domingo, 18 de outubro de 2015

Kieza decide, Bahia acaba com jejum de vitórias e volta ao G-4 da Série B

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Eram cinco jogos sem vitória do Bahia neste Campeonato Brasileiro da Série B, com direito a uma derrota no clássico para o Vitória por goleada e com o técnico Sergio Soares sendo demitido na última rodada. Efetivado como treinador, Charles Fabian estreou neste sábado e viu o time acabar com o jejum ao derrotar o Oeste fora de casa por 1 a 0, em jogo realizado em Osasco.

O autor do gol da vitória foi Kieza. O centroavante, que também é capitão do Bahia, havia sido o vilão no clássico estadual, ao ser expulso ainda no primeiro tempo, vendo, do vestiário, o Vitória triunfar por 3 a 1 em plena Arena Fonte Nova. Suspenso na última rodada, o atacante marcou, de cabeça, o gol neste sábado que garantiu os três pontos aos tricolores.
A vitória, combinada com outros resultados deste sábado, faz com que o Bahia retorne ao G-4 da Série B. O time de Charles Fabian tem 51 pontos, tendo ultrapassado neste sábado o Paysandu e o Santa Cruz. Com 51 pontos, o América-MG, atual terceiro colocado, também perdeu na rodada.
Charles Fabian fez três alterações em relação ao time normalmente escalado por Sergio Soares, mudando um jogador em casa setor: defesa, meio-campo e ataque. Uma das novidades foi Souza, e o meio-campista provou que o técnico estava certo ao ser um dos melhores em campo. Aos 32 minutos, ele bateu escanteio na cabeça de Kieza, que se livrou da marcação e cabeceou para o fundo da rede.
Antes disso, porém, Roger já tinha perdido duas chances para abrir o placar para os visitantes e Douglas Pires tinha feito uma grande defesa cara a cara em chute de Vagninho, que seria o primeiro gol do Oeste.
Na segunda etapa, o Oeste pareceu voltar animado e, nos primeiros 10 minutos, teve duas grandes oportunidades, mas a bola passou raspando a trave baiana em tentativas de Renan, de cabeça, e Paulo Henrique, em chute cruzado. Depois disso, porém, os visitantes conseguiram marcar bem e, assim, garantiram a vitória.
Na próxima terça-feira, o Bahia recebe o Criciúma na abertura da 32ª rodada da Série B. Já o Oeste, 15º colocado com 38 pontos, enfrenta o América-MG fora de casa na sexta-feira, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 0 X 1 BAHIA
Local: estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 17 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Júnior negão e Daniel Gigante (Oeste); Souza, Eduardo, Gabriel Valongo e João Paulo Penha (Avaí)
Gol: Kieza, aos 32 minutos do primeiro tempo
OESTE: Leandro Santos; Paulo Henrique (Júnior Negão), Daniel Gigante, Ligger e Fernandinho; Guilherme Amorim, Renato Xavier (Patrik Silva), Renan Motta e Mazinho; Kahê Rafael Martins) e Waguininho. Técnico: Renan Freitas
BAHIA: Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo; Paulinho Dias, Souza, Eduardo (Romulo) e João Paulo Penha (Vitor Costa); Kieza e Roger (Alexsandro). Técnico: Charles Fabian
ESPN

Na reestreia de Charles, Bahia vence o Oeste fora de casa


Time garantiu os três pontos. O próximo adversário será o Criciúma

Jejum quebrado. Na reestreia de Charles Fabian no comando do Bahia, o Tricolor voltou a vencer depois de cinco rodadas e chegou aos 51 pontos na Série B. Jogando em Osasco, o Esquadrão bateu o Oeste por 1 a 0. O único gol foi marcado por Kieza ainda no primeiro tempo. O resultado colocou a equipe no G4, já que o Santa Cruz foi derrotado pelo Náutico. O time baiano ainda pode perder uma posição na tabela. O Paysandu, que tem 48 pontos, encara o Macaé no complemento da rodada.

Agora o Tricolor volta as atenções para o Criciúma, adversário desta terça-feira (20), às 21h, na Arena Fonte Nova. Para o duelo, Charles terá os reforços de Maxi Biancucchi, Yuri e Tiago Real, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo
Precisando dos três pontos para voltar ao G4, o Bahia começou o jogo tomando a iniciativa. Com menos de um minuto João Paulo cruzou na área e a defesa mandou para a lateral. O Bahia seguiu pressionando e Roger teve a primeira chance clara de abrir o marcador. Ele recebeu lançamento livre na área, mas chutou para fora. A primeira chegada do Oeste só aconteceu aos 21 minutos. Fernandinho recebeu lançamento, mas o bandeirinha marcou impedido. Um minuto depois mais pressão do tricolor. Ligger saiu jogando errado e por pouco a bola não sobra para Roger. O goleiro Leandro Santos conseguiu fazer a defesa.
Aos 23 minutos Kahê rolou para Wagninho dentro da área. Ele chutou forte e obrigou Douglas a fazer grande defesa. A resposta do Bahia foi em forma de gol. Depois da cobrança de escanteio de Souza, Kieza apareceu na pequena área e de cabeça mandou para as redes. Bahia 1 a 0.

Sem conseguir levar perigo ao gol do Esquadrão, o Oeste quase viu Souza ampliar em cobrança de falta da entrada da área. Leandro Santos mandou para escanteio.
No segundo tempo as duas equipes voltaram sem mudanças e quem teve a primeira boa chance foi o Oeste. Depois da cobrança de falta, Douglas Pires espalmou para o meio da área. Renan pegou de frente, mas sem goleiro mandou para fora. Três minutos depois foi a vez de Paulo Henrique invadir a área e chutar cruzado. A bola passou perto da trave de Douglas. O primeiro lance de ataque do Bahia na segunda etapa aconteceu com Gabriel Valongo. O zagueiro aproveitou bola cruzada na área, mas cabeceou para fora.

O Bahia caiu de produção no segundo tempo e o Oeste conseguiu equilibrar o duelo. Charles colocou o lateral Vitor e o atacante Alexandro em campo, mas era o time paulista quem seguia assustando. Mazinho cobrou falta na entrada da área. A bola pegou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, a bola se perdeu em linha de fundo.  Empurrado pela torcida que marcou presença, o Bahia conseguiu suportar a pressão e deixou o campo com os três pontos.
FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário