domingo, 20 de março de 2016

Botafogo encara o Madureira para se reencontrar com as vitórias

Resultado de imagem para flag rio de janeiro

O Botafogo encara o Madureira neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), pela segunda rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

O time carioca busca a primeira vitória nesta etapa, pois estreou empatando por 1 a 1 com o Fluminense. Já o Tricolor Suburbano quer reagir após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, pediu a seus comandados que procurem se impor desde os primeiros momentos, para não permitir que o adversário dite o ritmo da partida.


"Respeitamos o Madureira e por isso mesmo que eu quero que os meus jogadores tentem impor desde cedo o ritmo de jogo que combinamos. Não vai ser uma partida fácil, pois estamos falando de uma competição de tiro curto que não permite muitos tropeços. O importante é atuarmos com autoridade para somarmos os três pontos", comentou.
Essa autoridade que Ricardo Gomes tanto prega o Botafogo conseguiu ter ao longo de toda a primeira fase, quando venceu todos os confrontos diante de equipes de menor investimento.
"Sabemos que uma partida tem uma realidade completamente diferente da outra e a partida contra o Madureira, que tem uma boa equipe, vai ser muito complicada. Estatísticas não garantem a conquista dos três pontos", disse o volante Rodrigo Lindoso, que no Estadual do ano passado se destacou justamente com a camisa do Madureira.
Em termos de escalação Ricardo Gomes não quis antecipar quem vai mandar a campo, dizendo apenas que manterá a base que atuou contra o Fluminense.
Pelo lado do Madureira, o técnico Alfredo Sampaio reconhece que sua equipe vai jogar no erro do Botafogo. "O Botafogo tem uma grande equipe e vai querer controlar o jogo. Precisamos entender o que eles querem e esperar erros para conseguirmos a vitória", disse Sampaio. 
O Madureira terá uma alteração para esta partida. O lateral esquerdo Ayrton, expulso contra o Flamengo, cumpre suspensão e fica de fora. A sua vaga será ocupada por Gerley, que já atuou por Palmeiras e Caxias-RS.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MADUREIRA
Local: estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 20 de março de 2016 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Emerson Santos, Joel Carli e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Juan Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes
MADUREIRA: Rafael, Daniel, Leozão e Jorge Fellipe; Formiga, Wiliam, Everton, Leandro Chaves e Gerley; Geovane Maranhão e João Carlos
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário