segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jogo a Jogo: Chape galáctica sai do Z-4 e embola G-4, agora com o Santos

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Por 

Goleada por 5 a 1 sobre Verdão, com arbitragem confusa, marca 29ª rodada, que confirma ascensão do Peixe, novo 4º colocado. Atlético-MG se aproxima do líder


Há muito tempo um índio não mandava em terras brasileiras. Mas nesta 29ª rodada do Brasileirão, um certo condá, conhecido pela sua mansidão, resolveu mostrar a fúria pela primeira vez no returno deste Brasileirão. A Chapecoense, que o tem como mascote, teve uma atuação galáctica, e, depois de boa campanha no primeiro turno, passou o returno sem ver a cor da vitória. E a seca foi quebrada sob seus domínios, numa goleada por 5 a 1 sobre o temido Palmeiras, até então quarto colocado. Pois bem. A Chape não só o tirou do G-4 como também deixou a zona de rebaixamento, pulando para o 14º lugar, com 34 pontos. Tudo isso sob uma arbitragem confusa de Jailson Macedo Freitas, que junto com seus auxiliares voltou atrás na expulsão do palmeirense Egídio e na anulação do 3º gol da equipe catarinense.

Quem se deu bem com esse ataque indígena foi o Peixe. Em ascensão no Brasileiro, bateu com autoridade o Fluminense por 3 a 1 e é o mais novo no clube da elite. Essa quarta cadeira, que não era ocupada pelo Santos desde 2010, já teve, entre os que brigam por ela, São Paulo, Palmeiras e Flamengo, todos ali embolados - os rubro-negros venceram o Joinville por 2 a 0 na manhã de domingo no Maracanã lotado e estão em sétimo lugar, com 44 pontos. O São Paulo, que deve perder o técnico Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana, derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 e aparece em sexto, com 46, à frente do Verdão com 45. O Inter, que ganhou do Sport por 2 a 1, é oitavo, com 44. A briga aqui é mais acirrada que pela liderança, apesar de o empate da Ponte Preta com o Corinthians por 2 a 2 ter reduzido para cinco pontos a diferença do líder para o vice, o Atlético-MG, vitorioso sobre o Coritiba por 3 a 0. O Grêmio, terceiro colocado, empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 e segue tranquilo numa rodada agitada.
INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT




O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Apesar do primeiro tempo em branco no marcador, o Inter foi superior e teve 13 finalizações, contra só duas do Leão.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
No gol de Lisandro López, os jogadores do Sport pediram toque no braço. O jogo ficou parado 3 minutos até a confirmação do gol pelo árbitro.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão se sentiu em casa. Ídolo eterno do Inter, foi ovacionado e cantado pela torcida colorada. 
Escudo Internacional (Foto: Globoesporte.com)
Foi uma vitória importante para o INTERNACIONAL não só para quebrar a derrota por 3 a 1 para o Santos, mas para somar pontos na briga pelo G-4. O time se mostrou mais agressivo na noite deste sábado, e, com 44 pontos, em 8º, fica ali na briga boa com São Paulo, Palmeiras, o próprio Peixe e o Fla. O problema é que na volta do recesso do Brasileirão terá dois jogos fora perigosos: Atlético-MG e Flamengo. Vai precisar ser mais ousado mesmo para buscar pontos, mas com estratégia para não ser surpreendido.
Escudo Sport (Foto: Globoesporte.com)
O sonho do G-4 ficou mais longe para o SPORT. É a velha história neste Brasileirão:fora de casa, o Leão ousa pouco, e isso conta na hora de briga mais acirrada.Falcão elogiou a vontade do time, que saiu no primeiro tempo com o empate e chegou a igualar o marcador quando sofreu o gol. Mas é preciso muito mais se sonha ir para a Libertadores, e o técnico terá de arregaçar as mangas. O elenco é bom. Com 40 pontos, em 10º, tem na sequência em casa, contra Avaí e Atlético-MG, chance de voltar à disputa.
CORITIBA 0 X 3 ATLÉTICO-MG



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O duelo no Couto Pereira foi aberto e cheio de chances de gol. No primeiro tempo, os dois times juntos cometeram só cinco faltas.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Fim da zica: Lucas Pratto, que deu duas assistências, acabou com o jejum de cinco jogos sem marcar e fez seu 11º gol no Brasileirão.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Quando estava 0 a 0, o Coxa teve chance incrível perdida por Negueba. Victor salvou, e, no rebote, Henrique Almeida deu uma de zagueiro.
Escudo Coritiba (Foto: Globoesporte.com)
As duas derrotas seguidas com sabor de pão de queijo - a anterior fora para o Cruzeiro - devolveram ao CORITIBA a intranquilidade preocupante quando o Brasileirão começa a se aproximar da reta final. O Coxa vinha embalado pela recuperação na tabela e tinha em mente subir mais para afastar o fantasma do rebaixamento. Mas, estacionado nos 33 pontos, caiu para 16º e sabe que precisará somar pontos. E agora serão duas partidas fora, contra Joinville, adversário direto, e Ponte. Será um teste de força. 
Escudo Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com)
Três pontos para Lucas Pratto, que deu duas assistências e deixou o seu na rede. Três pontos para o ATLÉTICO-MG, que baixou para cinco a diferença para o Corinthians e segue na luta para alcançar o líder. Serão nove finais agora, com direito a secação sobre o rival. Vencer o Inter em casa, o Sport fora e a Ponte Preta novamente em seus domínios virou obrigação para manter a motivação para a reta final. A vitória no Couto Pereira resgata as credenciais de candidato ao título, abaladas após o empate para o JEC.
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-PR




O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Erro: aos 12 minutos, Rogério fez um gol após aproveitar rebote de chute de Pato, mas o bandeira anulou de forma equivocada.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O Furacão teve três jogadores suspensos pelo 3º cartão amarelo para pegar o Cruzeiro: Eduardo, Hernani e Marcos Guilherme.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Juan Carlos Osorio não comemorou o gol da vitória, marcado por Rogério. O técnico são-paulino ficou em silêncio e parado..
Escudo São Paulo (Foto: Globoesporte.com)
A confirmação da saída de Juan Carlos Osorio do SÃO PAULO ficou para quarta-feira.Se foi despedida, pode-se se dizer que cumpriu bem a missão, deixando o Tricolor forte na briga pelo G-4, em 5º, com 46 pontos, e uma certa saudade pelas inovações. No sábado a equipe mereceu o triunfo e dá sinais de que tem chances de ficar com uma das vagas, mas esbarra na dificuldade que o técnico encontrou: a irregularidade dos bons jogadores. Quem assumir vai ter um tempo para ajustes até o time encarar o Flu.
Escudo Atlético-PR (Foto: Globoesporte.com)
Queda livre. Tem sido assim a vida do ATLÉTICO-PR neste Brasileirão. A quinta derrota seguida aumentou o jejum de triunfos para sete partidas. Nem a volta do ataque eficiente Nikão-Walter resolveu a falta de agressividade. Com 38 pontos ganhos, em 11º, começa a se aproximar um pouco do grupo de baixo. Cristóvão Borges, anunciado neste domingo como novo técnico, terá de trabalhar duro no recesso do Brasileiro. Em casa, contra Cruzeiro e Corinthians, o Furacão terá de ser outro.
FLAMENGO 2 X 0 JOINVILLE



 O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O segundo gol do Flamengo, marcado por Gabriel, gerou polêmica. O time do JEC reclamou que a bola tocou na mão do jogador.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Garçom no 2º gol, Alan Patrick foi quem mais finalizou (6 vezes) e 2º a acertar passes (56) no Fla. Anselmo foi o melhor do JEC.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Casa cheia: Maracanã teve público pagante de 52.462 torcedores e 58.870 presentes no jogo matinal. Renda: R$ 2.414.660,00.
Escudo Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
Eram aqueles três pontos que oFLAMENGOnão podia desperdiçar no Brasileirão. A vitória não só cortou a série de três derrotas seguidas como recolocou o time na luta pelo G-4. Com 44 pontos, em 7º, fica à espera de bobeada dos rivais, o que já ocorreu nesta rodada. A parada será boa para recondicionai jogadores e resolver os problemas defensivos. Depois que pegar o Figueira fora - nada fácil -, Alan Patrick & Cia. terão sequência duríssima para definições: Internacional (C), Corinthians (F) e Grêmio (F). 
Escudo Joinville (Foto: Globoesporte.com)
É aquela história: o JOINVILLE vai lembrar sempre que o volante Anselmo teve a chance de abrir o placar quando o jogo estava 0 a 0. Não fez, e mais uma derrota - a 15ª - deixa o lanterna a três pontos do penúltimo colocado, o Vasco. O pior: o jejum de vitórias cresce para nove partidas. A não ser que, após a parada do Brasileirão, a equipe surpreenda e ganhe os jogos seguidos em casa - Coritiba e Figueirense, seu rival tradicional -, o torcedor certamente vai jogar a toalha. A Série B está mais perto.
AVAÍ 1 X 1 VASCO



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Vasco fez gol aos 7min, com Julio dos Santos, mas foi anulado. Andrezinho, que participou da jogada, estava impedido.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O Avaí chegou a ter a vitória nos pés no fim. Mas Martín Silva se esticou todo e conseguiu evitar gol de André Lima aos 44 minutos.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Os autores dos gols foram os destaques dos times. André Lima entrou no 2º tempo e fez o Avaí crescer; Nenê comandou o Vasco.
Escudo Avaí (Foto: Globoesporte.com)
Nem dá para o AVAÍ reclamar muito do empate em casa. Depois de cometer um pênalti e desperdiçar um a favor, o gol de André Lima no fim ao menos evitou o pior. Com 33 pontos, em 15º, precisa buscar inspiração na série de três vitórias seguidas quebradas na rodada anterior, quando perdeu para o Grêmio. O Sport (F), o Palmeiras (C) e a Chapecoense (F) serão a próxima trinca que pode - ou não - devolver tranquilidade à medida que a reta final se aproxima. Sob pressão, a situação tende a piorar.
Escudo Vasco (Foto: Globoesporte.com)
Não deixou de ser uma ducha gelada para o VASCO ver a série de bons resultados sucumbir a um empate cedido no fim. Fica a lição de que não basta ser bom apenas nos primeiros 45 minutos. Com 27 pontos ganhos e no penúltimo lugar, terá no reinício do Brasileirão jogo decisivo contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento: a embalada Chapecoense, no Maracanã. Sem Martín Silva, Madson, Jorge Henrique e Rafael Silva, suspensos pelo terceiro amarelo, a briga será mais árdua.
SANTOS 3 X 1 FLUMINENSE

O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Sob chuva na Vila Belmiro, o Santos deu uma punhalada no Fluminense logo no início do jogo. Depois controlou as ações com tranquilidade.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Lucas Lima tem estrela. Pressionou Cavalieri na bola recuada, dividiu com ele e, meio na sorte, abriu o placar. No mais, jogou muito..
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Cavalieri foi o autor da bobeada mais gritante, mas toda a defesa do Flu demorou a entrar no jogo. Quando piscou, o placar já estava 2 a 0.
Escudo Santos (Foto: Globoesporte.com)
A segunda vitória seguida coloca o SANTOS no G-4 e manda o recado: o Peixe tem bola suficiente para ficar por ali. O ataque é ótimo, e Lucas Lima mantém o ótimo rendimento no meio de campo. A próxima parada é indigesta, na Arena do Grêmio. Mas é também um daqueles jogos para confirmar a autoridade, para mostrar que a briga por uma vaga na Libertadores é real. Dos times que estão logo abaixo do Santos, nenhum está jogando melhor que ele. Dá para o torcedor ficar bem otimista.
Escudo Fluminense (Foto: Globoesporte.com)
Sem Fred, Scarpa e Cícero, o FLUMINENSE teria óbvias dificuldades contra o embalado Santos na Vila. A bobeada de Cavalieri só piorou as coisas, e oTricolor voltou a sofrer com um problema que o atormenta durante todo o ano: a falta de bons laterais. Higor Leite e Victor Oliveira não conseguem segurar o rojão, e isso faz muita diferença. O que o time precisa fazer é não se abalar com o resultado ruim e aproveitar os 10 dias sem jogo para arrumar a casa antes de encarar o São Paulo no Maracanã.
PONTE PRETA 2 X 2 CORINTHIANS


O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Foi o segundo gol de Rodriguinho desde seu retorno ao Timão, em julho - o jogador tinha marcado em amistoso festivo contra o ABC.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
A virada da Macaca foi em três minutos: Elton marcou aos 15 e Felipe Azevedo, aos 18 do segundo tempo. Mas o Timão empatou aos 40.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Dupla dinâmica: no primeiro gol do Corinthians, Jadson recebeu a quarta assistência de Elias dos 12 gols que marcou no Brasileirão.
Escudo Ponte Preta (Foto: Globoesporte.com)
Se tem casamento que está dando certo neste Brasileirão é o do técnico Doriva com aPONTE PRETAO time recuperou a organização e o bom futebol do começo da competição e poderia até ter saído com a vitória sobre o líder do campeonato. Há quem vá lamentar o gol perdido por Borges, há quem vá lamentar a quebra da série de quatro vitórias seguidas. Mas enfrentar o Corinthians de igual para igual provou que a Macaca, com 41 pontos e o Palmeiras pela frente na próxima rodada, pode até brigar pelo G-4.
Escudo Corinthians (Foto: Globoesporte.com)
Não foi um fim de semana bom para o CORINTHIANS neste Brasileirão, mas poderia ter sido pior se não tivesse buscado o empate. A vantagem, agora de cinco pontos, para o více-líder, o Atlético-MG, não é mais confortável a nove rodadas do fim. Mas pegar após o recesso o Goiás, que briga para não cair, pode lhe devolver tranquilidade. O bom dessa história é que Tite continua com estrela: apostou no desacreditado Rodriguinho no segundo tempo, e o jogador fez o gol salvador. Estrela de campeão.  
CRUZEIRO 0 X 0 GRÊMIO



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Números da superioridade do Cruzeiro: 14 finalizações a gol, contra duas do Grêmio. No primeiro tempo, a goleada já era de 8 a 1.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Willian, com muitos deslocamentos e bola na trave, foi o destaque cruzeirense. Mas levou o terceiro amarelo e não pega o Furacão.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Se o Grêmio saiu de campo com o empate, deve ao goleiro Marcelo Grohe, com boas defesas, e ao zagueiro Pedro Geromel. 
Escudo Cruzeiro (Foto: Globoesporte.com)
Se a posição na tabela ainda incomoda o torcedor do CRUZEIRO, ao menos a ascensão do time após a entrada de Mano Menezes no comando o faz acreditar que não levará sustos na parte de baixo da tabela, ainda que o Z-4 seja ali, seis pontos atrás. A Raposa dominou a partida, criou chances, mas encontrou a trave duas vezes como empecilho para vencer. Mas, com 37 pontos, em 13º, tem condições de bater o Atlético-PR, fora de casa, e o Fluminense, no Mineirão, para ganhar tranquilidade na reta final. 
Escudo Grêmio (Foto: Globoesporte.com)
Bem que o GRÊMIO tentou ser cirúrgico para sair do Mineirão com vitória. Teve até chance, única, desperdiçada por Bobô. Mas com Luan, Douglas e Pedro Rocha pouco inspirados, deixa BH com um ponto, dominado e mais distante do Galo, vice-colocado (quatro pontos). E vê os outros se aproximarem do seu quase cativo terceiro lugar. Vamos combinar: fora, a equipe perde o ímpeto com que assusta os adversários em sua arena. Contra o crescente Santos, em Porto Alegre, terá a chance de recuperar a força.
GOIÁS 2 X 3 FIGUEIRENSE



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Destaque na vitória do Figueira, Dudu marcou dois gols em três minutos e defendeu os colegas das críticas: "Não tem vagabundo aqui."
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O pouco público no Serra Dourada - apenas 3.117 pagantes compareceram - dá a medida exata do desânimo da torcida esmeraldina.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O Figueira ficou com 10 em campo aos 46 do primeiro tempo: Carlos Alberto reclamou com um dos auxiliares e levou cartão vermelho.
Escudo Goiás (Foto: Globoesporte.com)
Levar uma virada em casa de um adversário direto na briga contra a degola e com um jogador a mais. Não podia ser pior para o GOIÁS. Com uma defesa confusa e cheia de falhas, viu o esforço de Felipe Menezes, no sacrifício, e o ataque ser em vão. Com 31 pontos ganhos, cai para o Z-4, em 17º, dá sinais claros de falta de fôlego e desânimo crescente. Pior: a tabela é desfavorável. Terá pela frente fora de casa dois adversários poderosos, simplesmente o líder Corinthians e o temido Santos. Passaporte para a queda.
Escudo Figueirense (Foto: Globoesporte.com)
Se o FIGUEIRENSE levar a ferro e fogo a vitória heroica como exemplo para as rodadas restantes, certamente escapará do rebaixamento. A superação fez tudo que parecia terminar errado dar certo. O técnico Hudson Coutinho conseguiu seu primeiro triunfo - o time não vencia há sete partidas - e teve em Dudu, autor de dois gols, peça importante. Agora, terá mais tempo para preparar o time, fora da Copa do Brasil, numa reação para escapar da degola. Com 31 pontos, em 18º, terá contra o Fla em casa um bom teste.
CHAPECOENSE 5 X 1 PALMEIRAS



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
A arbitragem confusa de Jailson Macedo Freitas ao voltar atrás na expulsão de Egídio e na anulação do 3º gol da Chape também é destaque.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Na primeira vitória da Chape no returno e sob o comando de Guto Ferreira, Camilo, Neto e William Barbio tiveram atuações acima da média. 
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Vulnerável no seu setor, o bom lateral-esquerdo Egídio deixou a Arena Condá tendo a sua pior atuação neste Brasileirão.
Escudo Chapecoense (Foto: Globoesporte.com)
Atuação histórica e para dar moral à luta contra o rebaixamento a daCHAPECOENSE. A goleada sobre o poderoso Palmeiras tirou o time do Z-4 e o levou à 14ª posição, com 34 pontos, mas o efeito psicológico também é importante. O time de Guto Ferreira voou e mostrou ter recuperado o gás num momento importante. A boa campanha na Sul-Americana parece ter ajudado. Mas antes de fazer clássico regional com o Avaí em casa, sai para pegar Vasco, na briga direta, e Grêmio. E que venha o River Plate...
Escudo Palmeiras (Foto: Globoesporte.com)
Perder a quarta vaga no G-4 foi o de menos para o PALMEIRAS - caiu para 6º, com 46 pontos. O grande perigo após vexame como esse é perder o rumo no campeonato, o que vai prejudicá-lo para ir à Libertadores. O elenco é bom, o técnico, excelente, mas o que se viu neste domingo é para ser apagado. Não chegam a tirar o sono de Marcelo Oliveira os próximos adversários - a Ponte, em ascensão, em casa, o Avaí sob pressão, fora, e o Sport, estável, em São Paulo. O importante agora é recuperar o equilíbrio.
* Colaborou Rodrigo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário