domingo, 4 de outubro de 2015

Com pouco tempo para treinamento, Dal Pozzo vai enfatizar lado psicológico para jogo contra Mogi

Resultado de imagem para LOGO brasileirao serie b nauticoResultado de imagem para LOGO brasileirao serie b nautico

Após derrota para o Oeste, elenco fará apenas um treino para enfrentar lanterna


O Náutico não terá muito tempo para lamentar a derrota do último sábado para o Oeste. Após desembarcar na tarde deste domingo, no Recife, o elenco alvirrubro fará apenas um rápido treinamento nesta segunda-feira, véspera da partida contra o Mogi Mirim, na Arena Pernambuco. Por isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de enfatizar o principal ponto a ser trabalhado com os jogadores para buscar a recuperação diante dos paulistas: o lado psicológico.

"Vamos ter só um treino de 30 minutos na reapresentação, na segunda-feira. A responsabilidade e o compromisso de vestir essa camisa é grande. Temos que ter a responsabliidade e encontrar soluções para fazer um grande jogo contra o Mogi Mirim. O primeiro recado para os jogadores foi que não adianta lamentar. É ter reação rápida, sentir, se calar, buscar paz e entrar de novo na competição. São jogos muito próximos um do outro. Se ficar lamentando, não busca vitória. Temos que trabalhar, colocar o dedo na ferida, mas melhorar a auto-estima", destacou o comandante timbu.

Sobre a escalação do time, Dal Pozzo adiantou que não deve realizar muitas mudanças na equipe. Inclusive com a possibilidade de manter a equipe com três volantes contra o lanterna da competição. "Com calma, quero buscar a melhor formação. Sssa questão de três ou dois volantes, o que importa é a performance, o desempenho. Mesmo com os três volantes, jogamos um bom futebol. No fim (contra o Oeste), tirei os volantes, o adversário se fechou e não conseguimos criar chances mesmo com três atacantes e Dakson de meia. É buscar o ponto de equilíbrio com calma", finalizou. 

superesportes

NÁUTICO

Por acesso, Júlio César destaca confrontos contra rivais diretos nas próximas rodadas

Goleiro, no entanto, reconheceu que futebol do Náutico precisa melhorar


A derrota para o Oeste complicou a situação do Náutico na Série B, com a distância para o G4 aumentando para cinco pontos. Um dos líderes do elenco alvirrubro, o goleiro Júlio César, admitiu a situação adversa. Porém, segue confiante. E se apega a um detalhe para alimentar as esperanças. Das nove partidas que ainda restam na competição, cinco serão contra adversários direto pelo acesso. Três, nas próximas quatro rodadas. Isso porque, após o confronto de terça-feira, diante do Mogi Mirim, os timbus encaram Santa Cruz, Botafogo e Vitória.

Ao mesmo tempo, Júlio César admitiu que o Timbu terá que melhorar seu futebol se quiser "sair vivo" dessa sequência de jogos. "É difícil, mas não impossível. Uma coisa boa da tabela é que temos confrontos diretos, ou seja, podemos tirar pontos dos adversários. Ao mesmo tempo também tem a dificuldade de pegar times que estão encaixados. Ainda dá, mas tem que suar muito", destacou.

O goleiro, por sinal, foi mais um a reconhecer o mau futebol contra o Oeste. Para o camisa 1, a derrota foi merecida. "No primeiro tempo, o time não encaixou. O Oeste foi superior, saímos atrás e ficou difícil. A gente sabia da importância da vitória, mas o primeiro tempo foi ruim, e merecemos sair derrotados. No segundo tempo encaixamos, e podíamos ter tido mais sorte. Estávamos melhores, mas tomamos o gol. Agora é levantar a cabeça, pois temos três jogos no Recife (Mogi Mirim, Santa Cruz e Botafogo), e se ganharmos voltamos para a briga", afirmou o goleiro, mais uma vez citando a tabela de jogos do Náutico.

Capitão da equipe, Júlio César também negou que os atrasos salariais estejam atrapalhando a concentração nos jogos. Porém, fez cobranças a diretoria. "Salário é uma coisa que tem que estar em dia, mas é uma coisa que se discute internamente. É confiar que a coisa se acerte. É difícil ficar expondo as coisas e acabar tirando as responsabilidades. O salário tem que estar em dia e a gente tem que ganhar", resumiu.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário