domingo, 4 de outubro de 2015

Chapecoense dá show e goleia o Palmeiras por 5 a 1 na Arena Condá

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Verdão do Oeste sai da zona de rebaixamento e põe fim a um jejum de nove jogos no Brasileirão


O espírito copeiro que a Chapecoense teve na classificação para as quartas de final daCopa Sul-Americana voltou a aparecer neste domingo, na goleada por 5 a 1 contra oPalmeiras, na Arena Condá. Com o resultado a Chapecoense foi a 34 pontos, subiu três posições, saiu da zona de rebaixamento e quebrou uma série de nove jogos sem vitória na Série A. A equipe ainda não havia vencido no returno.

A exemplo do jogo contra o Libertad, na quarta-feira, a torcida empurrou o time deste o início e este correspondeu. Logo aos quatro minutos William Barbio, que foi ressuscitado por Guto Ferreira, fez boa jogada pela direita e cruzou para Túlio de Melo. Na hora que o atacante iria finalizar a zaga do Palmeiras conseguiu travar o chute, mandando para escanteio.
Na cobrança, Camilo mandou na cabeça de Neto que abriu o placar. O grito "Verdão, ê, ô" ecoou nas arquibancadas.
A Chapecoense continuou jogando bem, demonstrando muita confiança em jogadas de Maranhão em William Barbio. Aos 15 minutos Barbio iria invadir a área e foi derrubado por Egídio. Num primeiro momento o juiz expulsou o jogador do Palmeiras. Mas depois de conversar com seus auxilares houve a interpretação de que o lateral tocou primeiro na bola antes de atingir o jogador da Chapecoense e o cartão foi anulado. Egídio, que já estava indo para o vestiário, foi chamado de volta.
A torcida ficou muito irritada com a confusão da arbitragem. Já os jogadores reagiram da melhor forma. Barbio tocou para Túlio de Melo que escorou para Camilo marcar o segundo, aos 22 minutos.
Prass ainda salvou o terceiro, num chute de Barbio. O Palmeiras levou perigo só num lance no primeiro tempo, numa tentativa de encobrir Danilo, que Neto afastou.
No segundo tempo a Chapecoense manteve o ritmo e mostrou que "porco" no Oeste não tem vez, vai para o abate.
Maranhão cobrou escanteio e Túlio de Melo fez 3 a 0, de cabeça. Mas, como a arbitragem quase anulou também o gol, ele esperou a confirmação para dar a cambalhota.
O Palmeiras ainda conseguiu descontar, com Dudu. Ilusão do Verdão paulista.
Se a Chapecoense jogasse que nem neste domingo estaria na Libertadores. William Barbio recebeu na área e chutou, Prass espalmou e a bola chegou para Apodi marcar mais um.
A torcida começou a gritar 1,2,3,4. A exemplo do ano passado, quando estava na zona de rebaixamento e venceu o Fluminense por 4 a 1, o time catarinense novamente sai do Z4 com uma goleada, consolidada pelo quinto gol, marcado por Ananias, aos 42 minutos.
E mais uma vez vence o Palmeiras na Arena Condá, como no ano passado, quando conseguiu a primeira vitória na competição. Novamente contra um grande a Chapecoense mostra que tem time para continuar na Série A em 2016
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 5Danilo, Apodi, Thiego, Neto (Rafael Lima) e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana e Camilo; Maranhão (Ananias), William Barbio (Neném) e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.
PALMEIRAS 1Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (João Pedro), Arouca(Andrei Girotto) e Rafael Marques (Allione); Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Neto (C), aos cinco minutos, Camilo (C), aos 22 minutos do primeiro tempo. Túlio de Melo (C), aos nove, Dudu (P), aos 13, Apodi (C), aos 20, e Ananias (C), aos 42 do segundo tempo.
Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), Bruno Boschilia(PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Egídio, Jackson, Fernando Prass e Gabriel Jesus (P).
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 16.474.
Renda: R$ 323.564.
-----------------------------------------------------xxxxx------------------------------

uol


Com "lambanças" de árbitro, Chapecoense faz cinco e tira Palmeiras do G-4

Na Arena Condá, a Chapecoense goleou o Palmeiras por 5 a 1 neste domingo (4), mas o protagonista da partida não foi nenhum jogador. Extremamente confuso apesar dos seus acertos, o árbitro Jailson Macedo Freitas chamou toda a atenção ao expulsar equivocadamente Egídio, voltar atrás após cinco minutos e chamá-lo de volta dos vestiários para retornar ao jogo.
O resultado do confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro alterou a situação dos dois clubes no campeonato. Brigando para se classificar à Copa Libertadores, o Palmeiras perdeu duas posições e deixou o G-4. Agora, é o sexto com 45 pontos, um atrás de Santos e São Paulo. Já a Chapecoense foi aos 34 pontos e deixou a zona de rebaixamento, pulando três posições e alcançando o 14º lugar.
A equipe catarinense abriu o placar cedo, aos 4min, com o zagueiro Neto. Depois de toda a confusão da não-expulsão de Egídio, Camilo ampliou. No segundo tempo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias transformaram o resultado em goleada do time da casa, enquanto Dudu fez o gol de honra dos visitantes.
A Chapecoense não vencia uma partida desde a 19ª rodada do Brasileirão, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 em casa. 
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 5 X 1 PALMEIRAS
Data e horário: 4 de outubro de 2015, às 18h30 de Brasília
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Fernando Prass, Egídio, Jackson (Palmeiras)
Gols: Neto, aos 4min, e Camilo, aos 23min do primeiro tempo, Túlio de Melo, aos 9min, Apodi, aos 20min, e Ananias, aos 41min, do segundo tempo (Chapecoense); Dudu, aos 14min do segundo tempo.
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Neto (Rafael Lima), William Thiego e Dener; Bruno Silva, William Barbio (Neném), Camilo e Maranhão (Ananias); Túlio de Melo
Técnico: Guto Ferreira
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (João Pedro), Arouca (Andrei Girotto), Rafael Marques (Allione), Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira


FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoA Chapecoense começou se impondo diante de uma Arena Contá repleta de torcedores. No abafa inicial, a equipe catarinense abriu o placar em uma cobrança de escanteio, concluída pelo zagueiro Neto para o fundo das redes de Fernando Prass. Os anfitriões não sossegaram após saírem na frente e mantiveram a postura ousada. Em um contra-ataque, William Barbio disparou na velocidade e se livrou de dois marcadores palmeirenses, mas foi derrubado por um carrinho - limpo, diga-se de passagem - de Egídio. O árbitro Jailson Macedo Freitas enxergou diferente e expulsou o lateral esquerdo, mas voltou atrás minutos depois. Não importou: a Chapecoense ampliou três minutos depois do jogo reiniciar após a confusão do juiz e depois administrou sem maiores dificuldades a vantagem até o intervalo.
  • Segundo tempoMesmo com a vantagem no marcador, a Chapecoense voltou do vestiário disposta a ampliar a vantagem, o que conseguiu aos 9min, com Túlio de Melo. O centroavante concluiu escanteio de cabeça e fez o terceiro, em mais um lance confuso por parte da arbitragem, que hesitou em confirmar o gol aos 9min. Também foi depois de um escanteio que o Palmeiras descontou com Dudu, aos 14min. Os donos da casa não estavam satisfeitos, porém, e transformaram a vitória em goleada seis minutos depois, após grande jogada individual de Apodi, que marcou o quarto. Ananias fechou a conta aos 41min,

DESTAQUES

  • Interferência externa?Jailson Macedo de Freitas expulsou Egídio por falta em William Barbio aos 15min. O jogador foi para os vestiários depois de muito reclamar e, minutos depois, o árbitro voltou atrás e cancelou o cartão vermelho.

MELHORES

  • William Barbio, ChapecoenseO atacante da Chapecoense passou em branco, mas foi a principal arma da equipe e infernizou a defesa do Palmeiras.
  • Camilo, ChapecoenseDitou o ritmo do ataque da Chapecoense e deixou o seu, o segundo e mais bonito gol do jogo.

PIORES

  • Jailson Macedo Freitas,Apesar de não ter cometido erros, o árbitro foi o personagem da partida pelas lambanças que protagonizou, embora as mesmas tenham terminado em decisões certas.
  • Egídio, PalmeirasLateral esquerdo palmeirense foi o pior jogador em campo, muito mal na marcação durante toda a partida.

MELHORES NOTAS

  • Chapecoense
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
8,2
Túlio de Melo
    
1
6,4
Dudu
    
5
7,9
Camilo
    
1
6,3
Rafael Marques
    

PRÓXIMOS JOGOS - CHAPECOENSE

  1. VascoVAS
    ChapecoenseCHA
  2. GrêmioGRE
    ChapecoenseCHA
  3. River PlateRIV
    ChapecoenseCHA

PRÓXIMOS JOGOS - PALMEIRAS

  1. PalmeirasPAL
    Ponte Preta PON
  2. AvaíAVA
    Palmeiras PAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário