Esta quarta, dia 9, entra na história do Bahia
“Pense num absurdo, que na Bahia tem precedente”. Dentro dos seus 85 anos de fundação, o Bahia registra esta quarta-feira, dia 9 de março, na sua história, como o dia que realizou dois jogos oficiais na mesma noite. Por intransigência dos dirigentes, do clube, da CBF e da FBF, o Tricolor entra em campo às 19h30min para enfrentar o Galícia, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 4ª Rodada do Campeonato Baiano, e às 21h45, bem longe de casa, no Estádio Paulo Coelho, na cidade de Petrolina, interior de Pernambuco, enfrenta o adversário baiano, a Juazeirense, pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste.
Com 100% de aproveitamento, nas duas competições, por sorte e competência o Bahia entra em campo para cumprir tabela. Está classificado, por antecipação, para as quartas de final do Campeonato Baiano, e para as quartas da Copa do Nordeste. Com isso, a comissão técnica, comandada por Doriva, optou em colocar o time Sub-20 para enfrentar a Juazeirense, em Pernambuco, pelo Nordestão, e os profissionais para encarar o Galícia, na Fonte.
Comandados por Aroldo Moreira, o garotos do Fazendão vão ter a responsabilidade de manter o nível que o Tricolor vai tendo na competição regional. Até o momento, foram 4 jogos, 4 triunfos, 12 pontos conquistados, 9 gols marcados e apenas um sofrido. Com estes números, o time azul, vermelho e branco é o que tem a melhor campanha na primeira fase, até o momento.
“Vou torcer muito. Até porque os 100% são uma coisa que a gente não se ilude muito, mas deixa o clima mais agradável para trabalhar. Espero que, tanto mais cedo quanto mais tarde, todos consigamos”, disse o zagueiro Éder que vai enfrentar o Galícia, na Arena Fonte Nova, horas antes, às 19h30.
Mas para manter os 100%, Aroldo Moreira vai ter que quebrar um pouco a cabeça para montar a equipe. O treinador da equipe Sub-20 não vai contar com o lateral direito Cadu, vetado pelo departamento médico. Além disso, Geovane Itinga, Felipinho e Max ficarão à disposição do treinador Doriva no confronto com o Galícia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Por outro lado, os zagueiros Rodrigo e Everson e os volantes Wesley e Sávio, estão de volta ao grupo e aptos para defender o Tricolor.
Com isso, o Bahia deve entrar em campo diante da Juazeirense com: Deijair; Felipe, Everson, Gabriel e Juninho; Hugo Ribeiro, Wesley e Sávio; Luan, Hugo Freitas e Rodrigo Rodrigues
tribuna da bahia
Em momentos distintos, Juazeirense
Em momentos distintos, Juazeirense
e Bahia fazem terceiro jogo no ano
Em terceiro lugar e sem vencer na Copa do Nordeste, Cancão de Fogo recebe o líder e única equipe com 100% de aproveitamento. Partida será às 21h45, em Petrolina
Em meio a tanta agitação dentro e fora de campo nos últimos dias, Juazeirense e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, em Petrolina, no estado de Pernambuco, em momentos distintos na Copa do Nordeste. O Cancão de Fogo, que tem Evandro Guimarães como novo técnico, joga para conseguir a primeira vitória na competição, apesar de não ter mais chance de classificação. O Tricolor, por sua vez, que divide as atenções com a partida realizada neste mesmo dia pelo Campeonato Baiano, entra em campo com uma equipe sub-20 para defender os 100% de aproveitamento e garantir a passagem de fase em primeiro lugar. O jogo será no Estádio Paulo de Souza Coelho, às 21h45 (horário de Brasília).
Em terceiro lugar no Grupo C com dois pontos conquistados em quatro partidas, o Juazeirense aposta no trabalho de Evandro Guimarães, apresentado ao elenco na última terça-feira, para espantar a crise. Contudo, com tão pouco tempo no clube, o treinador não vai comandar o time em Petrolina. Ele estará no estádio, mas Janílson Silva, que vinha como técnico interino desde a saída de Sérgio Araújo, será o responsável por orientar os atletas. A missão do interino, porém, promete ser difícil. Além de ter que jogar em Petrolina porque o estádio Adauto Moraes ainda não tem condições de receber o jogo, o Cancão de Fogo vem de sequências ruins contra o próprio Bahia. Já jogou duas vezes contra o Esquadrão neste ano e perdeu os dois confrontos.
Com a equipe principal em Salvador para o jogo contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano, o técnico Doriva decidiu mandar a Petrolina um grupo formado inteiramente por garotos da equipe sub-20. A ideia do treinador é desgastar menos os titulares, uma vez que, no próximo domingo, o time terá pela frente o Vitória, no primeiro clássico do ano. Contudo, mesmo com um grupo repleto de jovens promessas, o Tricolor mantém o foco na vitória não somente para se manter como única equipe com 100% de aproveitamento na competição, mas, de quebra, garantir a vaga em primeiro lugar.
Gleidson Santos Oliveira apitará o jogo auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Elicarlos Franco de Oliveira. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h15.
Juazeirense: Janílson não confirmou o time, mas deve manter a base titular que enfrentou o Jacobina no último domingo, pelo Campeonato Baiano. A provável escalação para a partida é: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Rodrigo e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson, Ebinho e Nino.
Bahia: com treinador da equipe sub-20 Aroldo Moreira à frente do time, o Tricolor deve entrar em campo com: Dejair, Marlon, Rodrigo Becão, Everson e Juninho; Luiz Fernando, Júnior, Wesley e Mayron; Hugo Freitas e Rodrigo Rodrigues.
Juazeirense: Naldo, com lesão muscular, e Sassá, que sofreu pancada no tornozelo.
Bahia: todo o elenco profissional ficará em Salvador para o jogo pelo Campeonato Baiano. Entre os garotos, o lateral-direito Cadu foi vetado pelo departamento médico. Geovane Itinga, Felipinho e Max, que também fazem parte da equipe sub-20, ficarão à disposição do treinador Doriva no confronto com o Galícia
Juazeirense: Elvis, Paulo Henrique e Everlan.
Bahia: Gustavo e João Paulo.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário