terça-feira, 27 de janeiro de 2015

NÁUTICO

 Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO


Jogo no sábado de carnaval "não é o melhor dos mundos", diz presidente do Náutico

Timbu se queixa de mudança na data da partida contra o Moto Club, pelo Nordestão


O torcedor do Náutico mais afeito ao carnaval terá que dividir suas atenções no sábado, dia 14 de fevereiro. Às 16h20, enquanto milhares de foliões estarão pelas ruas em várias cidades do estado, o Timbu entra em campo para enfrentar o Moto Club, em São Luís (MA), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. A data, definida pela CBF, não agrada, mas já obrigou a diretoria alvirrubra a se resignar.

O presidente Glauber Vasconcelos admitiu que não ficou satisfeito com a mudança, e culpou o conflito de datas entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Segundo o dirigente, em breve o clube terá que optar por um dos dois torneios. “Não é o melhor dos mundos. É o campeonato tabelado. Fortalece-se o Nordestão, criou-se um problema para o PE. Vai chegar o momento que teremos que escolher que campeonato jogar”, se queixou.

Confira o calendário do Náutico na 1ª fase da Copa do Nordeste:

1ª rodada
05/02 - 20h45 - Arena Pernambuco - Náutico x Salgueiro

2ª rodada
14/02 - 16h20 - Castelão - Moto Club x Náutico

3ª rodada
19/02 - 22h45 - Albertão - Piauí x Náutico

4ª rodada
04/03 - 21h45 - Arena Pernambuco - Náutico x Piauí

5ª rodada
12/03 - 19h15 - Arena Pernambuco - Náutico x Moto Club

6ª rodada
18/03 - Cornélio de Barros - Salgueiro x Náutico

superesportes.com

No Náutico, João Paulo projeta Estadual: " Quero começar Pernambucano marcando muitos gols"

Atacante projeta mais um bom começo de Estadual assim como fez em 2013


Promovido ao elenco profissional após um bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores, o atacante João Paulo espera se firmar no grupo principal desta vez. O prata da casa, que despontou em 2013 quando o Timbu iniciou o Pernambucano com um time formado pelos garotos da base, quer mostrar que alcançou a maturidade necessária para disputar a titularidade.

O surgimento de João Paulo foi esperançoso. Sobrinho do atacante Leonardo, ídolo do Sport, o prata da casa emendou uma sequência impressionante no início daquele Estadual. Ali, om 16 anos e sob o comando do então técnico Alexandre Gallo, ele deixou sua marca nas três primeiras partidas do campeonato. Entretanto, quando o treinador passou a escalar o Timbu com força máxima, João Paulo perdeu espaço paulatinamente até retornar às categorias de base.

Dois anos depois, o atacante voltou a integrar o elenco profissional após a decisão da direção de iniciar a temporada 2015 com o grupo recheado de atletas revelados no CT Willson Campos. E a estrela do prata da casa voltou a brilhar. Foi dele o primeiro gol do triunfo sobre o Vitória na estreia da Supercopa do Maranhão. “Aquele gol foi muito importante, mas o mais importante para mim é estar no grupo profissional”, revelou. “Estou procurando ajudar todo mundo e espero que eles me ajudem também. Quero começar o Pernambucano marcando muitos gols”, acrescentou.

Com o desempenho, João Paulo acredita ter provado seu valor ao técnico Moacir Júnior e promete empenho na briga por uma vaga entre os titulares. “A decisão sobre a titularidade cabe ao nosso treinador. De minha parte, vou tentar buscar meu espaço nos treinos. Tentar fazer o meu melhor para ser titular.”

E o primeiro desafio pode ser justamente contra o time de um treinador que foi fundamental para a sua carreira após seu retorno às divisões de base. “Do Salgueiro, conheço o treinador e o auxiliar, que me ajudaram bastante no Sub 20”, revelou, fazendo referência ao técnico Sérgio China e ao auxiliar Dudu Capixaba, que assumiram o comando do Salgueiro no início da atual temporada. “Se hoje estou aqui, é graças a eles. Não mantenho contato frequente, mas eles sempre me ajudaram muito. Tanto o China quanto o Dudu Capixaba.”

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário