quarta-feira, 30 de março de 2016

Buscando embalar na Taça Guanabara, Fluminense encara o Bangu

Resultado de imagem para flag rio de janeiro

Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Boavista, o Fluminense encara o Bangu nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília). A partida acontece no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e é válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Com cinco pontos, o time tricolor aparece na terceira colocação e vai dar um passo significativo para conseguir a classificação se concretizar seu favoritismo e vencer o duelo. Já o adversário, que empatou por 2 a 2 com o Madureira, soma apenas um ponto e busca a primeira vitória nesta etapa.


Levir Culpi parece ter conseguido mudar a cara do time, bem mais seguro na defesa e cada vez mais eficiente no ataque. Uma prova disso foi a boa exibição diante do Boavista. Mas, na visão dele, vai ser preciso subir mais um degrau contra o Bangu.
"É nítido que o time vem evoluindo e que estamos conseguindo melhorar de um jogo para outro. Mas isso só está acontecendo porque os jogadores estão cada vez mais confiando em seu bom futebol. Confiança é tudo e os resultados ajudam muito neste sentido. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de não vencermos o Bangu, pois a partida é muito importante em termos de tabela de classificação", analisou Levir..
Os jogadores do Fluminense sabem realmente da necessidade de vitória e reconhecem que existe o favoritismo por conta da campanha irregular do Bangu nesta Taça Guanabara. Mesmo assim, o adversário é motivo de preocupação.
"Apesar de estar na lanterna, o Bangu está a uma vitória da parte de classificação e por isso mesmo sabemos que vamos encontrar dificuldades. O adversário sabe o que representa vencer o Fluminense em termos de tabela e com certeza vai se empenhar muito para atingir esse objetivo. Conhecemos a qualidade de alguns atletas do adversário e não estamos esperando facilidades", avaliou o goleiro Diego Cavalieri.
Em termos de escalação, o Fluminense deverá repetir a mesma do confronto com o Boavista. A única dúvida era o atacante Osvaldo, que foi substituído ainda no primeiro tempo reclamando de dores na região do quadril. O jogador, por sua vez, se recuperou a tempo de atuar.
Pelo lado do Bangu, o técnico Mário Marques tenta ignorar a realidade da tabela de classificação e fala em busca da vaga nas semifinais.
"Se conseguirmos vencer o Fluminense, vamos entrar definitivamente na briga pela classificação, pois atingiremos uma pontuação em condições de sonharmos com isso. O grupo está disposto a buscar essa vaga mesmo com o mau começo de Taça Guanabara, pois todos sabem que poderíamos ter tido uma melhor sorte em algumas ocasiões, como no empate contra o Madureira, quando formos melhores e não conseguimos segurar o resultado. Não recuamos, buscamos o jogo e tenho certeza de que vamos mostrar uma boa atitude mesmo diante do Fluminense", avisou o treinador, ainda não se conformando em ter levado o gol de empate do Madureira aos 48 minutos do segundo tempo.
Mário Marques não quis antecipar a escalação que pretende utilizar contra o Fluminense, mas, como gostou do desempenho diante do Madureira e não perdeu nenhum atleta, deverá repetir a formação.
FICHA TÉCNICA
BANGU X FLUMINENSE
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 30 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elton Azevedo (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço dos Santos (RJ) e Daniel Espírito Santo Parro (RJ)
BANGU: Célio, Léo Garcia, Rafael Henriques, Arthur Sanches e Guilherme; Ives, Júnior, Magnum e Almir; Willian Amendoim e Igor de Paula
Técnico: Mário Marques
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Fred
Técnico: Levir Culpi
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário