domingo, 4 de outubro de 2015

Figueirense vira contra o Goiás e embola zona do rebaixamento

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Na disputa direta para escapar do rebaixamento, Figueirense venceu o Goiás no Serra Dourada por 3 a 2 e ficou mais perto de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, ele se igualou a Goiás e Chapecoense, todos a mesma pontuação. A Chapecoense joga às 18h30 contra o Palmeiras, em Chapecó. O Figueirense ocupa a 18ª posição no torneio. Em 16º, o Goiás é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense.
O Figueirense se mantém na 18ª colocação, dentro da zona.  Jogando fora de casa, o Figueirense aproveitou muito bem os contra-ataques. O Goiás buscou tomar a iniciativa do jogo e com isso deixou por várias vezes a defesa desguarnecida. O time da casa jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais. No fim da primeira etapa, Carlos Alberto reclamou com o bandeirinha de um lance na lateral e acabou expulso.
O destaque da partida foi o atacante Dudu, do Figueirense, que marcou duas vezes. Zé Love e Rafael Costa fizeram os gols da equipe goiana. O gol da vitória do Figueirense foi marcado aos 42min do segundo tempo por Rafael Bastos, que acertou um chute forte contra o gol de Renan e definiu o placar, muito comemorado pelos catarinenses.
GOIÁS 2 X 3 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 4 de outubro de 2015, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Gols: Zé Love aos 50min do primeiro tempo. Dudu (Figueirense)  aos 11 e 14min, Rafael Costa aos 21min, e Rafael Bastos aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Juninho, Fabinho, Felipe (no banco) e Thiago Heleno (Figueirense); Bruno Henrique (Goiás) 
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (Figueirense)
Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, David (Lucas Coelho) e Felipe Menezes (Liniker); Bruno Henrique, Erik e Zé Love (Carlos Eduardo).
Técnico: Artur Neto.
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Juninho; João Vitor, Fabinho, Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana) e Dudu
Técnico: Hudson Coutinho.

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoNa luta contra o rebaixamento, os dois times começaram a partida procurando o ataque. Já aos 5min, o atacante Erick invadiu a área e chutou à direita do gol de Alex Muralha. A resposta veio três minutos depois. Carlos Alberto puxou o contra-ataque e tocou para Lendro Silva, que bateu cruzado. O goleiro Renan desviou para escanteio. Aos 22min foi a vez de Thiago Heleno desperdiçar chance para o Figueirense. Ele aproveitou o rebote de um escanteio e chutou para fora. Três minutos depois foi a vez de Carlos Alberto chutar forte. O goleiro Renan espalmou, mas no rebote o juiz marcou impedimento do ataque catarinense. Já nos acréscimos, aos 48min, Carlos Alberto reclamou com o bandeira, que pediu a sua expulsão. O juiz deu a ele o cartão vermelho. No lance seguinte, Thiago Heleno cortou dentro da área com o braço e o árbitro marcou pênalti. A cobrança, aos 50min, foi de Zé Love, que colocou o Goiás em vantagem.
  • Segundo tempoO segundo tempo começou com o Goiás mais acomodado. Mesmo com um a menos, o Figueirense foi ao ataque. E conseguiu o empate logo aos 11min. Após cruzamento de Clayton, ele entrou no meio da área para marcar. Três minutos depois, em um jogada praticamente idêntica, Clayton cruzou para Dudu repetir a jogada e colocar o Figueirense em vantagem. O Goiás chegou ao empate aos 21 minutos em um lance despretensioso. Rafael Costa cruzou da esquerda, a bola desviou no lateral direito Leandro Silva, e enganou o goleiro Alex Muralha. A partir daí, o jogo continuou aberto, mas com os ataques pouco inspirados. Quando a partida caminhava para o empate, Rafael Bastos acertou um chute forte e definiu o placar a favor do time catarinense.

DESTAQUES

  • DedicaçãoApesar da colocação ruim dos dois times na tabela, não faltou dedicação dos jogadores na partida, que foi movimentada e cheia de alternativas. Quem foi ao Serra Dourada viu um bom jogo de futebol.

MELHORES

  • Dudu, FigueirenseFez dois gols do Figueirense na partida e garantiu a vitória do time. Entrou no intervalo, quando o time tinha um jogador a menos, com a expulsão de Carlos Alberto, e foi fundamental no esquema de contra-ataques elaborado pelo técnico Hudson Coutinho.
  • Hudson Coutinho, FigueirenseO treinador mexeu bem no time e deu uma dinâmica diferente para o time no segundo tempo da partida. No final do jogo, passou o tempo todo orientando os jogadores à beira do campo e comemorou muito o resultado positivo alcançado fora de casa.

PIORES

  • Carlos Alberto, FigueirenseO atacante do Figueirense reclamou com o bandeira em um lance de lateral e acabou sendo expulso de campo. No lance seguinte, o Goiás marcou em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o time catarinense, que vinha bem no jogo, sentiu dificuldades com um jogador a menos.

PRÓXIMOS JOGOS - GOIÁS

  1. CorinthiansCOR
    Goiás GOI
  2. SantosSAN
    Goiás GOI

PRÓXIMOS JOGOS - FIGUEIRENSE

  1. FigueirenseFIG
    Flamengo FLA
  2. JoinvilleJEC
    Figueirense FIG

MELHORES NOTAS

  • Goiás
  • Figueirense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
6,8
Erik
    
2
6,6
Alex Muralha
    
5
6,8
Felipe Menezes
    
5
6,6
Yago
    
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário