Foto: Globoesporte.com)
Marcado pelos altos e baixos no Brasileiro, o ATLÉTICO-PR aproveitou o fato de jogar com o apoio da sua torcida para conseguir sua 14ª vitória diante de um Flamengo apático e que não apresentou nenhuma resistência. Destaque para o zagueiro Cleberson, autor de dois gols de cabeça e 10 desarmes. Formar um elenco mais competitivo que não oscile tanto e seja realmente capaz de disputar o título ou uma vaga na Libertadores é a principal meta do Furacão para 2016.
Escudo Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
Sem aspirar mais nada no Brasileiro, o FLAMENGO foi presa fácil para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com uma atuação sonolenta, a equipe voltou a sofrer com o tormento da bola aérea e sofreu dois gols de cruzamentos, uma rotina durante a temporada. Antes de entrar de férias, o time faz mais um amistoso de luxo contra o Palmeiras. A torcida só espera que, com a chegada do novo treinador e a contratação de reforços que possam entrar e decidir, o clube possa ter um 2016 melhor.
*Com Rodrigo Alves e Eduardo Souza.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário