terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE


  

Vice do Sport garante que regularização de Diego Souza não emperrou: "Até quinta resolvemos"

Arnaldo Barros se mostrou otimista na presença do meia contra o Santa Cruz


A presença do meio-campista Diego Souza na estreia do Sport em competições oficiais em 2015 não depende somente do condicionamento físico do jogador, que ainda está em fase final de aprimoramento. Ainda sem ter o atleta regularizado, o Leão não tem muito o que fazer. Apenas aguarda que o Metalist, clube que detém os direitos federativos do meia, conclua a transação de empréstimo para o Leão através do programa eletrônico da FIFA, chamado "Transfer Matching System (TMS)".

O vice-presidente do Leão, Arnaldo Barros, explicou que Diego Souza é jogador do Sport. Já tem contrato com o clube. Porém, aguarda a conclusão dos trâmites legais para poder colocá-lo em ação. “Diego tem um contrato assinado conosco. Existe o contrato, tanto que tivemos a segurança jurídica de anunciá-lo e de ele vir treinar”, disse.

“A questão da regularização de uma transferência internacional se dá mediante ao registro de contrato chamado TMS, que é realizado via FIFA. É necessário que os dados sejam imputados pelo clube de origem do atleta, que é o Metalist. E eles já estão procedendo com isso. Tenho em mente que no mais tardar até quinta-feira isso vai estar completamente resolvido. É uma questão burocrática e isso não nos mete medo para o clássico”, explicou detalhadamente Arnaldo Barros.

O Transfer Matching System (TMS) foi instituído pela FIFA com o objetivo de garantir que as autoridades do futebol tenham maiores informações sobre todas as transferências internacionais, aumentando a transparência sobre cada transação, mantendo por sua vez a credibilidade de todo o sistema de transferências de jogadores. Assim que esse processo seja encerrado, o nome de Diego Souza deverá ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele, enfim, estará regularizado.

superesportes.com

Satisfeito e de olho no mercado, Sport guarda parte do orçamento para contratar em maio

Dificilmente o clube trará novos reforços antes do fim do Nordestão e do Pernambucano


Foram apenas cinco reforços até então. Com a manutenção de grande parte do elenco que teve bom desempenho em 2014, a diretoria do Sport decidiu pela continuidade do trabalho na Ilha do Retiro. O grupo já é considerado como fechado para disputa das primeiras competições da temporada. Algo que só deve mudar a partir de maio. Agora, o Leão guarda uma fatia de seu orçamento para gastar só quando a oportunidade certa aparecer.

De acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, por ora, o Sport parou de contratar. Mas vai estar atento para trazer reforços pontuais, caso boas oportunidades apareçam. “Necessidades e oportunidades. Estamos com tudo fechado, mas se surgir uma oportunidade interessante para o Sport, que venha a calhar com alguma de nossas carências, aí estaremos no mercado. Se Neymar estiver disponível por uma pechincha, querendo jogar em Pernambuco, vamos atrás dele”, brincou.

O dirigente revelou que o clube ainda está guardando parte do dinheiro da temporada para suprir alguma carência que fique demonstrada após a participação no Pernambucano e na Copa do Nordeste. E definiu maio como o mês para possíveis contratações. “O nosso orçamento permite que nós possamos programar para maio alguma contratação, provavelmente. Não quer dizer que iremos fazer. Mas, se aparecer, o Sport estará no mercado”, garantiu.

Anderson Pedra
De volta ao futebol após mais de um ano machucado, Anderson Pedra ainda não sabe se continua ou não no Sport. Segundo Arnaldo, tudo vai depender do crivo do técnico Eduardo Baptista. “O destino dele será traçado quando no momento oportuno. Ele está treinando e está sendo observado. Se quando terminar o contrato dele o nosso treinador disser que conta com ele, ele vai estar na equipe. Se o treinador disser que não conta, ele não vai ficar. Isso vai depender da performance dele até lá”, pontuou.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário