Com um gol do atacante Kieza no final da partida, o Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira. O matador chorou bastante após marcar de cabeça, aos 43 minutos da segunda etapa.
O time baiano subiu para a terceira posição da Série B, com 54 pontos ganhos, e no final desta rodada não perderá a vaga no G-4, pois Paysandu (quinto) e Náutico (sexto) têm 49 pontos.
Enquanto isso, os catarinenses permanecem na 14ª posição, com 39 pontos ganhos.
Uma das atrações do duelo foi o 'Ba-Vi dos técnicos', já que Charles Fabian é um dos maiores ídolos da história dos donos da casa e campeão brasileiro de 1988. Enquanto Roberto Cavalo, do time catarinense, foi um zagueiro histórico do Vitória, segundo colocado da competição nacional, em 1993.
Os donos da casa pressionaram o jogo todo, mas não conseguiram levar o perigo necesário ao gol de Luiz. O lance que definiu a história do confronto aconteceu somente aos 43 da etapa final. Kieza recebeu cruzamento e, com uma forte cabeçada, estufou a rede catarinense. Foi o 12º gol do jogador na Série B e o 27º na temporada, ocupando a vice-artilharia do país neste ano, atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos.
Aos 47 minutos aconteceu o lance mais bonito da partida. Maxi Biancucchi quase fez um gol digno do primo Lionel Messsi, ao aplicar dois lençóis, mas finalizar para fora da meta.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia enfrentará, fora de casa, o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no dia 31 de outubro, às 17h10.
O Criciúma visitará o Santa Cruz no dia 27 de outubro, no Estádio do Arruda, em Recife, às 21h30.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Bahia dominou a maior parte da partida. Logo aos cinco minutos, João Paulo aproveitou vacilo da defesa do Criciúma e bateu à direita do gol de Luiz.
Falhas que foram se tornando cada vez menos frequentes por parte dos defensores. Bem postados, os homens da retaguarda do Criciúma dificilmente davam espaços aos baianos e dificultavam a vida dos mandantes.
Para chegar ao gol, o time catarinense apostava em contra-ataques. Em um deles, aos 28 minutos, Bruno Lopes recebeu na entrada da área e bateu muito perto da trave direita de Douglas.
Dois minutos depois, foi a vez de Gabriel exigir grande defesa de Luiz ao cabecear cobrança de falta de João Paulo. Em um "repeteco" da jogada, aos 34, Gabriel subiu e mandou para o fundo da rede, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou o lance.
Ainda na etapa inicial, aos 40, Kieza deixou o meia Eduardo livre de marcação para marcar, porém o jogador tricolor mandou muito longe do gol. O mesmo Kieza tentou dois minutos depois, em um bonito voleio, mas acabou jogando por cima.
No segundo tempo, apesar de persistir a pressão baiana, eram raras as grandes chances de gol. Aos 21, João Paulo cruzou na medida para Roger mandar à direita de Luiz, com muito perigo.
Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o Bahia tirou o zero do placar. Aos 43 minutos, Vitor Costa cruzou com precisão para o artilheiro Kieza balançar a rede de Luiz e a torcida tricolor, garantindo três pontos à equipe da casa.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 X 0 CRICIÚMA
BAHIA 1 X 0 CRICIÚMA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público: 14.750 pagantes
Renda: R$ 338.686,50
Cartões Amarelos: Paulinho Dias e Kieza (Bahia); Maicon Silva, Joilson e Bruno Lopes (Criciúma)
GOL: Kieza, aos 43 minutos do segundo tempo
Data: 20 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público: 14.750 pagantes
Renda: R$ 338.686,50
Cartões Amarelos: Paulinho Dias e Kieza (Bahia); Maicon Silva, Joilson e Bruno Lopes (Criciúma)
GOL: Kieza, aos 43 minutos do segundo tempo
BAHIA: Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo (Vitor Costa); Paulinho Dias, Tiago Real (Tchô), Eduardo e João Paulo Penha (Roger); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Charles Fabian
CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Joílson (Ianson Acosta) e Cristiano; Barreto, Douglas Moreira e Dudu; Bruno Lopes (Wellington), Tiago Adan e Hugo (Natan). Técnico: Roberto Cavalo
espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário