terça-feira, 27 de outubro de 2015

Problema do atraso de salário não é o jogo, é o dia a dia no Náutico

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

A fraca atuação do Náutico na goleada sofrida para o Botafogo levantou uma série de especulações sobre o que aconteceu. Salto alto após vencer um clássico? Erro do técnico? O terceiro item é o salário atrasado do elenco. Uma questão delicada que não é de hoje é apontada por muita gente como estopim de campanhas medíocres, perda de títulos ou rebaixamentos. Mas a história mostra que não é regra. Cada um é afetado de uma maneira, como bem lembrou o zagueiro alvirrubro Fabiano Eller.
Com a naturalidade de quem já passou por poucas e boas no futebol – na verdade bem mais boas do que poucas – o defensor reconhece o problema e diz ser um dos porta-vozes do grupo. Confia que a diretoria vai cumprir a promessa de acertar os ponteiros até o próximo dia 5 mas vê jogadores que são mais vulneráveis que outros, embora garanta veementemente que na hora que o juiz apita fica tudo do lado de fora. “Quando a gente entra em campo nada disso é lembrado. A gente está lá para ganhar”, pontua.
A dificuldade é o dia a dia, quando o jogador tem que voltar para casa e honrar seus compromissos. Muitos são arrimos de família e deles dependem pai, mãe, irmãos e até outros parentes. “Pode atrapalhar no dia a dia. Cada pessoa tem um nível diferente. Tem jogador que está começando, outro que é indisciplinado financeiramente, outros com investimentos. A família cobra”, diz
O próprio futebol brasileiro tem casos em curso que corroboram a tese de Fabiano. O mais emblemático é o do Corinthians, que chegou a dever dez meses de direitos de imagem aos jogadores e ainda não quitou toda dívida. Mesmo assim lidera o Brasileirão com folga. No início deste mês o meia Danilo renovou com o clube e foi questionado sobre os atrasos. “O grupo é bom o suficiente para saber separar as coisas. Todo mundo já entendeu e creio que logo vão acertar tudo com a gente”.
O volante Elias também foi na mesma linha de raciocínio e deixou a entender que a relação franca com a direção ajudou muito o time a não perder o foco. “… Acreditamos muito no Roberto (de Andrade), que é uma pessoa fantástica. Já conheço ele há muito tempo. Ele sentia até vergonha de falar com a gente por conta dos salários atrasados, a gente sentia isso”, comentou em entrevista à ESPN.
Na outra extremidade da classificação está o Vasco e um noticiário de atraso já bem extenso. Aliás, começou nos últimos anos da gestão de Roberto Dinamite e não mudou com o retorno do Eurico Miranda. Até a semana passada os vencimentos de setembro ainda não haviam sido pagos aos atletas.
Autor: Wladmir Paulino - JC online


Fillipe Soutto na lateral esquerda do Náutico contra Vitória


O técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que o volante Fillipe Soutto será improvisado na lateral esquerda no lugar de Gastón Filgueira, suspenso. O comandante do Náutico, dessa forma, descartou totalmente aproveitar Paulo Henrique, especialista da posição, que ainda não estreou, para o jogo contra o Vitória, sábado (31), em Salvador, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.
A respeito de Paulo Henrique, Dal Pozzo ainda confirmou que o atleta está treinando, no que classificou de grupo especial e, portanto, fora do elenco principal.
“Fillipe é um jogador que está no bom ritmo, tem um bom rendimento e atuou em alguns jogos muito bem na lateral. Paulo Henrique foi contrato, mas depois de uma avaliação, chegamos a conclusão que ainda não está por merecer uma oportunidade. Além disso, criamos um grupo especial, pois tínhamos mais de 40 atletas no elenco. Por isso, em torno de 10 jogadores estão realizando treinamentos separados, mas com o meu acompanhamento”, explicou Dal Pozzo.
Com Fillipe Soutto na lateral, o técnico terá de decidir quem irá compor o meio-campo. As opções estão entre Jackson Caucaia e Marino. No entanto, o técnico só vai definir o time até a sexta-feira (30).
Na tarde desta terça-feira (27), o técnico alvirrubro não deu pistas sobre a escalação e realizou treinamentos por setores, mas observando algumas opções. Mesmo assim, Dal Pozzo não deve mexer na base da equipe. Em todo caso, ele tem a volta do atacante Bergson, que cumpriu suspensão.
No momento, o Náutico soma 49 pontos, na 8ª posição, enquanto o Vitória é o terceiro, com 57.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário