sábado, 3 de outubro de 2015

BRASILEIRÃO - NOTICIAS

Resultado de imagem para brasileirão 2015  Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Sem jogos às 11h, CBF anuncia partidas do Brasileirão às 17h e às 18h


Após definir que não haverá mais partidas às 11h na atual edição do Campeonato Brasileiro, a CBF aprovou dois novos horários para realização de jogos: às 17h e 18h. Além disso, os jogos que aconteciam às 18h30 passarão para 19h30 por causa do horário de verão. 
Os novos horários acontecerão entre as rodadas 32 e 35 da competição. A mudança ocorre em função do início do horário de verão, que começa a meia noite do dia 18 de outubro.
Desde a chegada da primavera, quase todos os estados do país registram altas de temperaturas, o que vinha gerando reclamação dos atletas. 
A informação foi divulgada pela própria CBF em seu site oficial. As primeiras partidas com novo horário acontecerão daqui a três semanas, a partir do sábado, 24 de outubro.

Confira os jogos: 

Rodada 32:
24/10 às 17h: Fluminense x Atlético-PR
25/10 às 17h: Corinthians x Flamengo;  Vasco x Grêmio; Coritiba x São Paulo; Chapecoense x Avaí; 
25/10 às 18h: Goiás x Cruzeiro 
Rodada 33: 
31/10 às 17h: São Paulo x Sport
1/11 ás 17h: Grêmio x Flamengo; Atlético-MG x Corinthians; Santos x Palmeiras; Chapecoense x Atlético-PR; 
1/11 às 18h: Vasco x Fluminense
Rodada 34: 
7/11 às 17h: Internacional x Ponte Preta
8/11 às 17h: Palmeiras x Vasco; Cruzeiro x São Paulo; Figueirense x Atlético-MG; Flamengo x Goiás; 
8/11 às 18h: Sport x Grêmio 
UOL

CBF planeja observador com vídeo para ajudar árbitro no Brasileiro-2016

Rodrigo Mattos

Com uma sinalização positiva da International Board, a CBF avança seu plano de implantar a arbitragem eletrônica já para o próximo Brasileiro-2016. A ideia em gestação é usar um observador em uma cabine que olhará replays no vídeo e se comunicará com o árbitro para dar opinião sobre lances polêmicos.
A pedidos dos clubes em reunião na entidade, a confederação já enviou um pedido à Fifa e à International Board para permitir o teste de vídeos na arbitragem. Holanda e EUA mandaram requisições similares às entidades.
O representante da CBF para arbitragem na Fifa, Manuel Serapião, terá uma resposta durante o mês de outubro. Mas a confederação já foi informada que a tendência é que a International Board aprove os testes apenas em março do próximo ano, o que permitiria a utilização para o Brasileiro-2016.
“Já avançamos com o plano. O plano é ter um ex-ârbitro, uma pessoa muito experiente, em uma cabine com o vídeo. Ele poderia se comunicar com o árbitro'', contou o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sério Corrêa.
Mas a palavra final continuará a ser do juiz. Até por isso serão gravadas as conversas entre o observador e o árbitro. Ou seja, a comissão de arbitragem terá uma espécie de caixa preta para saber como foram tomadas as decisões.
O plano da CBF para a arbitragem eletrônica está em elaboração porque a entidade pretende se antecipar à aprovação do item para poder implementar já no Brasileiro-2016.

--------------------------------xxxx-------------

Perseguição? Dudu levava mais cartões antes de empurrão em árbitro


As horas após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 3 a 2, nesta quarta, foram dominadas por um assunto: arbitragem. O técnico do alviverde, Marcelo Oliveira, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, fizeram duras críticas ao juiz Wilton Pereira Sampaio. O motivo seria uma perseguição ao atacante Dudu.
"Nas três, quatro primeiras jogadas em que o Dudu dividiu, foram todas de forma dura em cima dele. Na primeira vez que ele falou, levou cartão amarelo! Ou seja: jogada dura pode, falar não pode", disse o comandante. "maneira como o Dudu foi tratado em campo incomodou. Ele não pode ser tratado diferente. Se teve algum problema com o árbitro, e tem um corporativismo, está errado. Isto que não vamos aceitar", acrescentou Mattos.
O "problema com o árbitro" ao qual Mattos se refere é o empurrão dado por Dudu em Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista, diante do Santos – o camisa 7 se revoltou após ser expulso; em um julgamento que demorou meses, acabou punido por quatro partidas, já no Brasileirão.
Os números não corroboram a tese de que haja alguma predisposição negativa da arbitragem com Dudu desde o incidente. Pelo contrário: o jogador tomava mais cartões antes do empurrão – a média caiu depois do Paulistão.
Até o momento do empurrão em Ceretta, Dudu levou cinco cartões, em 17 partidas. Desde então, foram quatro cartões em 27 jogos. A média caiu de um cartão a cada 3,4 jogos para um a cada 6,75 partidas.
O bom comportamento de Dudu após a punição pode ter influenciado nesta queda de cartões, porém os números indicam que a disposição da arbitragem com o atacante não mudou tanto assim para a reclamação acintosa dos palmeirenses. Depois da final do Paulista, Dudu chegou a ter uma sequência de 18 jogos sem ser advertido nenhuma vez.
O camisa 7 estará em campo neste domingo, quando o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro.
uol

Preparação do Fla para jogo às 11h tem tapioca e higiene do sono


O Flamengo se preparou de forma especial para enfrentar o Joinville, domingo (4), às 11h, no Maracanã. Será o segundo compromisso do time no horário pelo Campeonato Brasileiro, mas o primeiro após uma semana livre de treinamentos. A logística foi traçada pela comissão técnica, fisiologistas e nutricionistas. Um cardápio equilibrado e a preocupação com o sono foram alguns dos principais pontos na estratégia.
O elenco treinou dois dias em tempo integral e fez o restante das atividades na parte da manhã. Tudo para acostumar os jogadores ao horário e dar o tempo de descanso necessário. Inclusive, o repouso dos atletas está entre as principais preocupações da comissão técnica.
O elenco foi orientado nos últimos dias a reduzir a utilização de celulares e tablets no período noturno. O objetivo é garantir um sono de qualidade e a recuperação física antes do importante compromisso pelo Brasileirão.
"É fundamental não ter excesso de cafeína e gordura antes de dormir. Vamos jantar mais cedo no sábado para que todos acordem dispostos. Evitar tablets, celulares e tudo o que possa atrair atenção. É um trabalho para induzir o sono. Fizemos isso ao longo da semana e repetiremos na véspera do jogo. É para a higiene do sono dos jogadores", explicou o nutricionista Léo Acro.
A programação de domingo está definida e os relacionados farão um lanche especial às 7h45. Na sequência, preleção com o técnico Oswaldo de Oliveira e ida ao Maracanã para enfrentar o Joinville. No cardápio, tapioca e até batata doce.
"Algumas modalidades esportivas são realizadas pela manhã. A diferença é que o atleta de futebol não está acostumado ao horário. Faremos uma refeição pouco mais de três horas antes do jogo. Elaboramos um cardápio com pão integral, queijo minas, batata doce, tapioca... São carboidratos necessários para os dois tempos de partida. Os jogadores ainda podem consumir frutas e água de coco uma hora antes do compromisso. A hidratação será fundamental", concluiu Acro.
uol

Damião ou J. Baptista? Entenda dúvida de Mano para decidir quem pega Grêmio


Duas estrelas disputam a titularidade do Cruzeiro para o jogo diante do Grêmio, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes deixou claro em sua entrevista coletiva: Leandro Damião e Júlio Baptista concorrem à vaga deixada por Alisson, que sofreu uma lesão no joelho direito e teve que ser submetido a uma artroscopia. A decisão ainda não foi tomada pela comissão técnica e será conhecida neste sábado.
O motivo da dúvida é simples. Desde que a comissão adotou a formação com Willian desempenhando a função de falso 9, o time coleciona bons resultados e o atacante não parou de balançar as redes adversárias. A entrada de Damião alteraria a formação. Caso Júlio seja o escolhido, haverá a manutenção do esquema tático.
"Damião vem fazendo trabalhos normais, mas tem características diferentes do Alisson, o que inverteria o papel de Willian. Fizemos a alteração em cima disso. As decisões que precisamos tomar implicam exatamente neste setor da equipe. Ou coloca o Damião como homem central ou mantém o Willian e coloca outro meia", declarou.
O ponto negativo dos prováveis substitutos é a ausência de ritmo de jogo. Após oito longos meses se recuperando de uma lesão no joelho direito, Júlio retornou aos gramados no domingo, no triunfo sobre o Coritiba, pela 28ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. O antigo camisa 10 não comprometeu no período em que esteve em campo.
Leandro Damião, por sua vez, não atua desde o início do mês passado. A última aparição do camisa 9 foi no confronto com a Ponte Preta. Naquela ocasião, Deivid foi o responsável por comandar a equipe. Desde então, ele perdeu espaço com Mano Menezes e, posteriormente, sofreu um problema no tornozelo.
A torcida pode até especular, mas a definição ficará conhecida apenas na manhã deste sábado, quando haverá um treinamento na Toca da Raposa II.
uol

Falcão volta ao Beira-Rio como adversário após choro e trégua


Três anos depois, Internacional e Paulo Roberto Falcão estarão frente a frente de novo. Neste sábado (03), o Colorado recebe o Sport e o lendário volante retorna ao Beira-Rio para trabalhar. No estádio, o agora treinador do time pernambucano fez golaços e história na década de 1970, mas também chorou ao ser demitido. No ano passado, contudo, foi convidado de honra na festa de reinauguração do local e firmou uma trégua.
Em 2011, Falcão largou a TV Globo e ficou 99 dias no comando do Inter. Foi demitido após derrota por 3 a 0 para o São Paulo dentro do Beira-Rio e na saída, detonou a diretoria liderada por Giovanni Luigi. As declarações carregadas de mágoa revelaram relacionamento frio, distante e levaram o ex-comentarista às lágrimas. O dirigente respondeu nos meses seguintes, com indiretas ao trabalho do técnico. A relação entre os dois ficou de lado em 2014.
A organização da festa de reabertura do Beira-Rio convidou Falcão, um dos protagonistas do time campeão brasileiro invicto em 1979. O antigo camisa cinco ganhou homenagem e, ao visitar o estádio, reatou os laços com o clube. Foi ovacionado pela massa ao surgir em um palco com o uniforme semelhante ao da década de 1970.
No campo, Falcão e Internacional só se enfrentaram uma vez como clube e técnico. O duelo ocorreu em 2012 e terminou empatado. O Bahia, sob o comando do ex-volante, saiu na frente e cedeu o empate no estádio do Pituaçu.
Do time escalado em seu último jogo como treinador do Inter, Falcão só irá reencontrar um nome: Muriel. O goleiro, atualmente reserva do irmão Alisson, foi promovido ao posto de titular pelas mãos do ídolo e estava em campo contra o São Paulo, em 17 de julho de 2011. D'Alessandro, que também atuou naquela partida, segue fora por conta de hérnia de disco.
Argel Fucks poderá contar com Vitinho e tem uma dúvida no time. Lisandro Lopez, de boa atuação diantedo Palmeiras, pode seguir na equipe. Disputa vaga com Anderson. Caso o treinador opte pelo gringo, a formação muda para o 4-2-3-1, com Vitinho e Valdívia atuando abertos pelos flancos. 
Já o Sport faz mistério e fechou o último treinamento. Após a queda na Copa Sul-Americana, o técnico Paulo Roberto Falcão pretende remotivar o time, mas não teve tempo para grandes mudanças. 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT
Data e hora: 03/10/2015 (Sábado), às 18h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Lisandro Lopez) e Alex; Valdívia e Vitinho. 
Técnico: Argel Fucks
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Diego Souza, Marlone, Élber (Wendel) e Maikon Leite; André.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário