sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Com futuro indefinido, Marlone celebra melhor ano da carreira no Sport



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Meia tem contrato com o Leão até o final do ano, mas prefere não falar sobre uma possível permanência e exalta fase vivida e remotas chances de entrar no G-4


A pouco mais de um mês de encerrar o contrato com o Sport, o meio-campo Marlone vai encerrar o ano de 2015 com muitos motivos para comemorar. Contratado pelo Rubro-negro em junho deste ano, ele chegou ao Leão buscando a sequência que não teve no Cruzeiro e no Fluminense. E conquistou mais do que isso. Além de ter sido titular em todas as partidas, ele foi importante no esquema do técnico Eduardo Baptista e segue sendo bem utilizado com Paulo Roberto Falcão. 
Os números de Marlone são positivos. Jogando pelo lado do campo, conseguiu marcar três gols nesta Série A do Campeonato Brasileiro. O destaque, no entanto, vem em outro fundamento. Ao lado de André, deu seis assistências diretas para gols dos companheiros. Só perde para Diego Souza, que lidera as estatísticas com nove.
- Sem dúvidas foi o melhor ano da minha carreira. Foi o ano que joguei o Campeonato Brasileiro praticamente todo e foi o melhor que fiz até agora. Tive números importantes com assistências e gols e isso me ajudou a crescer como profissional e como homem.
O sucesso fez com que Marlone se tornasse uma incerteza para continuar no Sport em 2016. Com contrato até o final deste ano, ele tem evitado falar sobre futuro. A diretoria do Sport, que costuma trabalhar calada, tem interesse em ficar com ele, mas ainda não conseguiu avançar nas negociações.

- Estou feliz aqui. O Sport é uma grande equipe, mas estou focado nessas duas partidas para ajudar o clube a entrar no G-4. Vou esperar acabarem os dois jogos para conversar direito sobre essa questão de renovação. Todo jogador quer ficar no Sport, que é um grande clube.
globo.com


Renê cita Copa do Nordeste de 2014 para ainda acreditar em Sport no G-4

Lateral-esquerdo é um dos poucos remanescentes do elenco que conquistou o Nordestão no ano que vem depois de ser dado praticamente como eliminado


Boa parte do elenco do Sport deu uma esfriada na expectativa que existia de o clube entrar no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, no último domingo, o Leão viu suas chances diminuírem consideravelmente. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Rubro-negro tem apenas 1% de chance de terminar o torneio no grupo que garante vaga para a Libertadores. Os números podem assustar alguns jogadores, mas faz o efeito contrário no lateral-esquerdo Renê. Cria da base do clube, ele é um dos poucos do atual elenco que disputou a Copa do Nordeste do ano passado, em que o Leão sofreu e ficou perto da eliminação, mas conseguiu dar a volta por cima nas duas últimas rodadas e conquistou o título.

- No ano passado, na Copa do Nordeste, também diziam que a gente tinha 1% de chance e fomos campeões. Enquanto tiver esperança, a gente vai brigar. Merecemos pelo que passamos. Vamos em busca das duas vitórias.

Apesar de ter poucas chances de entrar no G-4, Renê não acredita que o Sport vá entrar em campo menos pressionado no próximo domingo, quando recebe o Corinthians na Arena Pernambuco.

- A responsabilidade é a mesma. A gente sabe que está difícil, mas vamos acreditar. Não é tão difícil os outros times empatarem. Vamos procurar vencer e esperar.

Para entrar no G-4, o Sport precisa vencer Corinthians e Ponte Preta e ainda torcer para que São Paulo e Internacional não vençam nenhum dos dois jogos. Dois empates ajudariam o Leão. O Santos, que também está na briga, pode vencer um dos dois jogos que restam.

globo.com



Atlético/PR, Rio Preto/SP e União ABC/MS serão os adversários do Sport em mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, conhecida por ser uma ótima oportunidade para dar experiência aos jogadores da base e também exibir e observar valores, acontece em janeiro.
Os grupos foram revelados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta quinta (26), em São Paulo. A FPF aproveitou o anúncio para informar uma mudança importante. A edição de 2016, em vez de só classificar o primeiro colocado em cada chave, abre espaço para que os dois melhores sigam na competição.
O site oficial do Sport comemorou a notícia e informou que a “safra” rubro-negra promete. A animação é pelo fato de vários jogadores disponíveis para a disputa já terem sido relacionados em pelo menos um jogo como profissional, como o zagueiro Adryelson, o lateral Evandro, os meias Fábio e Horácio e os atacantes James Dean, Alison e Wallace.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário