domingo, 18 de outubro de 2015

Kempes decide, Joinville vence Figueirense e joga Vasco para a lanterna

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

UOL

Assim como aconteceu no primeiro turno, Kempes voltou a decidir o clássico entre Joinville x Figueirense disputado na noite deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez usando a cabeça, como foi no duelo do Orlando Scarpelli, o atacante marcou o único gol da vitória de 1 a 0 do JEC, que sobe para a vice-lanterna e joga o Vasco para a última posição.
Esta é a primeira vez que o Joinville – que vinha de triunfo sobre o Coritiba – consegue duas vitórias consecutivas neste Campeonato Brasileiro. Com elas, chega a 30 pontos na tabela, fica a apenas três do 16º colocado e agora torce contra o Vasco para permanecer fora da lanterna ao final desta 31ª rodada. O time comandado pelo técnico Jorginho visita o São Paulo no Morumbi às 16h deste domingo.
O Figueirense, por sua vez, perde a chance de alcançar três vitórias consecutivas e estaciona nos 34 pontos, na 15ª colocação, podendo assim voltar à zona de rebaixamento em caso de vitórias de Coritiba (33) e Goiás (31) neste domingo.
JOINVILLE 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 17/10/2015 (sábado)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: William Popp (Joinville); Clayton e Leandro Silva (Figueirense)
Cartão vermelho: Kadu (Joinville)
Gol: Kempes, aos 8min do segundo tempo
JOINVILLE
Agenor; Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu, Anselmo e Lucas Crispim (Yuri); Marion (Ediar Junio), Ricardo Bueno (William Popp) e Kempes
Técnico: Paulo César Gusmão
FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Fabinho, João Vitor (Thiago Santana), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu (Marcão) e Clayton
Técnico: Hudson Coutinho





COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoBastante pegado, o primeiro tempo na Arena Joinville não contou com muitas chances de gol. Mas duas delas por pouco não balançaram as redes. A melhor do JEC veio aos 14min, com Marion. Ele recebeu bom passe de Kempes dentro da área e finalizou cruzado para ótima defesa de Alex Muralha. A grande resposta do Figueirense veio aos 29min, quando Clayton escapou pela esquerda, conseguiu um lindo drible com pouco espaço na linha de fundo e rolou para trás para João Vitor, que chegou batendo e só não abriu o placar por conta de uma linda intervenção de Guti, que de carrinho salvou o Joinville.
  • Segundo tempoLogo aos 6min, Juninho teve uma chance incrível de balançar as redes. Após cruzamento da direita, o lateral viu-se sem marcação dentro da área, mas pecou na finalização e chutou fraco, na direção de Agenor, que salvou o JEC. E a resposta do time da casa veio logo depois, em forma de gol. Aos 8min, Diego cruzou na medida para Kempes, que cabeceou com estilo no canto esquerdo de Alex Muralha e inaugurou o placar, para festa da torcida na Arena. Não fosse Alex Muralha, o Joinville teria ampliado aos 15min com bomba de Ricardo Bueno, defendida pelo goleiro. Depois, naturalmente, veio a pressão do Figueirense em busca do empate. Porém, ela não veio.

DESTAQUES

  • ProvocaçãoTorcedores do Joinville provocaram o Figueirense com a seguinte faixa: "Medo de nova final? Fiquem com a 2ª via do troféu". A polêmica é referente à decisão do título do Estadual deste ano, que foi parar no STJD em briga judicial entre os clubes. Mesmo levantando a taça, o JEC foi punido por escalação irregular de um jogador (André Krobel) e acabou perdendo o título para o rival.
  • AgressãoAs câmeras do canal Premiere flagraram uma agressão de Kempes a Saimon, ainda no primeiro tempo. O atacante do Joinville deu uma cotovelada nas costas do zagueiro alvinegro, em jogada dentro da área. Nem juiz nem bandeira conseguiram ver o lance.

MELHORES

  • Kempes, JoinvilleNão fez uma partida espetacular, mas decidiu o clássico, assim como no jogo do primeiro turno, em que marcou duas vezes. Fez um belo gol de cabeça e deu uma assistência que por pouco não virou gol de Marion, no primeiro tempo.
  • Anselmo, JoinvilleUm 'monstro' em campo. Marcou demais e foi muito importante no setor defensivo, ajudando o JEC a não ser vazado no clássico.

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - JOINVILLE

  1. InternacionalINT
    JoinvilleJEC
  2. Ponte PretaPON
    JoinvilleJEC
  3. JoinvilleJEC
    SantosSAN
  4. AvaíAVA
    JoinvilleJEC

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - FIGUEIRENSE

  1. FigueirenseFIG
    SantosSAN
  2. CoritibaCTB
    FigueirenseFIG
  3. FigueirenseFIG
    Atlético-MGCAM
  4. Ponte PretaPON
    FigueirenseFIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário