sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BRASILEIRÃO NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a


Mano Menezes testa atacante Marinho pela primeira vez na equipe titular do Cruzeiro


Jogador celebrou a chance recebida pelo treinador, e garantiu trabalhar para ganhar ainda mais a confiança do novo comandante


O atacante Marinho chegou ao Cruzeiro no início de julho, quando a equipe ainda era comandada por Vanderlei Luxemburgo, que inclusive, foi um dos responsáveis pela contratação do atleta. Porém, dois meses depois, Luxa acabou sendo demitido e Mano Menezesassumiu o comando do time, porém, o novo treinador utilizou Marinho apenas uma vez, quando o atacante atuou por 26 minutos em campo, na goleada contra o Figueirense, por 5 a 1, partida que marcou a estréia de Mano na equipe celeste.
Agora, Marinho quer conquistar a confiança do novo chefe, e o pontapé inicial foi dado nesta quinta-feira (8), quando o treinador escolheu o camisa 38 para treinar entre os titulares da equipe, no lugar de Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O adversário da próxima quarta-feira (14), é familiar para o atacante celeste: Trata-se do Atlético-PR, time que o jogador enfrentou na sua estréia com a camisa azul e branca, marcando o segundo gol na vitória da Raposa por 2 a 0, no Mineirão.
"Também estava pensando nisso, pela oportunidade de jogar contra eles. Será bom para relembrar a minha estreia, que foi muito boa, fazendo gol. Espero jogar e apresentar meu melhor", disse.
Na época em que Marinho chegou à Toca da Raposa II, o Cruzeiro enfrentava uma situação crítica no Campeonato Brasileiro, acumulando uma série de derrotas sob o comando de Luxemburgo. Com a chegada de Mano Menezes, a equipe conseguiu se reabilitar no Brasileirão, e com a acensão do Cruzeiro, o atacante acredita que seu rendimento em campo pode ser melhor do que o apresentado anteriormente.
"Sei da minha capacidade, do que posso apresentar. Quando estava no time, a equipe não estava em bom momento. Hoje, vejo com outros olhos. A equipe está mais consistente, com vitórias. Essa confiança é importante para o jogador entrar”, afirmou.

VAVEL

Prestes a voltar a atuar pelo Santos, Alison quer readquirir confiança


Oito meses após passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho direito, o volante Alison treinou com o elenco do Santos, nesta sexta-feira e deu sua primeira entrevista coletiva após a lesão, a terceira do mesmo tipo na carreira. Segundo ele, não há precisão para que seu retorno aos gramados aconteça ainda neste ano, porém, o objetivo agora é resgatar a confiança.
- Não é a primeira cirurgia, é a terceira. Em um momento como esse não pode se precipitar. Quando eu estiver 100%, vou voltar a jogar e ajudar o Santos. Agora a gente já está na ultima etapa da recuperação, estou entrando em alguns treinamentos para readquirir ritmo e confiança, porque estou há sete ou oito meses sem jogar. Nosso pensamento é ir evoluindo poucos - disse o camisa 5.
Antes de se lesionar, em um clássico contra o São Paulo, o volante de 22 anos era titular absoluto da equipe. Hoje, porém, ele não terá vida fácil para recuperar posição. O técnico Dorival Júnior conta com Thiago Maia e Renato no meio de campo, além do recém-chegado Ledesma e de Lucas Otávio.
- Sempre haverá dificuldade. Hoje o momento que Thiago e Renato vivem é muito bom. Fico feliz por eles e pelo Santos - conclui.
A ideia do técnico Dorival Júnior é ter Alison pronto para jogar no início da próxima temporada. Neste ano, pelo excesso de volantes pelo fato do Campeonato Brasileiro estar no fim, o técnico crê que não há necessidade de desgastar o atleta.
UOL

Rodrigo projeta pontos em São Paulo para Goiás "esquecer" o rebaixamento

Recuperado de lesão, volante diz que Esmeraldino não merece cair para a Série B e espera voltar de confrontos contra Corinthians e Santos com pontos para fugir do Z-4


Após ter disputado todos os jogos do Goiás no Campeonato Brasileiro, o volante Rodrigo viveu situação inédita na última rodada. Com entorse no tornozelo, não pôde enfrentar o Figueirense, em jogo que estourou a crise na equipe esmeraldina. A derrota por 3 a 2 colocou o clube na zona do rebaixamento, e as próximas duas partidas não serão nada fáceis. 
O Goiás visitará o líder Corinthians e o Santos, quarto colocado. Recuperado de lesão, Rodrigo pensa jogo a jogo e não quer nem cogitar a queda. Segundo ele, o Verdão não merece disputar a Série B do ano que vem.
- É uma responsabilidade muito grande vestir a camisa do Goiás numa Série A. A gente não está jogando bem, por isso, tem essa dificuldade. A sequência é difícil, mas temos de colocar na cabeça que precisamos voltar de São Paulo com pontos. Sou muito ligado no Campeonato Brasileiro e sei que as outras equipes também terão jogos difíceis. Realizei um sonho nesse ano, joguei muitas partidas, conquistei meu primeiro título. Não quero ser rebaixado, nós não podemos nem pensar nisso. O Goiás não merece – comentou Rodrigo.
O volante poderá ser peça-chave para o Goiás nas partidas contra Santos e Corinthians, pois o sucesso da equipe esmeraldina poderá passar pelo meio-campo. O esquema com três atacantes deve ser abolido pelo técnico Artur Neto. Segundo Rodrigo, reforçar o meio principalmente diante do Corinthians é uma boa estratégia. 
- Muita gente até acha o meio-campo do Corinthians o melhor do Brasileiro. Povoar o meio, que é o principal setor, poderá ser importante. Assim, poderemos causar dificuldades ao Corinthians e ir em busca dos pontos que precisamos. 
Globo.com

Everton sente dores na coxa esquerda e vira dúvida para duelo de domingo

Depois de deixar treinamento de quinta-feira antes do demais companheiros, jogador nem vai a campo nesta sexta e pode desfalcar equipe no amistoso contra a Desportiva


O meia-atacante Everton passou a ser dúvida para o amistoso entre Flamengo e Desportiva-ES, que será realizado no próximo domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, às 16h (de Brasília). Com dores na parte anterior da coxa esquerda, o atleta foi poupado do treinamento desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e ficou apenas na fisioterapia.
Everton já havia deixado o treino de quinta-feira antes dos demais companheiros por conta dessas dores na coxa. A assessoria de imprensa do Flamengo informou que o caso a princípio não preocupa e que a comissão técnica espera ter o jogador de volta aos treinos já no sábado.
O camisa 22, por sinal, é o provável substituto de Jorge na lateral esquerda na partida de quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Ele atuaria novamente de forma improvisada. O titular da posição está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o reserva Armero está lesionado. Antes, o Rubro-Negro tem o amistoso com a Desportiva neste domingo.
globo.com

Primeiro Gre-Nal de 2016 poderá valer por dois. Depende da TV


O primeiro Gre-Nal de 2016 poderá valer por duas competições diferentes. Depois de receber aval da CBF, a Liga Sul-Minas-Rio (que agora tenta fixar o nome de Primeira Liga) agiliza o encaixe de seus jogos no calendário e pretende duplicar o peso do clássico entre os gaúchos no início do próximo ano. A ideia foi debatida entre os rivais e depende de aprovação da Federação Gaúcha de Futebol, que ainda aguarda reunião técnica sobre o tema.
Ainda sem data para ocorrer, aguardando sorteio do Gauchão, o Gre-Nal da fase de classificação do Campeonato Gaúcho também valeria pela fase de grupos da nova competição. A ideia visa reduzir as datas necessárias para participação de ambos os clubes no torneio e usa, como precedente, a disputa da Recopa Gaúcha de 2015. No início de fevereiro, Lajeadense e Inter se enfrentaram em partida que terminou empatada pelo estadual e foi para os pênaltis no torneio. Nas cobranças, a equipe do interior levou a melhor.
"Se a federação aceitar, vamos precisar de apenas mais duas datas para disputar toda a Liga. Grêmio e Inter já estão acertados neste sentido", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. "Fui consultado sobre isso, mas ainda não falamos sobre ele. É preciso ver como será a parte comercial, se a transmissão será feita pela mesma emissora ou não. Isso pode criar um conflito", comentou Francisco Novelletto, presidente da FGF.
As demais datas a serem utilizadas por Grêmio e Inter seriam em 28 de janeiro e outra na primeira semana de março. A liga terá cinco datas em seu ano inicial e 12 times. Haverá três grupos de quatro times, com a classificação de quatro equipes para a semifinal, os primeiros colocados e o melhor segundo. Depois, mais dois jogos da final e semifinal.
"Este projeto já é uma realidade, é um processo que não tem mais volta. As federações precisam entender e ajudar", comentou Bolzan Jr.
A participação da dupla Gre-Nal no torneio tem gerado polêmica. Desde janeiro, o Grêmio passou a adotar postura distante da FGF – por entender que o rival Internacional é favorecido em diversos aspectos, e com isto se mostra amplamente favorável a uma competição paralela ao estadual. O Inter, por sua vez, tem participado da Primeira Liga, mas sem o mesmo entusiasmo do rival e de outros clubes.
uol

Com virose, Marquinhos fica fora 
de treino fechado do Figueirense

Zagueiro é preservado da atividade desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, mas
é esperado para trabalho de sábado; Hudson Coutinho fecha atividade tática


O Figueirense trabalhou com os portões fechados na manhã desta sexta-feira. O técnico Hudson Coutinho preferiu o mistério nos primeiros treinamentos táticos neste período de folga do Brasileirão. A baixa da atividade, apesar de estar recuperado da lesão muscular que o afastou dos últimos jogos, foi o zagueiro Marquinhos que, com uma virose, teve de ser poupado. A expectativa fica por conta da presença ou não do capitão na partida diante do Flamengo, na próxima quarta-feira. 
Os jogadores alvinegros realizaram um treinamento de posicionamento no gramado do Orlando Scarpelli, com os portões fechados. A imprensa só pode acompanhar parte do aquecimento e depois teve de deixar o estádio. O zagueiro Marquinhos, que teve de ser poupado, conversou com os membros da comissão técnica e foi repousar em casa. O jogador deve treinar normalmente no sábado, porém, caso fique de fora, passa a ser dúvida para o jogo de quarta-feira.

O treinador Hudson Coutinho, caso não possa contar com a volta do capitão alvinegro, deve seguir utilizando Bruno Alves na zaga. No meio de campo, a expectativa fica por conta do substituto do meia Carlos Alberto, que está suspenso. Rafael Bastos, autor do gol da vitória sobre o Goiás, é o mais cotado para a vaga. Assim, o técnico altera ao mínimo a estrutura da equipe que conquistou o resultado positivo no último domingo. 
Além de Marquinhos, o atacante Dudu foi preservado mediante dores musculares. Porém, ele não preocupa. O jogador deve treinar normalmente neste sábado.
O Figueirense trabalha na manhã deste sábado e também no domingo. Os jogadores não terão descanso até o jogo contra o time carioca. A partida está prevista para a quarta-feira, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli.  
globo.com

Henrique Almeida quer aproveitar má fase do JEC para alavancar o Coritiba

De volta à equipe, camisa 91 projeta uma vitória diante do lanterna do Brasileirão na próxima quarta-feira. Por outro lado, destaca a dificuldade de enfrentar times do Z-4


Após perder dois jogos em sequência, sendo um deles para um dos candidatos ao título brasileiro, não passa pela cabeça do elenco do Coritiba perder pontos para times que estão na parte de baixo da tabela. Há menos de uma semana do confronto com o Joinville, o atacante Henrique Almeida quer usar a má fase do rival a favor do Alviverde. 
Ao analisar os números do adversário - lanterna do Brasileiro, apenas cinco vitórias até agora, é a equipe que está há mais tempo no Z-4, além de ser o pior mandante da competição - o camisa 91 acredita em um bom jogo para o Coxa e classifica o confronto do dia 14 como direto e de "seis pontos".

- Vendo os números a gente sabe que não pode perder. Na verdade não podemos perder jogo nenhum. Mas chegando nessa reta final, são jogos de seis pontos e não podemos perder ponto para nenhuma equipe que esta abaixo da gente. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo - declarou o jogador em entrevista coletiva, no CT da Graciosa. 
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, o jogador destaca a dificuldade de enfrentar equipes que estão "desesperadas", ainda mais, fora de casa. Mas mesmo assim, a palavra de ordem entre os jogadores é voltar para Curitiba com os três pontos na bagagem. 
- Jogar com um time assim é complicado,ainda mais na casa deles, mesmo sabendo que eles tem o pior mando. Vai se um jogo difícil, sabemos que é difícil jogar lá, temos que estar focados e jogar duro para poder sair de la com os três pontos - finalizou Henrique. 
globo.com

Com Ponte em alta, Elton vê assédio como reconhecimento pela boa fase

Volante cita saídas de Renato Cajá, Pablo e Doriva para valorizar campanha da Macaca no Campeonato Brasileiro: "É sinal que o trabalho está sendo bem feito"


Elton preferiu enxergar o lado positivo da saída de Doriva da Ponte Preta. Para o volante, o fato de o São Paulo ter buscado o técnico na Macaca mostra que o desempenho alvinegro chamou a atenção de outros clubes. O jogador também citou as transferências de Renato Cajá e Pablo para o exterior como reconhecimento do trabalho realizado no Majestoso. 
- Não esperava, mas não podemos perder o foco. Aconteceu para o bem dele (Doriva). O Pablo e o Cajá também já tinham saído antes. Quando isso começa a acontecer, é sinal que o trabalho está sendo bem feito. Ganhamos quatro jogos seguidos e começaram a olhar para nossa equipe.
Apesar de elogiar Doriva, o volante, titular nas últimas três partidas, não quer ficar lamentando a perda. Até porque vê a Ponte em condições de seguir em frente sem o agora comandante tricolor. Ele confia no interino Felipe Moreira, auxiliar fixo do clube, e passa apoio ao profissional. 
A diretoria da Ponte elegeu Gilson Kleina como alvo, mas, enquanto o treinador não define sua situação no Avaí, Felipe continua no cargo. Existe até a possibilidade de o auxiliar comandar o time até o fim do Brasileirão para, depois, passar o bastão a Kleina. 
- O Doriva merece toda a sorte do mundo, mas temos de focar na caminhada que ainda temos pela frente. Ainda precisamos alcançar nosso objetivo. Sabemos que futebol é resultado. Se o Felipe ficar contra o Palmeiras e ganhar, acho que terá uma sequência. É um cara que merece estar aí. Quando a gente menos espera, as chances aparecem. Espero que ele agarre - comentou. 
Por conta das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a tabela do Brasileiro sofreu uma pausa. A Ponte volta a campo apenas na quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo, para defender o embalo na competição. São cinco jogos de invencibilidade (quatro vitórias e um empate) e a nona colocação, com 41 pontos. 
globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário