segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cobiçado, Guardiola não dá pistas de renovação: "O Bayern sabe de tudo"


Resultado de imagem para logo futebol europeu

Diretor-executivo Rummenigge admite que há "outras belas noivas" interessadas
num casamento com o técnico, mas mostra confiança em mantê-lo além de 2016


A cada dia que passa o torcedor do Bayern de Munique clama por uma definição quanto ao seu futuro treinador. Pep Guardiola tem contrato até junho de 2016 e não dá sinais se seguirá ou não no clube ao fim da temporada. Na coletiva de véspera de jogo contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, o catalão foi perguntado se havia alguma possibilidade de se tornar um Arsène Wenger para os bávaros – o francês está desde 1996 no comando dos Gunners. Ele foi direto.

- Isso é quase impossível. As pessoas se irritam com o treinador, não há possibilidade. Estamos conversando, e não só de futebol. Mas estamos aqui para jogar a Champions. O clube sabe de tudo – disse Guardiola.

Ainda nesta segunda-feira, o diretor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, deu declarações otimistas, embora tenha admitido na existência de “outras belas noivas” interessadas num casamento com Pep, o treinador mais badalado da atualidade.

- Eu disse que no segundo semestre de 2015 haverá uma discussão "contratual" e após isso haverá maior clareza. Esta conversa ainda está pendente, mas ainda vai ocorrer em algum momento antes do fim do ano. Há muitas coisas em favor do Bayern, mas está claro que há outras belas noivas lá fora além do Bayern. Mas ao fim de tudo estamos otimistas que Guardiola fique - afirmou Rummenigge, sem citar o nome do Manchester City, destacado pelo diário “Mundo Deportivo” como o maior candidato.

Guardiola, que ganhou mais de uma dúzia de títulos em seus quatro anos no Barcelona, chegou ao clube alemão em 2013, conquistando títulos consecutivos da Bundesliga em suas primeiras duas temporadas no comando. Nesta temporada, o invicto Bayern já está com sete pontos de vantagem na liderança do Alemão após um recorde de nove vitórias. A Liga dos Campeões, no entanto, passou a ser a grande meta depois de duas eliminações nas semifinais. 

globo.com

Lewandowski, sobre 5 gols em 9 minutos: "Não conseguia explicar"

Em ótima fase, artilheiro do Bayern de Munique diz que cortou doces e se adaptou a Guardiola. Sobre feito contra o Wolfsburg, conta que nem companheiros acreditaram


Não é toda hora que se marca cinco gols em nove minutos. E até agora Lewandowski não sabe explicar bem como conseguiu o feito na goleada do Bayern de Munique por 5 a 1 sobre o Wolfsburg, há quase um mês, no Campeonato Alemão. Em entrevista ao site oficial da Bundesliga, o atacante contou que até seus companheiros não conseguiam acreditar no que ele fez. 
- Eles me perguntaram o que havia de errado comigo (risos). Eu não conseguia explicar. Quando você faz cinco gols em nove minutos não tem muito tempo para pensar sobre isso. Em um momento eu olhei para o telão para ver quanto faltava para acabar o jogo e pensei: “Oh, está 5 a 1!” – contou o artilheiro do Bayern. 
Em grande fase, Lewandowski tem 16 gols em 12 partidas na temporada, mesmo com um estilo diferente dos atacantes que fizeram sucesso com o técnico Guardiola. O polonês reconheceu que tanto ele quanto o treinador tiveram de se adaptar. 
- É tudo sobre o equilíbrio do time. Este é o ponto importante, nada mais. Por essa razão, é fácil para me adaptar a diferentes estilos de jogo. Eu sei que tenho que me adaptar e jogar pelo bem do time. Para mim, ser um bom atacante não significa apenas ser um bom artilheiro. 
Fora de campo, o atacante tem uma explicação inusitada para explicar o bom rendimento: viciado em doces, ele cortou as guloseimas do cardápio, com a ajuda de sua esposa, Anna. 
- Doces eram um grande problema para mim quando eu era mais novo. Não importava o que era, eu não poderia passar sem comprar. Agora, eu cortei os doces. Levei muitos anos para chegar a este ponto. Agora, não gosto mais de doces. 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário