quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jogo de ida da final será na Vila Belmiro; Palmeiras decide em casa

Resultado de imagem para copa do brasil 2015Resultado de imagem para copa do brasil 2015

Peixe manda a primeira partida, dia 25 de novembro, e Verdão manda segundo jogo, no dia 2 de dezembro. Gol fora de casa não será critério de desempate na decisão


O Palmeiras decidirá em casa, na Arena Palmeiras, a final da Copa do Brasil com o Santos. Nesta quinta-feira, a CBF sorteou, em sua sede, no Rio de Janeiro, os mandos de campo da decisão do torneio, e o Verdão será o mandante no jogo de volta, marcado para o dia 2 de dezembro. O Santos recebe a equipe alviverde na Vila Belmiro no primeiro confronto, no próximo dia 25 de novembro. Ambas as partidas serão em uma quarta-feira às 22h.

Representando o Peixe estiveram presentes o presidente do clube, Modesto Roma, e o volante Renato. Pelo Palmeiras, estiveram o capitão Lucas e o gerente de futebol Cícero Souza. Ao contrário das outras fases, o gol qualificado não será um critério de desempate, ou seja, os gols marcados fora de casa não terão peso maior. Caso haja empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis. O lateral palmeirense saiu satisfeito do sorteio. 
- Era o desejo meu, de todo o grupo, vai ser bacana. Vão ser dois jogos muito difíceis. Eu prefiro decidir em casa, levar o último jogo para a nossa torcida, fazer um bom jogo na Vila para poder decidir em casa. Foi um ano de tantas renovações, terminar o ano com um título seria bom - avaliou o capitão alviverde.
O volante Renato não escondeu que também preferia fazer a segunda partida como mandante. No entanto, ele acha que o Santos pode se aproveitar e mudar a estratégia, caso consiga manter a agressividade na Vila e consiga um bom resultado na ida.
- Tem esse lado da moeda. Jogamos contra o Corinthians assim nas quartas, se a gente fizer um bom resultado na ida vai ajudar. Vamos tentar fazer uma boa vantagem para o segundo jogo, sem deixar de respeitar o Palmeiras. Mas se conseguirmos o resultado, a pressão vai para o outro lado. Esperamos jogar na casa deles com a mesma intensidade para sair campeão - comentou o santista.
O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, afastou qualquer possibilidade de levar o jogo com mando do Santos para o Pacaembu. O regulamento da Copa do Brasil determina que as finais sejam disputadas em estádios com capacidade mínima para 15 mil torcedores. A Vila Belmiro, atualmente, comporta 16 mil pessoas. E os alvinegros não querem sair desse caldeirão.
- A equipe encontrou um jeito de jogar na Vila, nós jogadores adoramos jogar ali, a equipe sabe tirar proveito disso. A gente espera que essa decisão, na Vila, possa sobressair sobre o Palmeiras - reforçou Renato.
A única derrota do Santos como mandante no ano foi contra o Grêmio, por 3 a 1, na 11ª rodada do Brasileirão, quando a equipe ainda era comandada por Marcelo Fernandes. Sob o comando de Dorival Júnior, o Peixe mandou apenas uma partida fora da Vila. Foi no triunfo por 3 a 2 contra o Figueirense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, disputada no Pacaembu. Em sua casa, o treinador obteve 14 vitórias em 14 jogos, com 41 gols marcados e apenas oito sofridos. 
Essa é a primeira final paulista da história na Copa do Brasil. O Santos busca o bicampeonato. Foi campeão em 2010, em cima do Vitória, com Dorival Júnior em seu comando. O Palmeiras quer o terceiro título. Venceu em 1998 e 2012. O Verdão ainda foi finalista em 1996, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro. 
O técnico palmeirense, Marcelo Oliveira, também é experiente em finais. Vai para sua quarta decisão, mas ainda busca a primeira conquista. O treinador foi vice em 2011 e 2012 com o Coritiba, quando perdeu para Vasco e o próprio Palmeiras, e no ano passado com o Cruzeiro, quando foi derrotado pelo Atlético-MG.
globo.com



NUMERÓLOGOS


Palmeiras e Santos garantiram vaga na final da Copa do Brasil e de cara trazem curiosidades para o confronto. Dos 36 atletas do elenco profissional do Peixe, nenhum deles tem essa conquista no currículo. Ao contrário de seus comandados, o técnico Dorival (foto) já provou desse sabor em 2010, justamente pelo Alvinegro praiano. Quem mais se aproximou do êxito entre os jogadores santistas foi o goleiro Vanderlei, vice-campeão pelo Coritiba em 2011 e 2012, quando tinha o agora rival Marcelo Oliveira como treinador. Vladimir, goleiro reserva do time atual, estava no grupo do Santos campeão em 2010, mas não chegou a disputar jogos. Como terceira opção da posição na época, ele não era utilizado.

Pelo lado alvivrede, cinco peças do elenco já tiveram a oportunidade de faturar a Copa do Brasil. Um deles é o atacante Alecsandro, campeão pelo Vasco em 2011 e que não participa da campanha do Palmeiras por já ter atuado pelo Flamengo na competição que está em andamento. O volante Arouca busca o seu terceiro troféu do torneio. Conquistou as edições de 2007, pelo Fluminense, e 2010, exatamente pelo Santos, adversário de agora.

Um dos heróis da classificação palmeirense para a decisão deste ano - na vitória por pênaltis sobre o Fluminense por 4 a 1 -, o goleiro Fernando Prass (foto abaixo) também estava na campanha vascaína vitoriosa em 2011. Ele vai encontrar Vanderlei novamente do outro lado em uma finalíssima. Fellype Gabriel, em 2006, e João Paulo, em 2013, foram campeões da Copa do Brasil defendendo as cores do Flamengo.

Terceira final caseira na Copa do Brasil

A Copa do Brasil vive a sua 27ª edição e terá uma final de clubes do mesmo estado somente pela terceira vez na história. Flamengo e Vasco mediram forças em 2006 e o Rubro-Negro levou a melhor vencendo os dois jogos, por 2 a 0 e 1 a 0. No ano passado, o Atlético-MG faturou a competição pela primeira vez, e justamente contra o seu rival Cruzeiro. Os resultados foram idênticos aos da decisão de 2006, com triunfos do Galo desta vez. 

O Palmeiras busca o seu terceiro título depois dos canecos de 1998 e 2012. Campeão em, 2010, o Peixe está atrás do segundo troféu de Copa do Brasil.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário