quarta-feira, 9 de março de 2016

Bahia terá que se dividir hoje em dois jogos

Resultado de imagem para copa do nordeste

Esta quarta, dia 9, entra na história do Bahia


“Pense num absurdo, que na Bahia tem precedente”. Dentro dos seus 85 anos de fundação, o Bahia registra esta quarta-feira, dia 9 de março, na sua história, como o dia que realizou dois jogos oficiais na mesma noite. Por intransigência dos dirigentes, do clube, da CBF e da FBF, o Tricolor entra em campo às 19h30min para enfrentar o Galícia, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 4ª Rodada do Campeonato Baiano, e às 21h45, bem longe de casa, no Estádio Paulo Coelho, na cidade de Petrolina, interior de Pernambuco, enfrenta o adversário baiano, a Juazeirense, pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste. 
Com 100% de aproveitamento, nas duas competições, por sorte e competência o Bahia entra em campo para cumprir tabela. Está classificado, por antecipação, para as quartas de final do Campeonato Baiano, e para as quartas da Copa do Nordeste. Com isso, a comissão técnica, comandada por Doriva, optou em colocar o time Sub-20 para enfrentar a Juazeirense, em Pernambuco, pelo Nordestão, e os profissionais para encarar o Galícia, na Fonte.
Comandados por Aroldo Moreira, o garotos do Fazendão vão ter a responsabilidade de manter o nível que o Tricolor vai tendo na competição regional. Até o momento, foram 4 jogos, 4 triunfos, 12 pontos conquistados, 9 gols marcados e apenas um sofrido. Com estes números, o time azul, vermelho e branco é o que tem a melhor campanha na primeira fase, até o momento.
“Vou torcer muito. Até porque os 100% são uma coisa que a gente não se ilude muito, mas deixa o clima mais agradável para trabalhar. Espero que, tanto mais cedo quanto mais tarde, todos consigamos”, disse o zagueiro Éder que vai enfrentar o Galícia, na Arena Fonte Nova, horas antes, às 19h30.
Mas para manter os 100%, Aroldo Moreira vai ter que quebrar um pouco a cabeça para montar a equipe.  O treinador da equipe Sub-20 não vai contar com o lateral direito Cadu, vetado pelo departamento médico. Além disso, Geovane Itinga, Felipinho e Max ficarão à disposição do treinador Doriva no confronto com o Galícia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Por outro lado, os zagueiros Rodrigo e Everson e os volantes Wesley e Sávio, estão de volta ao grupo e aptos para defender o Tricolor.
Com isso, o Bahia deve entrar em campo diante da Juazeirense com: Deijair; Felipe, Everson, Gabriel e Juninho; Hugo Ribeiro, Wesley e Sávio; Luan, Hugo Freitas e Rodrigo Rodrigues
tribuna da bahia

Em momentos distintos, Juazeirense 
e Bahia fazem terceiro jogo no ano

Em terceiro lugar e sem vencer na Copa do Nordeste, Cancão de Fogo recebe o líder e única equipe com 100% de aproveitamento. Partida será às 21h45, em Petrolina


Em meio a tanta agitação dentro e fora de campo nos últimos dias, Juazeirense e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, em Petrolina, no estado de Pernambuco, em momentos distintos na Copa do Nordeste. O Cancão de Fogo, que tem Evandro Guimarães como novo técnico, joga para conseguir a primeira vitória na competição, apesar de não ter mais chance de classificação. O Tricolor, por sua vez, que divide as atenções com a partida realizada neste mesmo dia pelo Campeonato Baiano, entra em campo com uma equipe sub-20 para defender os 100% de aproveitamento e garantir a passagem de fase em primeiro lugar. O jogo será no Estádio Paulo de Souza Coelho, às 21h45 (horário de Brasília).

Em terceiro lugar no Grupo C com dois pontos conquistados em quatro partidas, o Juazeirense  aposta no trabalho de Evandro Guimarães, apresentado ao elenco na última terça-feira, para espantar a crise. Contudo, com tão pouco tempo no clube, o treinador não vai comandar o time em Petrolina. Ele estará no estádio, mas Janílson Silva, que vinha como técnico interino desde a saída de Sérgio Araújo, será o responsável por orientar os atletas. A missão do interino, porém, promete ser difícil.  Além de ter que jogar em Petrolina porque o estádio Adauto Moraes ainda não tem condições de receber o jogo, o Cancão de Fogo vem de sequências ruins contra o próprio Bahia. Já jogou duas vezes contra o Esquadrão neste ano e perdeu os dois confrontos. 
Com a equipe principal em Salvador para o jogo contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano, o técnico Doriva decidiu mandar a Petrolina um grupo formado inteiramente por garotos da equipe sub-20. A ideia do treinador é desgastar menos os titulares, uma vez que, no próximo domingo, o time terá pela frente o Vitória, no primeiro clássico do ano. Contudo, mesmo com um grupo repleto de jovens promessas, o Tricolor mantém o foco na vitória não somente para se manter como única equipe com 100% de aproveitamento na competição, mas, de quebra, garantir a vaga em primeiro lugar.
Gleidson Santos Oliveira apitará o jogo auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Elicarlos Franco de Oliveira. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h15.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Juazeirense: Janílson não confirmou o time, mas deve manter a base titular que enfrentou o Jacobina no último domingo, pelo Campeonato Baiano. A provável escalação para a partida é: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Rodrigo e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson, Ebinho e Nino.
Bahia: com treinador da equipe sub-20 Aroldo Moreira à frente do time, o Tricolor deve entrar em campo com: Dejair, Marlon, Rodrigo Becão, Everson e Juninho; Luiz Fernando, Júnior, Wesley e Mayron; Hugo Freitas e Rodrigo Rodrigues.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Juazeirense: Naldo, com lesão muscular, e Sassá, que sofreu pancada no tornozelo.
Bahia: todo o elenco profissional ficará em Salvador para o jogo pelo Campeonato Baiano. Entre os garotos, o lateral-direito Cadu foi vetado pelo departamento médico. Geovane Itinga, Felipinho e Max, que também fazem parte da equipe sub-20, ficarão à disposição do treinador Doriva no confronto com o Galícia
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Juazeirense: Elvis, Paulo Henrique e Everlan.
Bahia: Gustavo e João Paulo.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário