No duelo dos clubes mineiros que ocupam lugares opostos na tabela, deu a lógica. O América-MG bateu o Boa Esporte por 2 a 1, no Estádio do Melão, em Varginha, nesta terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com este resultado, o time comandado por Givanildo de Oliveira chegou aos 57 pontos ganhos e pulou para a segunda posição, com a mesma pontuação do Vitória-BA, mas com um triunfo a mais (17 a 16). O clube baiano precisará ao menos empatar com o Náutico para retomar sua colocação.
Já o adversário afunda ainda mais na degola, é o penúltimo com 24 e pode terminar na lanterna, caso o Mogi Mirim, com 22, derrote o Ceará. A equipe está 14 pontos atrás do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Os visitantes dominaram as ações ofensivas desde os primeiros minutos de jogo e abriram o placar aos 14 minutos. Mancini roubou a bola de Patrick e cruzou, mas o defensor Douglas cortou parcialmente. Richarlison pegou a sobra e completou para o fundo da rede.
O empate do Boa veio aos 33 minutos, após Kleiton Domingues passar por dois zagueiros e tocar na medida para Thaciano cabecear sem chances para o goleiro João Ricardo.
O resultado foi em igualdade para o intervalo e só foi modificado aos 21 minutos da etapa complementar. Pablo evitou que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para trás. Richarlison recebeu e deu assistência para Leandro Guerreiro completar.
O Boa Esporte enfrentará na próxima rodada da Série B o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no dia 6 de novembro, às 21h. O América-MG receberá o Paysandu-PA no Estádio Independência, três dias antes, às 21h30.
O jogo
Desesperado na tabela, o Boa começou a partida arriscando bastante nos chutes de fora da área, porém quem foi mais efetivo foi o América-MG. Aos 14 minutos, em saída de bola errada do zagueiro Patrick, Mancini fez a roubada de bola e cruzou para dentro da área. O goleiro Douglas conseguiu fazer o corte inicial, mas, no rebote, Richarlison mostrou oportunismo para abrir o placar em Varginha.
Apesar do gol, o Boa Esporte seguiu experimentando nos arremates de longa distância e levou perigo à meta de João Ricardo, aos 17 minutos. Após passe de Thaciano, Bruno Felipe soltou o pé, e a bola passou ao lado do gol americano. Sete minutos depois, Chapinha foi ainda mais ousado, e, do meio campo, tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola foi para fora.
Melhor na partida, o Boa Esporte fez o seu predomínio resultar no gol de empate, aos 33 minutos. Em bela jogada individual, Kleiton Domingues chamou dois marcadores para dançar e cruzou na cabeça de Thaciano, que mandou a bola para o fundo da rede.
O início da etapa final reproduziu o cenário de quase todo o primeiro tempo, com o Boa Esporte controlando a posse de bola, e o América-MG fora de sintonia em campo. Com isso, a equipe de Varginha por pouco não virou o placar aos 11 minutos. Autor do gol, Thaciano fez belo giro e finalizou, mas João Ricardo fez bela defensa, impedindo o segundo gol do volante na partida.
Com 15 minutos, o técnico Givanildo Oliveira acabou sendo excluído da partida, após reclamar veementemente com a arbitragem. Quatro minutos depois, o meia Chapinha recebeu boa bola dentro da área, mas finalizou mal, isolando a bola.
Mesmo melhor no jogo, o Boa Esporte parece ser perseguido por uma maré de azar. Sem criar nada no segundo tempo, o América-MG fez o segundo gol em sua primeira oportunidade na etapa complementar. Com 21 minutos, Pablo fez o cruzamento na área, e Richarlison foi muito bem no pivô, escorando para Leandro Guerreiro devolver a vantagem no placar para o América-MG.
Totalmente entregue na partida, o Boa parou de atacar, e o América-MG passou a administrar o resultado, mas sem deixar de atacar. Aos 37 minutos, Pablo fez fila no campo de ataque e finalizou firme para Douglas defender.
No final da partida, o Boa Esporte quase empatou em uma falha da defesa americana. Anderson Conceição recuou mal a bola, e Jarlan chegou a driblar o goleiro João Ricardo, mas perdeu o ângulo, dando tempo para a defesa se recuperar.
FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE-MG 1 X 2 AMÉRICA-MG
BOA ESPORTE-MG 1 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Municipal, em Varginha (MG)
Data: 27 de outubro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (ESP-GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF-GO)
Cartões Amarelos: Everton Sena, Patrick e Raphael Silva (Boa Esporte); Robertinho e Cristiano (América-MG)
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
GOLS:
BOA ESPORTE: Thaciano aos 33 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Richarlison aos 14 minutos do primeiro tempo; Leandro Guerreiro aos 21 minutos do segundo tempo
Data: 27 de outubro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (ESP-GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF-GO)
Cartões Amarelos: Everton Sena, Patrick e Raphael Silva (Boa Esporte); Robertinho e Cristiano (América-MG)
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
GOLS:
BOA ESPORTE: Thaciano aos 33 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Richarlison aos 14 minutos do primeiro tempo; Leandro Guerreiro aos 21 minutos do segundo tempo
BOA ESPORTE: Douglas; Wendel (Jarlan), Patrick (Raphael Silva), Everton Sena e Léo Baiano; Leonardo, Thaciano, Bruno Felipe, Clebson e Chapinha; Kleiton Domingues (Erick Luís). Técnico: Nedo Xavier
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Robertinho, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Tony), Mancini (Pablo) e Bryan; Marcelo Toscano e Richarlison (Cristiano). Técnico: Givanildo Oliveira
espn
Guerreiro vibra com proximidade do acesso: “Vamos buscar nosso sonho”
Autor de gol decisivo, volante destaca importância da vitória sobre o Boa, em Varginha, e chama torcida para empurrar o Coelho contra Paysandu e Vitória, em BH
O volante Leandro Guerreiro destacou a importância da vitória do América-MG, por 2 a 1, sobre o Boa Esporte (veja os principais lances no vídeo acima), na noite desta terça-feira, no estádio Municipal, em Varginha, na abertura da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Graças ao gol do meio-campo, o primeiro dele pelo clube, o Coelho assumiu a vice-liderança da competição, com 57 pontos, cinco a menos que o Botafogo, que é o líder.
Para Guerreiro, o Coelho poderia até ter vencido o Boa por um placar maior, mas o mais importante foi confirmar mais três pontos, que aproximaram o time do acesso para a Série A. O jogador aproveitou para convocar a torcida para os próximos dois jogos, contra Paysandu e Vitória, que serão em casa, no Independência, e podem selar a volta do América-MG para a primeira divisão.
- No final do jogo, poderíamos ter feito mais um golzinho,. Mas queríamos vencer, e conseguimos. Somamos três pontos, estamos na briga, muito fortes para subir. Teremos dois jogos em casa e vamos chamar a nossa torcida para lotar o estádio e nos ajudar. Vamos buscar o nosso sonho, que é subir para a Série A.
O América-MG volta a campo no início da próxima semana. Na terça-feira, o time de Givanildo Oliveira enfrenta o Paysandu, às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela 34ª rodada da Série B. No sábado seguinte, o time mineiro encara o Vitória, também em Belo Horizonte.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário