domingo, 18 de outubro de 2015

Seleção FI do Brasileirão com Lomba, Douglas ‘Cachaça’ e Macacão

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

O time foi escalado no ofensivo 4-3-3 e do meio para frente conduzido por homens especialistas dentro das quatro linhas


Seleção FI da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi escalada no ofensivo 4-3-3 e tem como técnico Guto Ferreira, que surpreendeu o Grêmio em Porto Alegre. Outros destaques são o goleiro Marcelo Lomba, da Ponte Preta, e o meia Douglas, apelidado de Douglas Cachaça por gostar de bebidas alcoólicas.

Além de Guto, outro nome da Chapecoense que se destacou no final de semana foi o lateral-direito Apodí, que ‘pintou e bordou’ na defesa do Grêmio neste domingo à tarde, em Porto Alegre. Outros nomes que foram muito bem: zagueiros Matheus Ferraz, do Sport, e Rafael Donato, do Joinville, e o lateral-esquerdo Ernando, do Internacional.
Do meio pra frente só craques. O jovem são-paulino Rodrigo Caio livrou o time da derrota para o Vasco e garantiu pelo menos um ponto ao time do Morumbi. Douglas, do Grêmio, fez um golaço de fora da área e se esforçou para evitar a derrota do Imortal para a Chape. O outro meia é Renato Augusto, o melhor jogador do final de semana e que fez dois dos quatro gols do Corinthians na vitória sobre o Atlético-PR.
O atacante dispensa muitos comentários. Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão com 19 gols, Vagner Love, que voltou a marcar com a camisa do Corinthians, e o carismático Alexandro, da Ponte Preta. Alexandro, o Macacão, é vibrante dentro de campo. Corre por todos os jogadores e ainda encontra tempo para balançar as redes.
Marcelo Lomba;
Apodí, Matheus Ferraz, Rafael Donato e Ernando;
Rodrigo Caio, Douglas e Renato Augusto;
Ricardo Oliveira, Vagner Love e Alexandro.
Técnico: Guto Ferreira
Confira a Seleção FI do Brasileirão:
Goleiro: Marcelo Lomba (Ponte Preta)
Podemos dizer que Marcelo Lomba foi o principal responsável pela vitória da Ponte Preta sobre o Coritiba. Fez pelo menos três grandes defesas, uma delas que resultou no contra-ataque da Macaca e no segundo gol de Alexandro Macacão no Moisés Lucarelli. Deixou o campo ovacionado pela torcida pontepretana nas arquibancadas.
Lateral-direito: Apodí (Chapecoense)
Apodí não foi bem no primeiro tempo, mas na etapa final foi fundamental para a vitória da Chapecoense sobre o Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre. Quase todos os ataques dos catarinenses saíram pelo lado direito. Sempre com muita velocidade. E, por merecimento, foi do lateral o gol que selou os três pontos na casa do Imortal. Contra-ataque mortal e finalização precisa.
Zagueiro: Matheus Ferraz (Sport)
O Sport não tomou conhecimento do Galo e venceu por 4 a 1, na Ilha do Retiro. O time pernambucano foi muito bem e teve pouca dificuldade diante do vice-líder do Brasileirão. O primeiro gol saiu após cabeceio do zagueiro Matheus Ferraz, que caiu de rendimento durante a competição, mas foi muito bem neste domingo.
Zagueiro: Rafael Donato (Joinville)
O JEC segue sonhando com a permanência no Brasileirão. No último sábado o time se vingou do arquirrival Figueirense e venceu por 1 a 0. O Joinville fez seu gol com Kempes e depois se segurou na defesa. O valente Rafael Donato novamente foi bem e ‘limpou a barra’ dos companheiros em alguns momentos tensos do clássico.
Lateral-esquerdo: Ernando (Internacional)
Zagueiro de origem, Ernando atuou na lateral-esquerda diante do Flamengo e foi autor do único gol do duelo vencido pelos gaúchos. Ele aproveitou cruzamento da direita e de voleio mandou a bola no canto do goleiro Paulo Victor. Vitória importante e que mantém o Colorado na briga pela Libertadores do ano que vem.
Volante: Rodrigo Caio (São Paulo)
Rodrigo Caio livrou o técnico Doriva de colecionar mais uma derrota à frente do São Paulo. O jovem jogador fez o gol de empate com o Vasco, por 2 a 2, no Morumbi. O Tricolor teve Matheus Reis expulso ainda no primeiro tempo, o que ajudou o time carioca a abrir 2 a 1 no placar. Empate com sabor de vitória na capital paulista.
Meia: Douglas (Grêmio)
O Grêmio decepcionou seus torcedores neste domingo, quando perdeu para a Chapecoense, por 3 a 2, em casa. Mas, pelo menos os gremistas que foram ao estádio assistiram ao belo gol do meia Douglas. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, ele arriscou chute de fora da área e estufou as redes do goleiro Nivaldo. Um golaço.
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Renato Augusto foi ‘o cara’ do jogo entre Corinthians e Atlético-PR. O meia fez dois dos quatro gols e ainda deu uma assistência para Vagner Love. O carioca abusou da categoria e ajudou o Timão a somar mais três pontos e ficar próximo do título Brasileiro em 2015.
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Ricardo Oliveira mostrou que é o melhor centroavante do Brasil. Na vitória do Santos sobre o Goiás, por 3 a 1, na Vila Belmiro, fez dois dos três gols e manteve o Peixe no grupo de classificação à Libertadores (quarto colocado). Não é a toa que voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Fora Neynar, a melhor opção do setor ofensivo.
Atacante: Vagner Love (Corinthians)Vagner Love voltou a marcar com a camisa do Corinthians neste domingo. E fez logo dois, que é para o torcedor não reclamar e se render a sua categoria dentro da área. O atacante mostrou eficiência e técnica para balançar as redes do Furacão, em Curitiba. O Timão venceu por 4 a 1 e deu um grande passo pelo título Nacional.
Atacante: Alexandro (Ponte Preta)
Alexandro não precisa provar para mais ninguém que nasceu para vestir a camisa da Ponte Preta. Encostado no Bahia, retornou ao Majestoso durante o Brasileirão e tem feito gols importantes. Neste domingo, contra o Coritiba, marcou dois dos três gols. Um deles ao estilo Maradona, com a mão. Mas o que importa é bola rede. A Macaca segue sonhando com uma vaga na Libertadores de 2016.
Técnico: Guto Ferreira (Chapecoense)
Guto Ferreira chegou a Chapecoense com o objetivo de livrar o time do rebaixamento. Coleciona ótimos resultados. Um deles a goleada sobre o Palmeiras, por 5 a 1, e neste domingo sobre o Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre. O time saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou vontade, empatou e virou nos minutos finais. Além do Brasileirão, o treinador tem a missão de fazer história com o clube na Sul-Americana. Na quarta-feira o time enfrentará o River Plate, na Argentina.
futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário